Reprodução de L46 H.Zebra - Fotos da Pequenada


Recommended Posts

E é assim que um aquariofilista já com alguma experiência é apanhado completamente de surpresa!

 

Tenho uma lanterna que por vezes uso para ver o que se passa no aquário de noite! Já há algum tempo que não dava uma espiada de surpresa ao aquário e não é que o surpreendido fui eu! pelo menos 3 ou 4 zebrinhas passear pelo aquário :)

 

Acho que preciso da ajuda veteranos dos peixes-gato e de alguém com uma máquina fotográfica decente e mais habilidade que eu :wink:

 

entretanto partilho aqui as fotos que consegui tirar hoje:

zebra05.jpg

zebra07.jpg

zebra08.jpg

zebra09.jpg

zebra10.jpg

 

Saudações,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hehe...

Os meus parabens....daqui a uns tempos vão ficar lindos :)

Mas tens algum casal adulto ai ? Lol...

Espero que tudo corra bem com eles... :wink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Desde já os meus parabéns. É sempre de louvar que mais aguém consiga fazer reprodução desta espécie :P Metade está feito,eles já nasceram, agora falta a outra metade, tentar que sobrevivam, algo que pelo tópico do Jacinto está visto que não é tarefa fácil. Por isso força nisso :wink:

 

 

Mas tens algum casal adulto ai ? Lol...

 

Não... Estes que nasceram foram lá colocados por obra e graça do espirito santo :)

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... Estes que nasceram foram lá colocados por obra e graça do espirito santo :)

Não acreditas que isso aconteça ? Atão não é o que Eva diz que aconteceu? A pois é...Agora é a vez dos peixes :wink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Metade está feito,eles já nasceram, agora falta a outra metade, tentar que sobrevivam

Eu não concordo...

 

Não se tem que tentar que sobrevivam... mas sim evitar que morram...

 

Sim, porque não é nenhum bicho de 7 cabeças levar um alevim de qualquer espécie que seja à fase adulta. Pelo menos nos Loricarídeos...

 

Se lerem bem o tópico do Jacinto, o que ele teve foi azar... não são os bichos que são propícios a morrerem. Numa houve um problema com um filtro que sugou os peixes, na outra foi azar o Jacinto ter tentado usar um buffer ácido.

 

Além do mais, eu diria que o mais difícil está feito... conseguir que eles se reproduzam. Assim sabemos que há peixes férteis... e isso é, e sempre foi o mais importante...

 

Tal como já disseram, o importante é ter calma e dar os passos um de cada vez...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

já abriste o filtro? pode ser que tenha lá mais algum...

 

Vais fazer uma maternidade? Secalhar por agora é a opção mais segura.

 

 

 

Boa Sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço a todos que ninguém lhe dê ajuda...

OS experts que se mantenham"caladinhos".

Porque se o homem encontra 4 zebras já de tamanho sobrevivente é porque tem tudo em cima...seja de parametros ou outros...peço-te que não faças nada...é melhor...continua com a rotina que levavas sem os alevins...

 

Abraço

 

bernardo.

:wink: :D :oops::wink::lol::lol::lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João Lopes Farinha,

 

MUITOS PARABÉNS!

 

Também penso que o melhor será materes tudo o que tens feito até agora. Não alteres as tuas rotinas em termos de manutenção!

 

Procura dar-lhes uma alimentaçã à base do mesmo alimento que dás aos pais, embora eu pense que seja melhor se for triturada.

 

Vai dando notícias.

 

Um grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe...

Os meus parabens....daqui a uns tempos vão ficar lindos  :D  

Mas tens algum casal adulto ai ? Lol...

Espero que tudo corra bem com eles... :P  

Cumps

 

Olá! Tenho seis ao todo que comprei em 3 momentos diferentes a dois fornecedores.

4 eram ainda juvenis quando os adquiri, penso que à mais de 1 ano. Agora já devem estar suficientemente adultos :)

 

Obrigado pela força.

 

Boas...

 

Desde já os meus parabéns. É sempre de louvar que mais aguém consiga fazer reprodução desta espécie :P Metade está feito,eles já nasceram, agora falta a outra metade, tentar que sobrevivam, algo que pelo tópico do Jacinto está visto que não é tarefa fácil. Por isso força nisso :D

 

 

Mas tens algum casal adulto ai ? Lol...

 

Boas...

Não... Estes que nasceram foram lá colocados por obra e graça do espirito santo :wink:

 

Eheh! Giro giro era aparecem 4 zebrinhas bebés sem ter zebras no aqua :)

Ainda assim acho que foram as duas coisas, muita obra e graça do espírito santo e pelo menos um casal com vontade ;)

 

Está feita a metade dos peixes, falta a metade do aquariofilista, vamos lá a ver como é que ele se sai! Mas com a vossa ajuda já estou mais confiante… vamos lá a ver como é que vou fazer nas férias…! Estes zebras arranjam com cada uma! Mas fiquei muito feliz :)

 

Obrigado

 

Olá.

Olá!

Eu não concordo...

 

Não se tem que tentar que sobrevivam... mas sim evitar que morram...

Exactamente, vamos lá a ver se consigo isso e proporcionar-lhes um desenvolvimento adequado para que eles também possam no futuro ser férteis e gerar novos zebrinhas.

 

Sim, porque não é nenhum bicho de 7 cabeças levar um alevim de qualquer espécie que seja à fase adulta. Pelo menos nos Loricarídeos...

… para mim quase que é! Não estava nada preparado…

Mas graças a vocês já me sinto mais confortável e esperançado :)

 

Se lerem bem o tópico do Jacinto, o que ele teve foi azar... não são os bichos que são propícios a morrerem. Numa houve um problema com um filtro que sugou os peixes, na outra foi azar o Jacinto ter tentado usar um buffer ácido.

Já reli :) aquele Jacinto tem aqui um tópico que é uma enciclopédia. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=296927#296927

 

Muito do que sei aprendi precisamente com este tópico dele e com muitos comentários do Panda dos Mares e do PauloSR, entre outros.

 

Os azares do Jacinto, infelicidades que podem acontecer a qualquer um, são um aviso para todos nós. Foi a tentativa e erro que ele teve a amabilidade de partilhar connosco que irá evitar que nós façamos o mesmo. Só comprova o homem de valor que ele é.

 

Além do mais, eu diria que o mais difícil está feito... conseguir que eles se reproduzam. Assim sabemos que há peixes férteis... e isso é, e sempre foi o mais importante...

Pois, sem isso nada feito! Mas acaba um desafio e começa outro, neste caso foi pura sorte, pelo que podemos dizer que o trabalho deste aquariofilista só agora realmente começou ;)

Além disso, como podem ver pelo Jacinto, também não é assim tão fácil, basta uma pequena que para a sensibilidade dos avelins pode ser fatal.

 

Tal como já disseram, o importante é ter calma e dar os passos um de cada vez...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Pois é, e por vezes custa tanto, sabes lá a vontade que eu tinha de ir ali ao aquário ver onde é que andam aqueles pequenotes…

 

Mas sim, tem de ser isso mesmo, muita calma e um passo de cada vez. Causar o mínimo de perturbações aos pequenotes.

Obrigado

 

 

olá,

 

já abriste o filtro? pode ser que tenha lá mais algum...

 

Vais fazer uma maternidade? Se calhar por agora é a opção mais segura.

 

Boa Sorte!

Olá Diego :)

 

Não abri o filtro, limpei-o neste fim-de-semana. Já protegi a entrada com uma rede de um saco para as matérias filtrantes, neste momento acho muito difícil algum conseguir ser sugado.

 

Já fiz a maternidade, comprei o material e já está tudo colado, agora é esperar que a silicone seque. Na verdade vai ser um mini aqua de 30x20x20 que vou colocar dentro do aqua comunitário (pelo menos é o que estou a pensar de momento).

 

Esperemos que tenha alguma sorte, obrigado.

 

Peço a todos que ninguém lhe dê ajuda...

OS experts que se mantenham"caladinhos".

Porque se o homem encontra 4 zebras já de tamanho sobrevivente é porque tem tudo em cima...seja de parametros ou outros...peço-te que não faças nada...é melhor...continua com a rotina que levavas sem os alevins...

 

Abraço

 

bernardo.

:)  :)  :)  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Hás-de cá vir ;)

eheh!

 

Os zebras devem ter cerca de 15mm, pelo que li no site zebrapleco devem ter talvez 13 ou 15 dias. Na fotografia podem parecer maiores mas são muito pequenos.

 

Sim são pelo menos 4 e tiveram azar, nunca mais os vi a passear pelo aqua, portanto deve tê-los apanhado logo na 1ª escapadela :)

Eles só agora é que se começam a alimentar e acho que preciso de ter alguns cuidados com a alimentação deles. Mas acho que tens razão, o melhor deve mesmo ser mudar o menos possível.

 

Um abraço.

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João Lopes Farinha,

Olá Jacinto ;)

 

MUITOS PARABÉNS!

Obrigado :wink:

 

Mais eu não fiz nada :!:

Ok! Também já percebi que é o melhor :D

 

Também penso que o melhor será manteres tudo o que tens feito até agora. Não alteres as tuas rotinas em termos de manutenção!

Ok. Tudo igual.

TPAs semanais de 50L (o aqua é comunitário de 240L)

Água sempre acondicionada e com adição de: extractos amazónicos, 1 a 2ml de cálcio e trace elements para discus da tropic marin (dosagem para água normal), por vezes 2 ml de fertilizante para as plantas (que acho que acabam por ser assimilados pelo tapete ver de algas que cobrem os troncos – até ficam mais bonitos ).

 

Procura dar-lhes uma alimentaçã à base do mesmo alimento que dás aos pais, embora eu pense que seja melhor se for triturada.

Li no teu tópico a alimentação que devo dar aos pequenotes. Mas olha que actualmente não lhes dou nada disso!

Comida que actualmente dou aos peixes do aqua (comunitário 240L)

    Coração de boi;

    Mistura para discus;

    Duiscus granulat;

    Artémia congelada;

    Sera O-Nip

    Wels-Chips (verdes e vermelhas – vipachips - na proporção de 2 para 1)

    Flocos

    spirulina

       

      Para os bebés o coração de boi pode não ser nada bom, não é?

       

      Vai dando notícias.

       

      Um grande abraço!

       

      Vou sim senhor, Notícias e muitas dúvidas :D

       

      Fiz um mini-aqua - criadeira (30x20x20), inspirado no teu. Ontem fui aos plásticos do Sado, 6.75 EUR de acrílico + um pouco de rede mosqueira, o resto do material já tinha cá em casa e já está. Ficou a secar a colagem com silicone. Tenho planeado coloca-la dentro aqua de 204L e desviar um pouco do fluxo da água sai do filtro para entrar directamente na criadeira.

       

      Estava a pensar hoje à noite, quando voltar do trabalho, tentar apanhar os zebrinhas e coloca-los na criadeira, para lhes poder dar uma alimentação mais apropriada.

      Ainda não sei o que é que hei-de usar para lhes fazer uns esconderijos.

       

      É uma boa medida ou é preferível deixa-los à solta pelo aqua?

       

      Vou também comprar umas coisitas para fazer uma paparoca para eles com base na tua receita.

       

      Um grande abraço para ti também e votos para que os teus zebras também se decidam pela procriação. Sim, que da ultima vez tinhas tido uma taxa de nascimentos brutal.

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Tenho andado um bocado por fora e só agora é que vi este tópico...

Muitos parabéns... E tens que os aceitar porque alguma coisa fizeste, quanto mais não seja ter o teu aquário nas devidas condições... (Pelo menos não cometeste a burrice que eu cometi de num período de mais descuido, por questões profissionais, não me ter apercebido de que a minha bomba tinha ido ao ar e lá se me foram 3 zebras à vida, ainda por cima já não foi a primeira vez que me aconteceu isso com este tipo de peixes (“tenho que ir à bruxa”))...

Mas lamentos à parte, regista todos os parâmetros possíveis da tua água e guarda-os para futuro.

Há uma coisinha apenas que não gostei... Essa de alimentares os teus peixes com Coração de boi e Mistura típica para discus... Já expliquei em tempos as desvantagens nutritivas destes alimentos...

Quanto à spirulina se arranjares congelada é melhor...

Boa Sorte...

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Lopes Farinha,

 

Eu penso que fazes bem em colocar os teus meninos dentro de uma maternidade, porque como estão num comunitário poderão correr riscos de serem comidos...

Mantem a maternidade dentro do comunitário até que tenham cerca de três meses, para que não sofram com as mudanças de águas, fiquem seguros e com possibilidades de se alimentarem melhor!

 

Como abrigo para os "Zebrinhas", dentro da maternidade, podes utilizar uma planta (por exemplo uma Anúbia)... os meus deram-se óptimamente!

Inicialmente coloquei-lhes mini-tocas em PVC mas eles não gostaram, preferiram as plantas!

Não coloques areão na maternidae.

Aspira o fundo da maternidade diáriamente para retirar os resíduos de alimento.

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Lopes Farinha,

 

Eu penso que fazes bem em colocar os teus meninos dentro de uma maternidade, porque como estão num comunitário poderão correr riscos de serem comidos...  

Mantém a maternidade dentro do comunitário até que tenham cerca de três meses, para que não sofram com as mudanças de águas, fiquem seguros e com possibilidades de se alimentarem melhor!

 

Como abrigo para os "Zebrinhas", dentro da maternidade, podes utilizar uma planta (por exemplo uma Anúbia)... os meus deram-se optimamente!  

Inicialmente coloquei-lhes mini-tocas em PVC mas eles não gostaram, preferiram as plantas!

Não coloques areão na maternidade.

Aspira o fundo da maternidade diariamente para retirar os resíduos de alimento.

 

Um abraço!

 

Já estão dentro da maternidade, neste caso criadeira, uma aqua dentro do aqua de 30x20x20, com uma entrada de água a partir filtro por um tubo de ar adaptado para o efeito.

O difícil foi apanha-los... nem faço ideia se há por lá mais à solta!

 

Hoje vou comprar larva vermelha e mais artémia para completar os ingredientes e começar a fazer uma papinha para eles.

 

A decoração é uma pedra de xisto e uma anubia num tronco, curiosamente eles não ligam nenhuma ao xisto, preferindo agarrar-se ao tronco. Mas é uma conclusão apenas de ontem, no fim-de-semana vou observar melhor.

 

Um abraço,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Tenho andado um bocado por fora e só agora é que vi este tópico...

Muitos parabéns... E tens que os aceitar porque alguma coisa fizeste, quanto mais não seja ter o teu aquário nas devidas condições... (Pelo menos não cometeste a burrice que eu cometi de num período de mais descuido, por questões profissionais, não me ter apercebido de que a minha bomba tinha ido ao ar e lá se me foram 3 zebras à vida, ainda por cima já não foi a primeira vez que me aconteceu isso com este tipo de peixes (“tenho que ir à bruxa”))...

Mas lamentos à parte, regista todos os parâmetros possíveis da tua água e guarda-os para futuro.

Há uma coisinha apenas que não gostei... Essa de alimentares os teus peixes com Coração de boi e Mistura típica para discus... Já expliquei em tempos as desvantagens nutritivas destes alimentos...

Quanto à spirulina se arranjares congelada é melhor...

Boa Sorte...

Abraços,

Paulo

 

Boas Paulo!

Ainda bem que continuas por aqui :? Tudo bem contigo?

 

Eu não alimento os L46 com coração de boi, eu dou coração de boi aos discus, mas é nalural que eles apanhem alguns bocados.

De qualquer forma, tenho vindo a reduzir o coração de boi e depois de ler tudo, ou quase tudo o que tens dito sobre isto acabei com a alimentação dos discus com coração de boi.

Até porque mesmo nos discus tenho dúvidas quanto às suas vantagens... não sei até que ponto éque não provoca um crescimento demasiado acelelarado com consequencias negativas na fase adulta dos mesmos. :lol:

 

Quando for à loja vou ver se há spirulina congelada.

 

Vou também passar a fazer testes semanais à água e registar os resultados.

 

Obrigado por tudo,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :!::wink:

 

DIY Aqua dos zebrinhas

 

 

Durante a semana fiz a casinha dos zebras bebés 30x20x20, aqui ficam as fotos da bricolage:

Z0008.jpg

Z0019.jpg

Z0022.jpg

Z0025.jpg

 

O perímetro circundado com esferovite permite que a estrutura flutue e que aguente com pedras e troncos a colocar lá dentro, a quantidade de esferovite e a altura da colagem foi a olhometro, mas funciona relativamente bem. Mas para a próxima os flutuadores devem ficar 1cm abaixo do topo do mini-aquário.

 

Na última foto apenas dá para ver a ventosa no vidro, mas esta segura um tubo de ar com o qual fiz uma pequena entrada de água directa da saída do filtro para o aqua dos zebrinhas. Hoje acescentei uma bomba de ar porque o aquário estava no geral com muito pouca axigenação, devido à derivação… lá está o risco de se alterar a rotina… :!:

 

Z0101.jpg

Z0103.jpg

 

Paparoca dos Zebrinhas

Preparei uma papa para os zebrinhas, é literalmente uma papa, uma mistura pastosa que não turva a água e foi feita com os seguintes ingredientes:

    Sera O-nip

    Sera Discus Granulat

    Sera Wels-Chips

    Sera Viformo

    OSI Spirulina Flake

    OSI Omega One First Flake (tem muitas vitaminas e é feita à base de salmão)

    Sera Mícron

    Courgete

    Banana (fundamental para que não fique tudo muito seco)

    Artémia congelada

    Larva de mosquito vermelha congelada

    Será Fishtamin (umas 6 gotas de vitaminas)

      Esta paparoca está guardada no frigorifico e vou-lhes dando aos poucos, 2 vezes por dia. Portanto todas as semanas vou ter de fazer um preparado, uff!

       

      Além da paparoca acima descrita dou-lhes artémia recém eclodida, são tão pequenas que mal as vejo, pelo que se eles eventualmente as apanharem devem conseguir come-las sem qualquer dificuldade.

       

      Z0046.jpg

       

      Fotos dos zebrinhas

       

      Várias fotos dos zebrinhas (o melhor que se consegui)

      Z0030.jpg

      Z0032.jpg

      Z0033.jpg

      Z0034.jpg

      Z0035.jpg

      Z0042.jpg

      Z0043.jpg

       

      Fotos do Aqua e dos Pais

      Z0026.jpg

      Z0044.jpg

      Z0060.jpg

      Z0070.jpg

      Z0071.jpg

      Z0077.jpg

      Z0087.jpg

      Z0092.jpg

       

      Não sei se dá para ver em alguma das fotos, mas no aqua dos Zebras bebés além da anúbia nana adicionei umas plantas de superfície que me ofereceram na Naturline quando lá fui fazer umas comprinhas. Assim os zebrinhas não apanham tanta luz e andam mais tranquilos… penso eu :!: e já têm umas tocas :wink:

       

       

      É tudo, fiquem bem,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva João.

 

 

 

Mais uma vez, os meus sinceros parabéns! Dedicação não te falta e estou certo que te vai levar longe.

 

 

Boa sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

 

Bom trabalho de bricolage!

 

Só acho que deveria ter mais entradas para haver mais circulação de água.

 

Quanto à suposta nova postura nada adiantar?

 

 

Boa sorte! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: acho que não gostaram que tivesse ido lá mexer :!:

Um dos zebras pais voltou à sua posição habitual, em cima de um tronco a cerca de 30cm de altura, e os outros andam neste momento em grande actividade, muitas movimentações.

 

A minha intervenção para capturar os zebrinhas, um problema de falta de circulação de água (devido à derivação da saída do filtro para o aqua dos bebés) e a nova mexida para colocação de tocas para os zebras adultos deve ter causado perturbação suficiente para abortarem a nova postura.

 

De qualquer forma agora já está tudo composto e vai haver muita rotina :D

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João tenho de te felicitar por esses bébés. Parabéns!

É sempre um prazer ver esses meninos !

Vai dando noticias.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Os meus Parabéns e boa sorte com a pequenada.

A user aNa "apresentou-me" o tópico do user Jacinto ... infelizmente, aconteceu o que aconteceu....

há pouco tempo estava a olhar e a apreciar um Aqua com um casalinho, e de um momento para outro a miuda correu para o pé do macho... nossa, são muito sensiveis... desandei de fininho....

 

bjs e vai dando notícias da "família" e dos piquenos,

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

Os meus Parabéns e boa sorte com a pequenada.  

A user aNa "apresentou-me" o tópico do user Jacinto ... infelizmente, aconteceu o que aconteceu....  

há pouco tempo estava a olhar e a apreciar um Aqua com um casalinho, e de um momento para outro a miúda correu para o pé do macho... nossa, são muito sensíveis... desandei de fininho....  

 

bjs e vai dando notícias da "família" e dos piquenos,

Lili

 

Obrigado, agora vamos ver se os consigo criar e faze-los crescer de forma saudável. Isto implica dar-lhes uma alimentação adequada e que eles a comam, para não ficarem subdesenvolvidos.

Para mim, e de certo modo, o mais fácil já está, o mais difícil é o que está pela frente… a minha primeira experiência nesta matéria.

 

São super tímidos, e começam logo em pequeninos. Sabes lá o que custa ver a pequenada… agora, com algum treino, já consigo contar os cinco, mas nem sempre. Normalmente topo-os pelas caudas a abanar para a esquerda e para a direita… :shock:

 

Os pais são tão tímidos e calminhos que quando por vezes mexia no aqua se deixavam apanhar e depois ficavam presos pelas ventosas na mão, e por ai andavam um bocado até se irem embora ou eu os afastar. São uns peixes super amorosos.

 

beijinhos,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É incrível a velocidade com que os restos de comida se deterioram num aquário a 28ºC :!:

 

Ainda mais impressionante é assistir ao desenvolvimento destes pequenotes e verificar como desde bebés já demonstram comportamentos similares aos adultos :twisted:

 

Incrível como mantêm limpinha a sua zona

zebra15.jpg

 

Como se pode ver à volta do tronco no qual se escondem está tudo limpinho :shock:

 

Mas hoje já dei uma boa limpeza à sua casinha :shock:

 

Também já os vi à "briga" uns com os outros, apesar de pequeninos dão com a cauda uns nos outros :twisted: mas não se mordem, é claro! O comportamento tendencialmente territorial já a começar a manifestar-se…

 

Saudações,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que os gajos arrumam a casa muito bem. :evil::wink::lol:

Eu e eles temos muito em comum... :twisted:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais