Há algum modo de incitar ciclideos africanos à reprodução?


Recommended Posts

Exite alguma maneira de fazer com que meus eletric blue ahli possam reproduzir?

Maneiras que tangem a aumento de temperatura ou troca parcial de agua?

Já ouvi algo a respeito. Gostaria de saber se é lenda ou é realidade?

Perto do Netinho sou lindão, perto do Brad Pitt eu pareço um cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A boa qualidade da água, a semelhança com a água do lago original (pH, dureza) são factores importantes. O aumento da temperatura realmente ajuda à reprodução... mas nada de exageros.

 

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É verdade que o aumento de temperatura estimula o acasalamento mas é preciso ter também em conta que sujeitar os peixes a temperaturas elevadas por um longo periodo diminui a sua esperança de vida.

 

O melhor mesmo é deixar a coisa andar, se lhes proporcionarmos um ambiente de qualidade (agua, alimentação e habitat) eles acabarão por acasalar. Agora no verão é practicamente inevitável que a temperatura dos aquários suba um bocado... logo eles já estão a ser naturalmente estimulados. :roll:

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em casa, estes peixes tem se reproduzido normalmente.

os meus já se reproduziram diversas vezes, sendo que nestes últimos meses eles pararam por um pouco.( na verdade eu nem sei o motivo de tal greve.)

Eu gostaria mesmo, era de saber se, por exemplo nas mesmas técnicas que são usadas na reprodução de kinguios, ciclideos americanos, bettas e etc; tecnicas essas que são mais para macetes do que naturais, tb podem ser ultilizadas e aplicados analogicamente aos ciclideos africanos.

Estou perguntando isso pois quero aprender mais afundo acerca destes lindos peixinhos...

 

Meu proximo passo será estudar sobre a reprodução dos meus 5 Frontosas.

Perto do Netinho sou lindão, perto do Brad Pitt eu pareço um cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, com o calor de anda provavelmente nem terás que subir a temperatura... De qualquer modo 27-28 C será a temperatura ideal para estimulares a reprodução.

 

Mas deve ser algo de pontual, algumas semanas por ano. Se os mantiveres sistematicamente a temperaturas altas os peixes irão ter uma longevidade reduzida.

 

Eu por mim aqueço o minimo possivel os aquários, de inverno mantenho-os a 18-20 C, de verão... é conforme o tempo. Agora finalmente começo a ter temperaturas acima de 25 C e os peixes estão a reproduzir-se.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então....

Eu tenho um aquario de 400 litros com uns 20 eletric blue ahli, sendoq ue 14 deles tem idade para reprodução.

O meu problema maior, é que eles pararam de se reproduzir faz quase 1 ano e eu não sei o motivo de tal fechamento de fábrica.

Eu to querendo que nascam mais pois na minha cidade, o peixe eletric blue ahli é bem requisitado e tenho muita facilidade em vende-los ou troca-los.

uma dica que sempre me falaram era para dar camarão, pois possui bastante caroteno.

mandem mais informações!

Perto do Netinho sou lindão, perto do Brad Pitt eu pareço um cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais