Aphyosemion bualanum (elberti) Nanga Eboko


Roberto Falcão

Recommended Posts

Olá a Todos!

 

Deixem-me primeiramente apresentar-me. Meu nome é José Roberto Falcão. Sou do Brasil e desde que era um pequeno garoto gosto de killies. Em 1998 consegui os meus primeiros Killies através de Alberto Reis da APK, ao qual sou muito grato ainda hoje.

Infelizmente, por motivos de estudos, tive que me desfazer dos killies. Porém, neste momento, gotaria de retornar ao hobby. Aqui onde moro é praticamente impossível conseguir Killies, principalmente os Africanos - meus favoritos.

Estou a tentar conseguir ovos de Aphyosemion bualanum (elberti) Nanga Eboko. Se alguém puder me ajudar a conseguir ovos dessa espécie ficarei muito grato. Desde já, agradeço pela atenção de todos.

 

Saudações.

 

José Roberto Falcão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rubinho,

 

Fico muito contente pelo seu interesse em tentar me ajudar a conseguir estes belíssimos Killies. O problema de consanguinidade é algo muito sério na criação de qualquer animal. Infelizmente, muitos dos killies que temos hoje no hobby são descendentes de poucos exemplares coletados na natureza, e tal fato resulta em problemas de fertilidade, malformação entre outros. Já tentou conseguir exemplares dessa espécie em outros países, tais como EUA, Nova Zelândia ou África do Sul?

Caso necessite do meu e-mail, segue ele abaixo.

Não me esquecendo, você cenhece José Manuel Cabaços? É que eu tinha um bom contato com ele quando estava no hobby e gostaria de ter notícias dele.

 

Um GRANDE Abraço.

 

Roberto Falcão

emailderoberto@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruben!

 

 

Fico mais uma vez grato pela sua boa intenção em me ajudar. Vou tentar conseguir esses Killies. Caso consiga algum contato com alguém que os possua, entro em contato contigo para deixá-lo ciente disso. Mais uma vez, agradeço pela ajuda.

 

Um GRANDE Abraço.

 

Roberto Falcão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Eu tenho mantido os Nanga Eboko há já bastante tempo e terei todo o prazer em lhe enviar ovos desta espécie assim como de A. hera que sei que está igualmente à procura.

 

O único inconveniente é o calor que se faz sentir por aqui agora e a minha dúvida de como enviar os ovos.

 

Será que em pequenos tubos com agua passam na alfandega?

 

Quanto ao contacto com o Zé Cabaços terei todo o prazer em lho enviar de seguida.

 

O Zé continua activo e é um dos sócios fundadores da APK como eu.

 

Ainda esta semana o espero de visita a minha casa para mais um dia de conversa sobre killies.

 

O contacto é:

 

j.cabacos@netvisao.pt

 

Um abraço,

 

Luis Oliveira

 

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis

 

Creio que não haverá problemas nenhuns em colocar os ovos em turfa bem humida e enviar pelo correio.

Vão bem. Os australe Cape esterias que dei ao Vitor vieram da China assim.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Luis,

 

 

Ficarei imensamente grato se puderes me ceder alguns ovos. Na verdade, estava quase a desistir de conseguir esses killies... Graças a ti, meu sonho não acabou. :twisted:

Não te preocupes com a época que irá me enviar os ovos. Terei paciência em esperar por um melhor período pra o envio. O importante é o seu interesse em ajudar-me.

Quanto ao método de envio, em 1998, recebi, certa vez, ovos e peixes vivos provenientes dos Estados Unidos que estavam contidos em uma pequena caixa. Não sei como, mas tudo chegou em perfeita situação em minhas mãos, apesar de a viagem ter durado 9 dias! Não sei como anda a fiscalização da alfândega aqui no Brasil nos dias atuais, mas não creio que seja difícil enviar ovos para cá, desde que a caixa não seja muito grande, pois aqui eles têm o costume de abrir pacotes grandes vindos do exterior. Não sei se os ovos de bualanum e hera podem ser enviados dentro de turfa; mas se puderem, acho que é a melhor opção. Nest caso, coloca-se na embalagem que o conteúdo se trata de "MOSTRA DE TURFA"... Assim, será muito difícil a fiscalização descobrir o real conteúdo.

O envio dos ovos dentro de pequenos potes também é uma opção. De qualquer forma, vou tentar conseguí-los dessa forma.

Seria interessante se você puder entrar em contato comigo através de e-mail ou MESSENGER. Meu e-mail é: emailderoberto@hotmail.com

Não me esquecendo, fico muito contente em saber que você é conhecido do José Manuel Cabaços, e mais contente ainda por ter me oferecido o contato de e-mail dele. Caso o veja novamente, mande-lhe minhas cordiais saudações.

 

Um GRANDE Abraço.

 

Roberto Falcão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais