copo de filtro partido, que fazer?


Recommended Posts

boas! preciso de sugestões! hoje tive a "sorte" de partir o copo do meu filtro jbl cristalprofi 500! o problema é que ja telefonei para todas as lojas da redondeza e como estou cheio de sorte nenhuma delas tem disponivel copos para este filtro, so mediante encomenda... agora o problema é que tenho um aquario de 300l com discus e sem filtro! o que fazer? aceito sugestões!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, eu não conheço o filtro, mas se vais arranjar um copo novo, tenta colar esse. Mais vale funcionar menos bem, que nem funcionar. E se continuar sem funcionar, pelo menos tentaste. Mas espera por mais opiniões =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

em vez de silicone eu sugeria cimento para acrilico. a "Plasticos do sado" em Coina vende isso. O silicone não vai resistir.

 

abraços

 

p.s. caso eles estejam fechados amanhã, pode passar aqui por casa que tenho muito prazer em fornecer o dito cimento.

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá....

Mesmo que tenhas que aguardar, arranja maneira de pôr a água a ciclar! Aconteceu-me o mesmo, mas safei-me porque tenho um filtro interno!

A silicone nao agarra em acrilico!

Cimento para acrilico é tóxico para os peixes!

O filtro em principio não é acrilico! Cola com a silicone PROPRIA PARA AQUÁRIOS!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA????? FAZER TPA's SEM FILTRO???? ENTÃO E A ÀGUA DA TORNEIRA??? Não pode ser... as bacterias desnitrifantes são necessárias para acondicionar a nova água!!!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA????? FAZER TPA's SEM FILTRO???? ENTÃO E A ÀGUA DA TORNEIRA??? Não pode ser... as bacterias desnitrifantes são necessárias para acondicionar a nova água!!!

 

não sabia de nada disso...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

TPA????? FAZER TPA's SEM FILTRO???? ENTÃO E A ÀGUA DA TORNEIRA??? Não pode ser... as bacterias desnitrifantes são necessárias para acondicionar a nova água!!!

Antes de mais nada... acho que devias ter mais calma na forma como escreves. Caso não saibas, palavras escritas apenas com maiúsculas, é sinónimo de que se está a gritar.

 

Segundo, os filtros não têm bactérias desnitrificantes, mas sim bactérias nitrificantes, tais como o areão, e qualquer suporte físico dentro do aquário.

 

Terceiro, nova água não precisa de ser acondicionada, a menos que tenha muito cloro, mas aí as bactérias não fazem nada. A água da torneira, a menos que o pH seja muito diferente do do aquário, e que tenha muito cloro, não precisa de ser acondicionada. Não tem amónia, nem nitritos nem nitratos. Aliás, a água não se cicla, o que se ciclam são os filtros e aquários.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

...Cimento para acrilico é tóxico para os peixes!

O filtro em principio não é acrilico! Cola com a silicone PROPRIA PARA AQUÁRIOS!

 

É por ser tóxica que as sumps e aquários de acrilico são colados com esse tal cimento :shock::shock::shock::shock::shock: A minha coluna seca é feita em acrilico e foi colada com esse cimento e nem por isso os meus peixes morreram!

 

Já agora decida-se! silicone não agarra o acrilico ou será que agarra? Para sua informação agarra! se bem que devido ás caracteristicas do acrilico a aderência do silicone é inferior em relação á aderência do mesmo ao vidro.

 

Ainda que não seja expert em "engenharia plástica", eu sugeri o cimento para acrilico por saber que as outras alternativas não estão ao dispor facilmente. A melhor quanto a mim seria fazer uma soldadura de pvc (mais um plástico da familia do acrilico) e que por sinal funciona bem.

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! obrigado por todas as sugestões! eu colei o copo com silicone. hoje vou tentar po-lo a trabalhar e verificar se não cria nenhuma fuga, entretanto vou fazendo tpas e continuo a procura de um copo para o dito cujo. vamos la ver no que resulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já agora uma achega… Para não forçar o copo na racha que já foi colada podes enrolar fita-cola em volta do copo, assim se colaste com silicone este só tem função de vedar e não precisa de aguentar com a pressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem hoje ja o meti a trabalhar! agora tenho uma questão, eu quando o desligo a fuga começa a despejar agua. ou seja eu tenho-o a trabalhar enquanto tou em casa mas quando tenho de sair de casa tenho de o desligar e fechar as torneiras para o caso de haver alguma falta de electricidade, porque eu não quero nenhuma inundação em casa. agora a questao, devo mete-lo a funcionar enquanto tou em casa ou será melhor te-lo sempre desligado até sexta, que é quando chega o copo substituto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.