650lts?????? tanta agua!!!!!!!


Recommended Posts

Ola

 

se tudo correr bem vou fazer a montagem do meu novo aqua de 650lts no domingo 23.

 

Para ja quero partilhar convosco o setup.

 

Sei que não é ainda o ideal mas é o possivel(€€€€€).

 

Aquario 180x60x60 +- 648lts

Sump 105x48x40 +- 201lts

Circulação feita por 2 tunze 6000lts/h e 1 marea 4400lts/h

Bomba de retorno Aquamedic OR3500

circulação total á volta de 28x o volume

 

Iluminação

3x150wts HQI 10000k BVL

(depois quero acrescentar as actinicas e provalvelmente, seguindo a recomendação do Rui Ferreira de Almeida, uma lampada 6500k, de forma a ter uma maior distribuição de espetros)

 

Escumador

HS 200/1260 para aquarios ate 1200lts

 

Osmorregulador da Deltec

Reactor de Kalk Diy

 

Substrato

Areao de coral fino(estou farto de ver aragonite a voar)

 

Rocha viva e morta

mais de 100kg acho :? (vou ver ao certo quando fizer a mudança para o novo)

 

Comentario???? Conselhos????Recomendações para o futuro????

 

Já agora, se alguma alma caridosa poder me emprestar uns bidons......

:shock::wink:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ganda Luis, vais passar para a classe dos pesos pesados hehehe. Estou enganado ou tinhas mudado de litragem do aquário á pouco tempo? Não rendeu pelos visto :):):) monta lá isso que depois vou precisar de te fazer umas perguntas daquelas que não se pode fazer por aqui :wink::wink::wink: e boa sorte nessa nova aventura :wink::)

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quazar1

 

ligo-te no final da semana

 

Melo

 

Obrigado pela oferta, em principio n será necessario, mas......

 

Carlos77

 

á para ai 6 meses montei o de 270lts mas como tinha este parado na sala....

Quanto a perguntas, tas á vontade, ajudarei no pouco que eu sei.

 

 

 

já agora, haverá problemas em passar tudo do 270lts para o novo este domingo ou é melhor esperar????

Vou passar rocha viva, corais e peixes. E claro, a propria agua.

Só a aragonite é que não irá para o novo.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis Rodrigues,

 

Diz-me uma coisa: porque não colocas a aragonite do antigo ? Tens alguma razão em especial ou há alguma recomendação para não usar aragonite "usada"?

 

É que eu também estou a fazer um "upgrade" e estava a pensar colocar a areia do antigo no novo (com mais uns saquitos de aragonite nova).

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ele diz no post original

 

"Substrato

Areao de coral fino(estou farto de ver aragonite a voar)"

 

Ele tem uma aragonite muito irrequieta

:twisted::twisted::twisted::lol::lol::lol::lol:

 

 

Luis, atendendo ao problema de algas que tens acho que não faria essa mudança assim... se fosse a ti enchia o outro aquário com "água nova", metia lá a rocha viva/rocha morta que vais comprar... deixava o conjunto uns dias a se normalizar, depois sim mudava os corais mais resistentes e peixes pouco a pouco dos mais resistentes para os mais delicados. Só metia a rocha do antigo depois de lhes ter dado um bom tratamento de limpeza removendo o máximo de algas com a pinça que fosse possivel de forma a que a "explosão de algas" no novo aquário seja menor. Tipo ires limpando com atenção e cuidado umas rochas por dia, depois passar por um balde de água salgada limpa (de forma a remover possiveis pedaços de alga que estejam na pedra) e então colocar no novo aquário.

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adérito umas das razões para o qual não se deve utilizar areia de um aquário anterior, ou se utilizar tem que ser extramemente bem lavada é o facto de se criarem zonas anaeróbias e existirem algumas substâncias tóxicas com o sulfito de hidrogénio (ou será sulfato :twisted: ).

 

Por outro lado há a possibilidade aquando da mudança de misturar diversas camadas e consequentemente mudar a bicharada da areia de sítio provocando mortes que só passado uns tempos é que se farão sentir.

 

Se procurares no google por DSB crash encontras alguma informação interessante.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado.

 

Agora fiquei com duvidas....

Espero não ter esse problema.

 

O que vou desmanchar tem 18 meses e está perfeitamente estável, o substrato é totalmente areia "viva" e tem uns 4 a 5 cm.

 

Boa sorte nessa montagem !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sulfito :lol:

 

mas o sulfito...é gasoso... mas sim, deve existir muita matéria orgânica em decomposição que vai ser mudada para uma camada mais superficial... para além da morte da bicharada como referes...mas o sulfito...esse só vai cheirar mal quando mexeres nas coisas e se soltarem as bolsas de gás.

 

já agora, alguma informação:

 

Hydrogen sulphide is not merely a smelly nuisance from stink bombs or rotten eggs. It is a highly toxic gas which interferes with cellular respiration just like carbon monoxide and hydrogen cyanide. It is not simply a byproduct of some chemical processes but it can arise from some other sources eg decomposition of organic matter such as sewage which in some instances has generated highly toxic, even fatal concentrations

 

Health Effects:

Hydrogen Sulphide is a potent chemical asphyxiant, combining with haemoglobin and with cytochromes and thus rapidly stopping oxygen from access to cellular metabolism (just like gases such as carbon monoxide and hydrogen cyanide). Indeed H2S is arguably as toxic as Hydrogen Cyanide HCN.

Hydrogen Sulphide is very foul smelling but very quickly paralyses the sense of smell, and can go on to overcome the victim and eventually cause death. Therefore smell cannot be relied upon to provide warnings of this treacherous gas.

 

Hydrogen Sulphide is also an irritant of mucous membranes including the eyes and respiratory tract.

 

 

 

 

Eye contact: Immediately flush the eye with plenty of water. Call for medical :).

Skin contact: Wash off with plenty of soap and water. Remove any contaminated clothing. If the skin reddens or appears damaged, call for medical aid.

 

If inhaled: Remove from exposure to the gas and call for immediate medical :wink:. This chemical is very toxic - a single breath of gas containing 0.1% of hydrogen sulphide may cause coma. In addition, your sense of smell (which may initially detect hydrogen sulphide at levels well below 1 part per million) will rapidly be dulled by exposure to the gas. As a result, you might seriously underestimate the concentration of gas in the air.

 

 

ou seja, conseguimos detecta-lo e cheira-nos mal (uma resposta cerebral de defesa sem dúvida) a partir de concentrações de 0,0001%, pode induzir coma em concentrações de 0.1%

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

e a montagem foi feita (não tenho é fotos)

 

sai de casa ás 8 da manha e fui ter com o meu amigo Pedro Alves(just_me), fomos juntos ate ao cabo raso, aonde foi ter o João Branquinho e o ALexandre Rodrigues.

 

La apanhamos os 600lts de agua e vimos para minha casa

 

começou a montagem.

 

O designer Pedro Alves, começou então a colocar a rocha morta no layout, respeitando a ideia que nos tinhamos falado antes.

 

O Alex e o JB iam despejando agua para a sump e eu ia desmanchando o antigo.

 

Como uma pausa para o almoço, o layout lá ficou pronto.

 

Bem

agradecimentos

 

Obrigado ao Pedro, Alex e JB por me ajudarem a carregar com a agua e a montar o aquario.

 

Obrigado ao Diogo Lopes, Quasar e Duarte Conceição(aquele que ainda não devolvemos :wink:) por me terem emprestado bidons para a agua .

 

Obrigado ao Diogo por umas mudas de Acroporas que me ofereceu.

 

E uma foto do bicho ja montado, com ainda muito trabalho para fazer

 

IMG_4170.jpg

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os meus parabéns ao dono do aqua e em especial ao aquascaper Pedro Alves!!! O layout está sensacional.

 

A minha experiência diz-me que o teu lado esquerdo está muito alto - o meu também estava até ter necessidade de o baixar para arranjar mais uma plataforma para por corais!!

 

Abraço e parabéns,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehehe Ganda banheira que ai tens :) Agora é que vai ser liberdade para colocar bicharada ai dentro :D :lol::lol:

 

Boa sorte no novo aquário e ficamos á espera das actualizações :D

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns ao dono do aqua e em especial ao aquascaper Pedro Alves!!! O layout está sensacional.

 

Obrigado :lol:

 

A minha experiência diz-me que o teu lado esquerdo está muito alto - o meu também estava até ter necessidade de o baixar para arranjar mais uma plataforma para por corais!!

 

Por enquanto, a minha ideia é encher esse lado de zoanthos. Uma ilha de zoanthos. :D

 

 

H

ehehehehe Ganda banheira que ai tens  Agora é que vai ser liberdade para colocar bicharada ai dentro    

 

Boa sorte no novo aquário e ficamos á espera das actualizações

 

Liberdade tenho, agora o €€€€€€....

Vou com calma 8)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Liberdade tenho, agora o €€€€€€....

 

 

Mentiroso :lol:8) :D

 

 

parabéns Luís isso cresceu num instante ;) E Parabéns, mais uma vez, ao Pedro!

 

 

 

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís.

 

Pouco a pouco enche a galinha o papo. Começas com um nano, ficas com comichões e montas um maior, porém não era suficiente e zuca 650 lt para cima! É bem!

 

O que também é muito bom é o layout conseguido pelo Pedro. A escola de landscaping e hardscaping dos doces já é muito bem dominada por ele e a transição para salgados é muito bem feita, adequando-se e muito bem a um recife de fora!

 

 

Por enquanto, a minha ideia é encher esse lado de zoanthos. Uma ilha de zoanthos.

 

Espero ser o Alberto João dessa ilha :twisted::twisted: Amanhã levas os primeiros colonos que vais ver que se reproduzem como coelhos!

 

Abraço e boa sorte!

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis... como ja te tinha dito esta porreiro. Boa sorte...  :D

 

Obrigado :wink:

 

Novas fotos, nem todas com grande qualidade, mas o fotografo e a maquina não são grande coisa

 

o aquario tem evoluido bem. Não tenho tido grandes algas e ja se começa a notar um tom rosa a aparecer na rocha. Noto que ainda não está estavel, mas está no bom caminho.

 

 

fotos:

 

IMG_4188.jpg

 

IMG_4192.jpg

 

IMG_4196.jpg

 

IMG_4201.jpg

 

IMG_4206.jpg

 

IMG_4207.jpg

 

IMG_4220.jpg

 

IMG_4222.jpg

 

IMG_4224.jpg

 

IMG_4230.jpg

 

IMG_4242.jpg

 

IMG_4251.jpg

 

IMG_4253.jpg

 

IMG_4256.jpg

 

IMG_4259.jpg

 

IMG_4277.jpg

 

espero que gostem

 

abraço :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ali o rochedo de Gibraltar à esquerda está um espectáculo. Reitero o meu pedido que espero venha a ser apoiado por muitas famílias para desimpedir a passagem do rochedo pro continente e que tires o martelo do meio da passagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.