Peixes a morrer um a um...


fuega

Recommended Posts

Olá, sou nova aqui no fórum, por isso desculpem desde já qualquer coisa...

 

Os meus peixes estão a morrer um a um... tenho a água a 27ºC (aumentei agora para 28ºC), está tudo nos parâmetros normais (acabei agora mesmo de medir o pH)... o que faço?? Tudo começou quando comprei 3 guppy's há uma semana... já só resta 1 desses 3, mas entretanto já morreram mais 2 limpa vidros e 1 peixe vidro... o que posso fazer??

 

Coloquei agora um antifúngico... por via das dúvidas... ontem fiz uma troca parcial da água... o que posso fazer mais??!! Não tenho muita prática, por isso preciso da vossa ajuda... o aquário tem 1mx0,5mx0,5m, se isso for importante, tenho um filtro externo a funcionar e tb tenho um difusor de ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz também há quanto tempo tens o aquário montado. É útil para quem quiser/souber ajudar.

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para baixar a temperatura do aqua:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=46042

Quanto ao resto com 4 meses já deves ter o ciclo feito no entanto que tal fazeres testes de nitratos? Com valores elevados os peixes caem como moscas... Já fizeste TPAs?

Houve alguém descuidado que pôs insecticida perto do sitio onde está o aquário? (uma vez apanhei a minha mãe mesmo prontinha para pôr insecticida numa melga por cima do aqua, mais um pouco e os peixes não iam gostar nada, sobretudo porque o meu aqua é aberto...)

Se fizeste uma TPA recentemente pode ser da água...

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém descuidado deitou insecticida ou coisa parecida perto do aqua... toda a gente cá em casa tem cuidado com isso e ele costuma estar fechado (agora abri um bocado para ver se arrefece...).

 

Costumo fazer TPA's e fiz uma ontem, mas porque eles estavam a morrer... portanto não foi disso... em relação aos nitratos hoje n posso fazer nada, pk n tenho onde comprar o teste, só amanhã, espero k n seja tarde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então amanhã o mais cedo que a loja permita compra e faz o teste; e amanhã também deve andar por aqui malta com mais conhecimentos para te ajudar. Não desanimes! :shock:

É verdade, além dos peixes estarem a morrer notas alguma anomalia de comportamento ou nas cores? Também ajuda se reduzires por uns tempinhos a dose de comida! Já agora tens plantas no aqua?

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bgd pela ajuda.

Não existe nenhum comportamento anormal nos peixes... nem apresentam nenhuma alteração a nível da cor, também não têm nenhum aspecto de existirem fungos... não têm alterações a nível das barbatanas...

 

Tenho plantas no aqua e tenho um difusor de O2, por isso não deve ser falta de O2... não percebo o que se passa.. só podem ser mesmo os níveis de amónia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se eu fosse eu + uma TPA e amanhã teste de nitratos... E já agora a quanto anda o pH?

Desculpa lá isto ser assim aos bocadinhoa mas eu só me lembro das coisas assim :shock:

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o mínimo de produtos possivel; no entanto esses valores de pH parecem-me normais, não deve ser a causa da desgraça. Mais uma vez tudo aponta para nitratos em alta...

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...