Recommended Posts

Pessoal, desde já alerto-vos para não consumirem água da torneira, pois devido ao calor que se faz sentir eles aumentaram a quantidade de desinfectantes, provocando alterações a nivel intestinal, estomacal, etc do corpo humano (e eu que o diga :roll: ando á dois dias aflito e com febre :wink:)

 

Agora eu tneho um novoáqua, o qual irei montar hoje, há algum problema em eu olocar água da torneira e depois colocar um produtozito para o cloro? é que os desinfectantes estão na água com força...

 

Ou posos simplesmente colocar a água normal e o cloro e isso depois sai durante o ciclo?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a dizer que a água que sai da torneira na zona de Lisboa não é própria para consumo?? Se é assim com certeza que não é própria para peixes...

 

Mas quanto à tua questão... não precisas colocar nenhum anti-cloro visto que vais começar o ciclo, logo nao tens peixes. O cloro vai se libertando com o tempo. O anti-cloro só serve quando introduzes àgua da torneira (que tem cloro) num aquário com peixes. Assim o choque é menor.

 

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, desde já alerto-vos para não consumirem água da torneira, pois devido ao calor que se faz sentir eles aumentaram a quantidade de desinfectantes, provocando alterações a nivel intestinal, estomacal, etc do corpo humano (e eu que o diga Confused ando á dois dias aflito e com febre Confused)

 

E tomar banho, achas que é seguro??

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, a água pode ser prejudicial quando a bebemos, nao quanto tomamos banho... fervemos etc... eu digo isto, porque muitas pessoas tao assim, a mh irmã é educadora de infancia e hoje era ela as educadores e os miudos todos na casa de banho... Mas isos também depende das zonas... eu tou a falar a daqui da Amadora.. não a de todo o pais! até porque há muitas que tao cortadas devido ás cinzas dos incendios... (mas isso é la po norte...)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Eu tomei banho, bebi água da torneira, etc... etc...

Inclusivé deitei água para os aquários...

 

Tudo normal.

 

Devo ser imune. É dos químicos todos que se agarram ao meu corpo quando estou no laboratório... só pode ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode variar de pessoa para pessoa, eu nesse aspecto sou mt sensivel :shock: Mas tomar banho não há problema nenhum, não se vai nadar para uma piscina, que até cheira a cloro? Bem tinham-me falado disso, mas eu tmab´+em acredito que esteja assim devido às altas temperatura e com a ajuda disso (DESTESTO CALOR e o meu organismo também :S)

 

Portanto o que eu faço é: beber água da garrafinha, usar a da torneira para cozinhados e banho... e tá feito :? agora já tou milhorzito... vamos a ver!

 

E tiveste sorte Luís em não me teres visto a cair po lado! (por incrivel que parece, quando desci não tava la muito bem, mas felizmente nao me fui abaixo :wink: - para quem já desmaiou a frente da pizza hut do colombo ;)

 

Bem já tenho o aqua cheio e pelo sim pelo não pus produto para o cloro, inclusivé, porque o senhor da loja ofereceu ao meu pai dois escalares pa por la, para formarem mais bacterias, e também coloquei lá as minhas molinesias (odeio aquelas bixas...!) que se morrerem não fazem falta a ninguém :P

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, começam a levar isto para a brincadeira.. ok... é a vossa escolha!

 

O que me foi dito, foi que nestes dias de tremendo calor não era aconselhavel o consumo da água pública, devido ao facto de estar estar a ser sujeita a tratamentos superior devido ao calor, que provoca a evaporação mais rápida do cloro e surgimento de bactérias, os efeitos secundários seriam dor de barriga, diarreia e cólicas, ou seja, problemas gástricos... no entanto o problema apenas existe quando ingerida!

 

Não sei se isso já passou, até porque ainda não bebi água da torneira...

 

No entanto, coloquei mais este tópico devido aos desinfectantes e acho que se continua-se a falar aqui, dever-se-ia falar de desinfectantes, problema deste para os peixes, soluções etc e não lançar-se algumas piadinhas :?

 

 

À resposta à sua interrogação dúvidosa (parece-me se ruma piada) senhor Bruno Nogueira, devo afirmar que nunca foi colocada em questão o problema do banho :? se ela está boa ou não... contacte a EPAL ou outra instituição pública de águas para saber! :lol::?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À resposta à sua interrogação dúvidosa (parece-me se ruma piada) senhor Bruno Nogueira, devo afirmar que nunca foi colocada em questão o problema do banho  se ela está boa ou não... contacte a EPAL ou outra instituição pública de águas para saber!  

 

Pronto... já vi que não estás com sentido de humor... vá não leves a mal, estava só a brincar.

 

Falando a sério sobre o assunto... a distribução de àgua é algo muito sério. Não te preocupes com a eventual falta de qualidade da água no que diz respeito ao consumo humano. Há quem faço disso a sua profissão e é algo de grande responsabilidade. O teu tópico estava com um "tempero" demasiado alarmista e pensei que se entrasse na brincadeira punha água na fervura.

 

Em relação aos peixes... é ter cuidado redobrado com o cloro, nada mais.

 

Bom... se te aborreci com a brincadeira, desculpa.

 

 

Cumprimentos

 

PS: senhor Bruno Nogueira??

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pode ter ficado um bocado alarmista, compreendo, mas achei o assunto um pouco serio para não ser tomado de forma tão brincalhona... outros utilizadores falaram, este assunto deixou de ser alarmista, no entanto não tiveram piadas fortes :lol:

 

Quano á distribuição de água, eles avisaram... mas bem sabemos que nestas coisas não avisma muito, mas sim "po alto".

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pode ter ficado um bocado alarmista, compreendo, mas achei o assunto um pouco serio para não ser tomado de forma tão brincalhona... outros utilizadores falaram, este assunto deixou de ser alarmista, no entanto não tiveram piadas fortes  

 

Se ainda não reparaste, já te pedi desculpa.

 

Quano á distribuição de água, eles avisaram... mas bem sabemos que nestas coisas não avisma muito, mas sim "po alto".

 

Acho que não e já o justifiquei.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque o senhor da loja ofereceu ao meu pai dois escalares pa por la, para formarem mais bacterias, e também coloquei lá as minhas molinesias (odeio aquelas bixas...!) que se morrerem não fazem falta a ninguém

 

Esta frase também é humor???

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de ser humor, é uma questão de eu não ter coragem de as matar, mas que fazem um mal tremendo ao aquário, provocando fortes disturbios, pois foram criars que nasceram e continuaram a nascer, já ofereci a pessoas ninguém aceita, porque não são "bonitas" e não as vou matar, além de me terem dito (o senhor da loja) que elas duram muito tempo e não havia problema em coloca-la sno ciclo! Também fiquei com um pé atrás quando o meu pai trouxe os escalares, no entanto o senhor disse que não havia grande problema, porque o filtro tem material do aqua antigo, ou sjea, o aqua já tem algumas bacterias...

 

Os peixes até agora comem perfeitamente bem e estão bem vivos e em óptimo estado!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.