help...já cheira a peixe cozido


Recommended Posts

boax

 

Com esta vaga de calor a temperatura do meu aqua disparou.tenho o termostato desligado e mesmo assim marca 32 graus.há alguma maneira de baixar a temperatura sem por em risco os peixes?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vê este tópico, http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...5994&highlight=

é um entre muitos...mas não te preocupes, toda a gente está a sofrer com esse mal e até agora ninguém organizou um caldeirada de peixe no eventos :?

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

uma pesquisa rápida iria mostrar muitas soluções ao problema e evitava histeria...

 

No entanto aqui vai MAIS uma vez... a solução mais barata para arrefecer o aquario é aplicar uma garrafa de agua congelada dentro do aquário, a mais cara é instalar um chiller ou um ar condicionado. Sem esquecer as famosas ventoinhas de computador apontadas para a superficie do aquário.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não esquecer outra coisa... destapar o aqua e afastar a luz, se possivel... e no caso da garrafa congelada, colocá-la num sitio onde haja corrente para que esse arrefecimento seja distribuido... no entanto corre-se o risco dos peixinhos se "queimarem"....

mas tudo isto já está repetido no link, dado pelo user zecrazy

 

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor, aos que lerem este tópico e estiverem com os mesmo problema entre mãos, não abram novo tópico, usem a função pesquizar e não encham o forum com a mesma questão várias vezes!

 

As respostas dispersam-se e para quem quer responder também não responde da melhor maneira. Com este tópico já são uns 5 ou 6 tópicos com o mesmo asunto!

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temperatura de 32 graus não é prejudicial aos peixes , pois assim muitos parasitas externos e vermes que possam existir no aqua morrem a estas temps , por isso só é bom, isto é para animais que vivam em aguas quentes......

 

Um Abraço

jOAO

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje a temperatura desceu substancialmente... e a tendência parece que é para descer ainda mais...

estes picos de temperatura são passageiros, felizmente para nós... por isso acho que não há motivo para grande alarme....

no meu caso, tenho sempre uma garrafa preparada para controlar a temperatura.... é prático e não aumenta o consumo de energia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.peço desculpa por ter colocado de novo um topico repetido.a temperatura anda agora nos 30 graus.fikei preokupado pk sem termostato a temperatura nao parava de subir.s voltar a subir ja sei o k fazer.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A técnica das ventoinhas dá mesmo resultado!!!

Tenho tido sempre temperaturas na ordem dos 30 Graus que nem com o ar condicionado ia ao sitio... instalei uma ventoinha de 120 e outra de 80 (Usadas em Computadores) ligadas a um transformador de 24V... mas devia ser 12V :)

Não queimou é o que importa... e agora tenho temperaturas regulares de 24 Graus! :)

Hoje até tive que ligar o termostato... pois começou a descer demais...

Fica aqui uma imagem do que fiz:

hpim04491iv5.jpg

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ana, não queimou mas a longo prazo....não sei não! Mas está a trabalhar e é o que interessa!

Eu tenho uma no aqua e duas na sump, e resulta e bem!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

eu normalmente tenho esse problema todos os anos utilizo várias técnicas ( económicas)

a k me dá resultados satisfatórios é introdusir uma vez por dia duas covetas k normalmente vêm com as arcas refrigeradoras de pikenikes

dentro de uma saca préviamente lavada e deixo de molho no aqua um par de horas um akuário de 80 litros consigo baixar a tempretatura em 2 graus usando este processo kuando o meu atinge os 29, 30 graus baixando normalmente para os 27. em emergência tenho sempre uma garrafa de água de litro e meio no frigorico k deito lentamente com o filtro ligado consigo baixar 1,5 grau á água com este processo, pouco mas eficaz e pouco stressante para os peixes

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o termostato é que não deveria estar desligado.

Ele só te faz subir a temperatura, se esta descer abaixo dos graus para que ele esteja regulado (p. ex. 26.º). Agora, durante a noite, a temperatura desce, com o termostato desligado já sabes o q pode acontecer, aleém de que as oscilações de temperatura não sao nada boas para os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.