>>>Red's creation<<< [novo layout]


Recommended Posts

Bem, visto que isso vai abrigar camarões, ahco que deverias colocar uns troncos maiores, ma snão muito ramificados, musgo de java e alguma riccia, e fazer mais secções planas mais altas, de forma a se ver melhor os camar~es, umas pedras cinza escuro tmabém ficam bem :shock: quanto a camarões, não sie nada :shock:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, visto que isso vai abrigar camarões, ahco que deverias colocar uns troncos maiores, ma snão muito ramificados, musgo de java e alguma riccia, e fazer mais secções planas mais altas, de forma a se ver melhor os camar~es, umas pedras cinza escuro tmabém ficam bem :lol: quanto a camarões, não sie nada :shock:

 

as plantas tao em compra para este aquario e pro grande, quanto a riccia com 15 W de potencia e pra esquecer acho eu...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora ontem a notie vi um pequeno antes de ir dormir, hoje a tarde descubri 4 =D plo que vejo o aqua tem os parametros bons =D

 

mas agora tenho uma duvida, disserame para desligar o filtro. tem estado desligado so que a agua tme sujidade particulas de riccia "podre" o que tive a pensar foi por o filtro e por espuma a volta do filtro ou seja a esponja estaria do lado de fora assim nao eram aspirados e mutilados no filtro que dizem?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quem é que te disse para desligar o filtro?

Tudo bem que pode não ser essencial, mas uma água bem oxigenada faz maravilhas nos camarões.

 

Eu em 20 litros teóricos tenho 200 L/h a fazer venturi, e não é por isso que os camarões são arrastados ou sugados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha um filtro interno de 200L/H num aquario de 40cm da aquapor (12L) e os camaroes nunca foram sugados. a velocidade de saída do filtros internos é sempre superior à da entrada devido à sua maior área (a área de entrada do filtro é sempre maior do que a de saída) e por isso raramente conseguem imprimir uma velocidade da agua, junto ao fundo, suficiente para puxar as gambas

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quem é que te disse para desligar o filtro?

Tudo bem que pode não ser essencial, mas uma água bem oxigenada faz maravilhas nos camarões.

 

Eu em 20 litros teóricos tenho 200 L/h a fazer venturi, e não é por isso que os camarões são arrastados ou sugados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

bem disseram-me para desligar o filtro e livar uma pedra difusora e realemte tem resultado

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parabéns pela criação :wink:

 

Sou novato por aqui e acho muita piada aos camarões, mas tenho algumas duvidas ... (já pesquisei mas não encontrei nada)

 

1º qual a temperatura e pH ideais para os red ?

 

2º qual a comida mais indicada ?

 

3º é necessário ter um plantado, ou os reds dão-se bem num aquario sem plantas?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parabéns pela criação  :lol:  

 

Sou novato por aqui e acho muita piada aos camarões, mas tenho algumas duvidas ... (já pesquisei mas não encontrei nada)

 

1º qual a temperatura e pH ideais para os red ?

 

2º qual a comida mais indicada ?

 

3º é necessário ter um plantado, ou os reds dão-se bem num aquario sem plantas?

 

 

Obrigado

 

Se pesquisaste, pesquisaste mal. :lol:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=31340

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 Watts nessa litragem...

 

Sem plantas de jeito...

 

CO2 = 0

 

Do substracto nem digo nada...

 

Isto parece-me um típico caso de não investigar antes de fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 Watts nessa litragem...

 

Sem plantas de jeito...

 

CO2 = 0

 

Do substracto nem digo nada...

 

Isto parece-me um típico caso de não investigar antes de fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Co2 = ON

 

Plantas = riccia musgo de java e outras, dps posto foto.

adubo -> caseiro thanks to PAJO =D

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens CO2 não o dizes...

 

Plantas = riccia musgo de java e outras

Também não dizes quais...

Para ti pode não fazer grande diferença... mas acredita, faz e muito.

 

adubo -> caseiro thanks to PAJO =D

Ok... outro grande erro.

 

Ainda não começaste o aquário, nem tens todas as plantas...

No entanto já tens fertilizante. Eu não sei que tipo de fertilizante é... mas se tu ainda não sabes que tipos de carências tens, porque é que já tens adubo?

Eu só espero que não seja todo misturado e sim separado...

 

Mais uma vez repito, areia como substracto? Parece-me ser areia...

Boa sorte...

 

Mais uma vez, vai estudar um pouco, coloca as dúvidas que tiveres de colocar, e depois sim, controi uma coisa a sério.

 

Se for só para os camarões, tudo bem... agora fazer um plantado "disso", só te posso desejar boa sorte.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens CO2 não o dizes...

 

Plantas = riccia musgo de java e outras

Também não dizes quais...

Para ti pode não fazer grande diferença... mas acredita, faz e muito.

 

adubo -> caseiro thanks to PAJO =D

Ok... outro grande erro.

 

Ainda não começaste o aquário, nem tens todas as plantas...

No entanto já tens fertilizante. Eu não sei que tipo de fertilizante é... mas se tu ainda não sabes que tipos de carências tens, porque é que já tens adubo?

Eu só espero que não seja todo misturado e sim separado...

 

Mais uma vez repito, areia como substracto? Parece-me ser areia...

Boa sorte...

 

Mais uma vez, vai estudar um pouco, coloca as dúvidas que tiveres de colocar, e depois sim, controi uma coisa a sério.

 

Se for só para os camarões, tudo bem... agora fazer um plantado "disso", só te posso desejar boa sorte.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

como o nome do aquario diz , eexclusivamente para REds cherrys

2-Os reds cherrys gostao de riccia (riccia pede "adubagem"), tendo em contam outras plantas para a decoraçao do aquario.

3-Como e obvio ainda nao estou a admistrar o adubo na agua...

4-Sim é areia, mas esta receita caseira de adubagem, tem um truque para substituir na pratica isso... so quiseres depois explicote

 

abraço

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

2-Os reds cherrys gostao de riccia (riccia pede "adubagem"), tendo em contam outras plantas para a decoraçao do aquario.

3-Como e obvio ainda não (palavra corrigida) estou a admistrar o adubo na agua...

4-Sim é areia, mas esta receita caseira de adubagem, tem um truque para substituir na pratica isso... so quiseres depois explicote

;) Os red cherry não gostam de Riccia coisíssima nenhuma... esta não é essencial para eles.

:arrow: Ainda não explicaste que tipo de adubo é esse...

:arrow: Então explica, se faz favor... a mim e a toda a gente aqui no tópico. Eu estou curioso...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS1: Em termos de fertilização, a Riccia não é muito exigente...

PS2: Mais uma vez o digo... escreve bem!!

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

2-Os reds cherrys gostao de riccia (riccia pede "adubagem"), tendo em contam outras plantas para a decoraçao do aquario.

3-Como e obvio ainda não (palavra corrigida) estou a admistrar o adubo na agua...

4-Sim é areia, mas esta receita caseira de adubagem, tem um truque para substituir na pratica isso... so quiseres depois explicote

;) Os red cherry não gostam de Riccia coisíssima nenhuma... esta não é essencial para eles.

:arrow: Ainda não explicaste que tipo de adubo é esse...

:arrow: Então explica, se faz favor... a mim e a toda a gente aqui no tópico. Eu estou curioso...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS1: Em termos de fertilização, a Riccia não é muito exigente...

PS2: Mais uma vez o digo... escreve bem!!

 

Boas sao uns pauzinhos de adubo da substral que metes entre a raiz de 2 plantas diferente sendo assim fica "adubada" uma e outra...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma reacção menos boa...

Vou usar este smile: ;)

 

Depois disto tudo, só tenho a dizer: "Boa sorte... mesmo muita boa sorte"

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já experimentei fazer isso das barrinhas de Substral e de facto as plantas cresceram bem, no entanto o mesmo aconteceu às algas... Para além de que a água ficou verde!!!

 

(era um aquario de 7L sem animais, apenas fetos de java)

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Mendes..

Só com fetos e meteste a por pauzinhos manhosos designados de fertilizantes.... ;)

Eu só sou adepto de fertilizantes quando se começa logo com as plantas todas e em quantidade porque senão não vale a pena o esforço que se vai ter a tirar algas...

 

 

Sem mais,

 

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais