Keria saber kuantos peixes pode levar um akuario de 100 L.


Recommended Posts

Oi...

E bem vindo ao forum....

Eu também sou meio inexperiente nisto, mas o que todos aconselham, é que ponhas 1cm de peixe adulto por Litro....

Não sei se me fiz ententer, mas se ainda tiveres duvidas, pergunta.. :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto, o teu aquário tem capacidade para 100 peixes adultos, claro cada um a medir 1 cm

 

o calculo é simples: 1cm de peixe para 1ltr de água

 

Porquê?

 

Porque os peixes necessitam de, além do espaço, circular à vontade e haver oxigenio, um aquário bastante habitado tem menos oxigenio, menos água de circulação etc, provocando baixas no aquário em todos os niveis, incluindo os nidratos etc etc... portanto é que essa medida é a correcta :)

 

mas tens de ter em atenção, que tens de medir aquantidade de peixes pelos litros disponiveis, o plantio e decoraçao e areão roubam litros ao aquário :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há fórmulas matemáticas, depende de imensas variáveis.

 

Antes de mais seria necessário saber mais sobre o projecto, quanto mais não seja medidas do aqua, equipamento disponível e biótopo escolhido.

 

Precisamente, não há um regra geral para tudo. No caso dos Mbunas a "regra" é 15 Litros por cada 10 cm de peixe adulto. No entanto mesmo esta "regra" não é de todo correcta, há que ter em conta o comportamento e as necessidades especificas de cada espécie. Este tipo de "regras" serve só para termos uma ideia geral à partida, não serve como base.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

presumo que os ciclideos necessitam de mais litros que outros peixes comuns, devido a poderem ser territoriais! também deveremos medir as espécies a colocar, nós respondemos a uma pergunta que nos foi colocada, e nada é certo, mas tmabém não há certezas... é uma média usada pelos aquariófilos, claro que eu falo dos peixes mais comuns de manter! Os ciclideos são diferentes tal como peixes marinhos...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Oi. Aproveito este tópico para colocar o meu problema. Vou agora montar um aquário com pouco menos de 40 litros onde pretendo colocar Otocinclus spp (otos), Neritinas natalensis (neritinas zebra), caridinas japonicas, neocaridinas denticulatas sinensis (red cherrys) e brachydanios reri (danios zebra). Fiz as contas e a "quantidade" de peixes que pretendo por teria de ser posto num aquário de 160litros!!! segundo a regra 1 cm/1litro. A minha pergunta é se a regra também se aplica aos invertebrados. Se não em que "quantidade" devo por cada uma das espécies sabendo que todas elas andam em grupos?

 

 

 

Obrigado

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.