Syrah "até Ao Meu Regresso - Outubro 2007"


FAAO

Recommended Posts

Olá Filipe

 

Se o seu musgo crescer como o meu, vc viu, pode estar tranquilo que vai fazer uma coisa bem parecida ao que vc quer, na minha modesta opinião, como jardim está simplesente lindo, mas vc tb sabe que eu os aqua são para peixes e não para fazer fotografias, para jardim, como lhe disse, estou a tentar controlar e compôr o que tenho à volta de casa.

 

 

TÁ LINDO PHIL, CONTINUE ASSIM, é o que faz quando não se tem mais nada que fazer né?

 

aquele abraço Filipe

 

Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 260
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Filipe

 

Se o seu musgo crescer como o meu, vc viu, pode estar tranquilo que vai fazer uma coisa bem parecida ao que vc quer, na minha modesta opinião, como jardim está simplesente lindo, mas vc também (palavra corrigida) sabe que eu os aqua são para peixes e não para fazer fotografias, para jardim, como lhe disse, estou a tentar controlar e compôr o que tenho à volta de casa.

 

 

TÁ LINDO PHIL, CONTINUE ASSIM, é o que faz quando não se tem mais nada que fazer né?

 

aquele abraço Filipe

 

P.S. tb gostaria de ter uma máquina fotográfica como a sua e saber compôr as fotos para pôr aqui uma de jeito dos meus, mas...... quando cá voltar traz a sua né?

 

Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. também (palavra corrigida) gostaria de ter uma máquina fotográfica como a sua e saber compôr as fotos para pôr aqui uma de jeito dos meus, mas...... quando cá voltar traz a sua né?

 

Para a próxima esteja descansado que fotos não vão faltar :lol:

 

Fica prometido :)

 

Por enquanto ficam umas fotos com o áqua mais limpo e com o pormenor do tronco.

 

20060709b.jpg

20060709_2b.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que vindo de ti só se pode dizer que é um aquário que promete...

 

Contudo, chamo a atenção dos menos "experientes" da simplicidade com que se pode fazer um layout interessante esteticamente... Basicamente o Filipe utilizou areão, duas pedras e um "pedaço" de madeira e duas espécies de plantas...mais simples que isto, é quase impossivel ...o resto é "arte" na imaginação do layout e consequente passagem à prática (essa é a verdadeira "arte", não só pensar as "coisas", mas passá-las a realidade)...Essa "imaginação" passou por estar simplesmente (?) atento a pequenos detalhes do dia-a-dia e trabalho de pesquisa...quase ao alcance de "qualquer um"!

 

Fico à espera da cor granada intensa como cor de fundo :oops: e espero que este layout tenha um final longo (duplo :()

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

 

Bonito layout FAAO, e que grande originalidade, estou a ver um grande potencial neste layout.

 

O que podias colocar no post era o descrição geral do aquário: medidas do áqua, iluminação, plantas, etc. etc

 

 

cumps

 

 

Travancas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá está mesmo fixe, parece um monte Alentejano. Eu só tirava a pedra preta e punha aí uma casinha alentejana dessas artesanais que se compram nas lojas de artesanato e ficava uma coisa mesmo inovadora.

Abraços,

Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hi faao mais um aqua!, achei curioso a ideia de uma arvore apartir do tronco e do musgo, mas acho que o tipo de musgo nao e adequado, penso que com spike moss conseguirias uma maior aproximação ou entao com um pouco de erectus moss na parte superior dao tronco, original e simples! boa evolução ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá está mesmo fixe, parece um monte Alentejano. Eu só tirava a pedra preta e punha aí uma casinha alentejana dessas artesanais que se compram nas lojas de artesanato e ficava uma coisa mesmo inovadora.

 

E como fauna podia pôr uns bumble bees para fazerem de vacas. Mas depois nesse monte as vacas já voavam e ia ser lixado andar lá a passear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe...Já toda a gente sabe que sabes fazer nature...E já que entraste nessa da árvore...porque não a casa alentejana?

entravas numa de "Oliver Knott"...

Não seria mal pensado... ;)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehehe Só vi agora o novo layout! :wink:

 

É muito mais literal do que é costume e (se calhar vou dizer uma asneira porque talvez esta seja uma opção, como layouts mais abstractos são outra) mas este layout para mim está cheio de humor!!! ;) No bom sentido!!!

 

Acho que fizeste uma boa piada, uma provocação ao resto do pessoal e, o melhor de tudo, não se esgota na caricatura: tem as mesmas preocupações estéticas que os anteriores e vai ficar muito interessante!

 

Mas acho que há muito que uma montagem não me fazia sorrir assim! :D

 

 

 

As pedras estão bem, mas também não me põem em órbita, por isso gostava de te fazer uma sugestão: e se em vez da pedra horizontal e da outra pequena pedra à direita (percebo a "acentuação" que fazes com ela), fosse um tronco horizontal meio enterrado (a emergir só marginalmente do substracto, como uma árvore derrubada e meio enterrada), com uma pequena ramificação a surgir na vertical onde tens a pedra "accent")? Seria como uma versão espelhada/miniatura da primeira árvore, mas esta, por ventura, sem folhagem.

 

Se fosse eu também tinha ido para o musgo-de-java como primeira opção: ele projecta-se bem horizontalmente, e lá por não ser uma cópia mimética da foto, isso não interessa nada. :D Não queres abrir o jogo em relação às outras duas opções? :)

 

Para completar, surrealista surrealista seria um cardume de machadinhas prateados à superfície! :) A "prata" deles, a forma, o facto de ocuparem quase estritamente a superfície e os cardumes compactos que formam são, só por si, já bastante surrealistas! Embora também possam constituir uma ruptura com o layout... Mas isso tu é que sabes! :)

 

Por falar em Eleocharis (a minha está agora a reagir à poda gigante), essa vai pedir trabalhos intensivos, para a montagem não perder a escala!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quanto a plantas teria ido para a plantinha da moda, a Utricularia graminifolia, pois como é muito verdinha e muito rasteira, os promenores dos desniveis e restante escala que se quis dar ao aquario iriam permanecer inalterados.

 

É uma sugestão, um aquario diferente e actual ao nivel da flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tinha pensado numa coisa assim, quando morreu o meu bonsai comecei logo a prepará-lo para fazer isto :lol:

 

muito bem mesmo :lol:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nassis, eu montei um nana com um troco mm de bonsai pequeno...

tinha cerca de 20 anos

 

Tenho um com oitenta que não deixarei morrer nunca.

Os outros q tenho tb estão óptimos

 

 

O tratamento é certificares-te que está bem seco (morto)

 

Eu experimentei e deu

está impec;)

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nem te dei tempo para responderes, mas aqui vai: :lol:

 

Agora que já olhei mais um bocadinho para as fotos, acho que se seguisses a minha sugestão dos troncos, corrias o risco de diminuir o protagonismo da árvore...

 

Teriam de ser troncos especialmente pequenos e simples, portanto as pedras acabam mais fáceis de trabalhar. Agora vejo que provavelmente a tua escolha foi bem menos arbitrária do que me pareceu à primeira!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Encontrei uma foto que pode ser interessante para ti (se é que ainda não a viste).

 

top44A.jpg

 

Coloco esta imagem no seguimento das que o ivanpantz. Repara no musgo do lado esquerdo da imagem. Ai ver esta imagem penso se realmente esse tronco é o ideal. Ou se uma estrutura coberta totalmente de musgo não seria melhor (claro que possuiria o tronco principal por baixo da copa). Porque essas ramificações são sem dúvida naturais mas vão ser escondidas pelo musgo e será que conseguirás o efeito que pretendes?

 

Estou com a sensação que vai ser difícil perceber esta ideia. Se tiveres dificuldades em percebê-la, avisa que eu tento explicar melhor.

 

Lembro-me também noutro aquário que pode ser interessante para ti na realização deste que é um que o ramirezi tinha no 2º aniversário do fórum com uma autêntica "cabeleira de musgo". Chegaste a vê-lo?

 

Boa sorte com este novo projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desliguei-me um pouco deste tópico porque fiquei com uma ligeira sensação que uma determinada percentagem dos utilizadores devem estar a rezar à nossa Senhora para que o layout não vingue :lol:.

 

Desde casinhas, vacas e porque não burros? Musgo para cima... musgo com "Disfunção Eréctil" e afins... O musgo ainda não cresceu, ainda não foi podado e já se dá por certo que o gajo vai ficar para baixo...

 

Não sei se foi por mostrar fotos da paisagem que usei como fonte de inspiração... ou por acharem que vou criar uma réplica desses exemplos.

Mas o tempo o dirá...

 

Quanto ao tronco, não é um Bonsai! É um usual tronco ramificado que adaptei para o efeito. Com a ajuda de um berbequim e algumas partes finas que fui cortando adaptei à base de forma a dar o aspecto que vêm na foto.

 

Estou com a sensação que vai ser difícil perceber esta ideia. Se tiveres dificuldades em percebê-la, avisa que eu tento explicar melhor.

Desculpa mas estou com dificuldades em perceber... podes fazer um desenho?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dessa "aparente" simplicidade no layout que fizeste. Creio que a longo prazo, poderá dar uma sensação visual semelhante às imagens que mostraste com o prado e a árvore.

No final conseguirás algo muito tranquilo e equilibrado de observar, pois o minimalismo é de facto algo complexo de se conseguir sem parecer pobre visualmente.

Os elementos estão equilibrados na sua distribuição, e já dão uma sensação de profundidade. Agora é só ver isso a crescer...

Para além da aquariofilia, também pratico bonsaísmo há já algum tempo. Os estilos japoneses e chineses são bastante distintos, os estilo chinês não se chama bonsai, mas sim penjing. A arte do Penjing (se quiseres podes sempre dar uma vista de olhos nesta matéria) consiste em representar uma paisagem natural, miniaturizando-a com a simplicidade e o equilibrio baseado em algumas filosofias budistas. O teu layout parece quase um "penjing" submerso!

 

De facto a tua ideia até acaba por se tornar bastante arrojada no que toca ao estilo; pois não é um plantado holandês, não é um iwagumi, e não é também um estilo natural tipo biotopo.

Parabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Não sou um grande comentador dos teus aquários, mas um assíduo visitante a todos os teus aquários e como todos fico sempre perplexo com o que vejo, realmente há quem tenha mesmo muito jeito para isto :shock:

Espero um dia chegar a fazer um quinto ( 1/5 ) doq eu tu fazes!

 

Mas deixando de elogios, e falando do aquário em si.

 

O layout naturalmente ainda está despido, há que dar tempo!Pessoalmente penso que poderias ter testado a nova planta da trópica, seria um bom teste á planta, quanto á velocidade de expansão e tu prório poderias dar a tua opinião, caso não tenhas reparado (penso que sim) tens grande influência nos membros do fórum, todos lêm com atenção o que tu escreves pois todos sabemos que temos muito a aprender contigo!

 

Espero que o o musgo dê para "moldar" há medida que ai crescendo, mas temos de esperar para ver, já agora, não reparei bem, o musgo é do "normal" ou do outro mais "especial, penso que se chama "SP Christmas" (Peço desculpa se digo alguma GRANDE asneira :lol: )

 

De resto, penso gostava de saber o tipo de Fauna dita "final" irás colocar aí. penso que uns werneri ficariam muito bem :lol:

 

Muito boa noite, fica bem

 

Abraço, Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zack de la rocha...

Já eu acho que os guppys do Filipe ficam sempre bem nas fotos...

Outro peixe de cardume, não se encaixa no que o Filipe já nos vem habituando...

Guppys é que é

 

Cumps.

 

Bernardo Gordo. :P

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.