Preço de vidro e vidrarias em Aveiro e Porto


Recommended Posts

Ola a todos!

Alguém conhece algum site onde eu possa ter uma ideia do preço de vidro (dependendo das dimensões e espessura) para fazer um aquário?

Como ainda não tenho a certeza se me devo aventurar em montar um aquário, alguém aconselha algum sitio (Aveiro e Porto) para comprar um aquário (algo por volta de 100x50x50 cm) já montado?

Obrigado.

Pedro Pato Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

Relativamente ao preço do vidro, não conheço nenhum site, mas se passares no Aki no Retail Park de Aveiro podes perguntar quanto fica a coisa. Quer dizer! Eu costumo ir lá por questões de horário mais alargado que as vidrarias.

 

Se quiseres comprar um aqua, posso dar a minha experiência.

(Talvez venha a houvir críticas do que vou dizer e até vão sugerir que não é boa ideia mas...)

Tenho dois aquários (30l e 100l) que foram comprados no Mestre Maco, por um preço muito inferior ao das lojas de animais.

O segundo é um Aquapor spacepro 76 cm (com iluminação) que me custou, se não estou em erro 24 contos (2002), enquanto numa loja bastante conhecida o mesmo aqua custava 40 contos !!!

 

Um dos aspectos importantes a ter em consideração é a espessura do vidro pois já vi muitos aquas de 100cm em hipers com um vidro muito fino, isso é caminho certo para ele rachar (provavelmente no fundo - esperiência própria de um áqua que fiz à mais de dez anos, erros de iniciante! :D )).

 

Se pesquisares na net existe recomendações para a espessura do vidro em relação à superfície do áqua e do volume.

Na pesquisa que fiz encontrei esta parte de um site DIY:

http://saltaquarium.about.com/cs/aquariumd...lcustomtank.htm

 

Cumprimentos,

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.