Sem comentários...


Recommended Posts

Boas pensei que já tinha visto tudo em abusos de bettas. desde as betadeiras minusculas que algumas lojas impingem aos copos das lojas mas isto nunca até que ponto vão levar os bettas? Vejam este site e julguem por vocês mesmos abraços http://flokubos.no.sapo.pt/produtos.htm

 

Meus deus que bestas!!!

Não sabem rigorosamente nada de nada sobre os bettas, e pelos vistos nem sobre aquariofilia sabem nada, pois quem diz que é preciso adicionar cloro a agua na mudança de agua é porque não sabe mesmo nada!!!!

Segundo estes senhores, e passando a cita-los entre aspas temos que:

-“3. Não alimentar o seu peixe em demasiado (um granulado cada dois dias).”

Hum tem piada pensava que os bettas tinham de ser alimentados 3vezes dia, se calhar andamos enganados meus amigos….

-“4. O peixe consegue sobreviver sem comida 5 dias.”

Fantástico, esta e a melhor informação a dar a um cliente, o senhor pode tar descansado que ele aguenta 5 dias sem comer….. que ignorância pegada!!!!

-“5. Se a água ficar suja ou colorida retire 80% da água com a seringa (incluída) e reponha com água doce e uma gota de cloro (incluído).”

Duas asneiras seguidas, primeiro ao que parece falam em agua colorida, hum será que o substrato com cores que eles mostram nas imagens deixa a agua colorida? Hum pois assim parece!! Se calhar ainda não se aperceberam que o facto de a agua ficar colorida é indicativo de que o substrato que eles usam não é o mais indicado….. e em segundo como qualquer pessoa minimamente informada sabe, o cloro não se adiciona á agua para se por num aquário como todos sabemos, mas sim retira-se o cloro da agua para a pudermos usar no aquário! MAS QUE GRANDE ASNEIRA!!!! Será que estes senhores sabem mesmo do que estão a falar????????

-“10. Manter sempre para cima e não abanar violentamente.”

Hum será que com isto querem dizer que se pode abanar desde que não seja violentamente? Mais uma vez uma excelente maneira de informar o potencial cliente….

 

Vamos então comparar duas afirmações e compara-las

-“O Aqua Forest é muito maior que o seu habitat natural de lagos e poças na Ásia.”

e

-“Habitat: Água rasas, canais de irrigação, campos de arroz que aquecem até aos 30º C.”

Portanto logo a partida dá para perceber uma grande asneira que e dizer que o tal aqua forest e muito maior que o seu habitat natural que é um campo de arroz…. Realmente aquele tijolo e maior que um campo de arroz, coitadinhos dos senhores devem pensar que o arroz e produzido nos pacotes de venda só pode!!! E já agora, o bettas vivem em canais de irrigação?? Lol segundo sei um canal de irrigação serve para irrigar as culturas uma a duas vezes por dia, o q significa que o canal so tem agua uma ou duas vezes por dia, portanto segundo estes senhores os nossos bettas no seu habitat só tem água uma ou duas vezes por dia, o resto do tempo passam sem agua, ou então devem ir para um hotel lá da zona não sei!.......

-“Caracteristica distintiva: Os peixes de luta siameses são membros da família de peixes de labirinto. Os peixes de labirinto têm um orgão respiratório auxiliar, o qual eles podem usar para respirar. Os peixes labirinto que são impedidos de respirar morrem de asfixia.”

Bom naquele segunda frase (já para não falar da primeira), pode-se ler que o peixes de labirinto (já so o chamarem-lhes peixes de labirinto da-me vontade de rir) têm um órgão respiratório auxiliar o qual podem usar para respirar, bom não sei se eles sabem que órgão é esse, mas se calhar, mas so se calhar o órgão é que se chama labirinto, e não o peixe…….. mas ok………. E a seguir dizem uma ainda mais gira, que é ao dizerem que os peixes labirinto que são impedidos de respirar morrem de asfixia, epa não sabia!!! Bolas……….. será que eles sabem que essa fantástica característica se chama respiração e é comum a todos os seres vivos, sejam terrestres, aquáticos... bom se calhar também não sabem………. Realmente acho que e mesmo necessario explicar aos clientes que se os animais não respirarem morrem, bem se calhar ate tem lógica porque se os clientes forem tão inteligentes como estes senhores é mesmo bom explicar isso!

-“ Cuidados com o aquário: Os machos não socializam com os da sua espécie. Poderão também morder as fêmeas até à morte se não estiverem prontas para procriar ou depois de procriação. Apenas se pode guardar um macho em um aquário. Eles necessitam de ter suficiente espaço para formar os seus territórios.”

Pois necessitam, e realmente nesses cubos tem espaço a brava!!!! Acho que ate podem convidar os amigos todos porque da na boa para todos…….. -.-

E a cereja no topo do bolo!

-“ Comida Natural: Camarão”

EHEHEHEHEHEH pois realmente o que há em maior abundância num arrozal são camarões… é claro que eles comem camarões se nós lhes dermos camarões pequenos mas isso tem a mesma lógica que dar passas a um papagaio, é claro que ele come, mas não as iria encontrar no seu meio natural…..

 

Estes senhores estão a muitos anos luz da informação sobre os bettas, e das duas uma, ou se informaram muito mal com alguém que se pos a inventar informações erradas sobre este peixe, ou então inventaram para tentar convencer os clientes o que é ainda mais grave………….. eu pessoalmente acredito mais na segunda hipótese, pois quem tem interesse em saber algo sobre os bettas encontra em todo o lado na net informações sobre o betta, e em lado nenhum está estas asneiras que se encontram na pagina deles!!!!

FALTA DE INFORMAÇÃO QUANDO SE PRETENDE INFORMAR UM CLIENTE E ALGO GRAVE MAS QUE DEPENDE DO CARACTER DO “LOGISTA” EM SE QUERER INFORMAR OU NÃO A ESSE RESPEITO, MAS INVENTAR DADOS E NOMES PARA CATIVAR CLIENTES PARA UM PRODUTO LIMITANDO ASSIM O ESTADO DE SAÚDE DE UM ANIMAL É ALGO MUITO GRAVE E QUE SERÁ SEVERAMENTE PUNIDO!!! Por esse mesmo motivo este texto será postado no fórum e enviado para a deco, para a sociedade protectora dos animais e o vosso site foi devidamente gravado para que não aleguem que isso nunca existiu! Vamos ver quem brinca com que animais meus caros!!!

Atenciosamente Rui Miguel Costa…………

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ouvir alguns dos patrocinadores do Forum... uma vez que suponho eu, estão mais que sensibilizados para este assunto... ou se calhar não... uma vez que a pratica dos bettas em copos de cerveja nas lojas continua!

No algarve há um dos patrocinadores que gosta muito de ver bettas em copos de plastico ... que tristeza!

 

estive lá hoje.. 12 imperiais umas ao lado das outras, tinha tudo muita bom aspecto, os peixes as plantas mas depois paf... imperiais de betta

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho...Tentei telefonar para lá mas nenhum dos telefones corresponde.O 21 não existe e o 96 foi para a uma sra. que não tem nada a ver com o assunto...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bowdown:bad-words:

 

Que RAIVA ;) !!! Eu bem sabia o que fazia a esses palhaços que fazem isso aos bettas!!! Era mete-los num contentor do lixo durante dias sem luz!! Podia ser que parassem com essa infamidade!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Pah, simplesmente chocante =/

sinto m bue triste qando vejo aqueler probres peixinhos :D metidos naquelas caixas nas petshops. Fico mesmo com vontade de levá-los e pô-los no meu aquário, tenho mesmo bue pena.

MAs agora sinceramente foram longe demais.

Não têm escrupulos. =( :lol:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou profundamente chocado com este site, com esta situação e com a falta de discernimento e ignorância que as pessoas têm relativamente a este peixe. Tudo isto acontece por vários factores: ignorância, fazer negócio, estupidez, ganância, enfim um conjunto de ideias egoístas apenas para mostrarem que são muito inteligentes e que o produto é facil de manter, barato e muito bonito.

Penso que com as tecnologias que surgem vão aparecer mais casos como estes, infelizmente. Com o progresso que o mundo está a ter, as coisas tendem a ser mais pequenas e mais práticas: computadores, casas (como aquele caso de um hotel no Japão em que os quartos estão embutidos na parede, mais parecem gavetas de uma morgue banana rock ), aviários e vacarias sobrelotados com os animais dispostos em série , o super exemplo dos animais do circo, etc.. :multi:

No caso do Betta isto era inevitável: um peixe que aguenta água pouco arejada, aguenta temperaturas mais frias que o habitat natural, que possui um orgão que permite captar oxigénio atmosférico!! Bora lá pessoal toca a fazer um pisa-papéis com um bicho destes lá dentro para ganhar uns euros à custa disto!

O que podemos fazer: protestar e apresentar queixas a entidades competentes e demonstrar que nos preocupamos com a natureza, os animais e sobretudo com a vida!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que termenda estúpidez!realmente as pessoas que inventão isto deviam de ser punidas pela sociedade.

Não só as que inventam mas também as que comprar pois estão a fazer com que a produção aumente devido ao aumento de procura.

se se pretende adquirir um animal devemos proporcionar-lhe as melhores condições possíveis e não colocá-los num cubiculo sem condições minímas, mal espaço há para se virarem!

 

verdadeira tristeza...

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas são peixes que têm pouca sorte. Pelo facto dos machos não poderem estar juntos,as pessoas habituaram-se a vê-los em pequenos compartimentos nas lojas,e assim pensam que eles adoram espaços pequenos.

 

Caso esse pormenor da agressividade entre machos não existisse,o Betta se calhar não tinha essa fama,de poder viver em tão pouca água.

 

Mas não se iludam: um Betta em 5L (ou qualquer outro peixe),ou seja, naquelas caixas Vodafone, ou em globos,está igualmente a ser maltratado,pois o espaço é essencial como qualquer outra coisa.Pois as caixas Vodafone levam 5L cheias a transbordar e sem nada lá dentro.

 

Sem estarem completamente cheias e com decoração dentro,elas levam os tais 3,5L, desumanos igualmente.Desumanos para peixes e para mim (minha opinião),não tenho dúidas nenhumas que é desumano igualmente até para camarões.

 

Quanto a estes objectos de tortura,só são possiveis estarem à venda mediante a passividade e a falta de sensibilidade perante os direitos dos animais pela parte do Governo que deixa algo do género estar à venda, por parte das empresas que vendem e por fim,por parte do extremo mau-gosto e ''anti-aquariofilismo'' da parte de quem compra algo assim,horrivel...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comcordo plenamente Zogli, acho que mais vale gastar 10 ou 15 euros num aqua com 20 ou 30 litros e proporcionar boas condições ao nosso animal de estimação do que o infiar num mini cubo. concordo com a utilização doss cubos para maternidade, mas apenas como alternativa áquelas que se colocam dentro do aqua, pois sempre podemos por umas plantas para se esconderem e assim...

se lhes podemos proporcionar melhores condições porque não o fazemos e metemos os bettas em 2 ou 3 litros?para gozo pessoal?porque gostam de mal-tratar os bichos?

verdadeira atrucidade o que fazem com os bettas

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem ke o Jô saiu da betteira e ta numaqua de 15 litros e meio

(sinceramente,a betteira dava + trabalho)

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora quem ta na minha beteira é um alevin macho crowntail q vai pro lago daqui de casa

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais