este produto pode adubar as plantas do nosso aquario?


Filipe Saraiva Old

Recommended Posts

Nem o cobre nem o zinco são substancias proibidas, pelo menos em aquarios plantados...tem é que se ter atenção as concentrações.

 

Para além dos produtos que estão presentes no adubo, tens de dar a composição dele para te dizerem se serve ou não e para que.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso tetra plant min

 

e todas as semanas meto plantas flutuantes para o lixo :shock:

 

todas as semanas corto a cabomba :lol:

 

para não falar da bacopa ;)

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Plantmin não tem nada a ver com o Substral (Suponho que tenha composição 6-3-6). O Plantmin são micronutrientes, o Substral como já referido é de macros. Não confundam. Cada áqua. é um áqua. num essa composição 6-3-6 pode dar, em outros mil e um só faz crescer as algas.

Dinheiro gasto em fertelização pensada, não é dinheiro gasto é investimento. Comecem por comprar os testes de PO4 e NO3 adicionem o que precisam com produtos individuais (Linhas: Seachem ou Kent, por exemplo(Bons produtos) . É caro mas sai barato. Com experiência deixam de precisar dos testes. Os olhos são bons professores. Não se esqueçam do potássio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

u plant min custa 2 euros...

 

a mim resulta...

 

pelo menos a bacopa e a cambomba são podadas todas as semanas... a rotala também tem crescido..

 

mas cada aquario é cada caso

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas:) eu uso outro fertelizante que no meu ver é muito completo, dás todos os nutrientes que as plantas necessitam para crescer(salvo seija aquarios que tenham grandes carencias,por exemplo de potassio) eu uso o TMG (tropica master grow) desde que o uso nunca mais tive problemas com plantas tenho que podar varias vezes as plantas!:oops: abraço

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais