Água turva! O que fazer!


Recommended Posts

Pessoal, fiz um format ao meu aquário e quando digo format foi mesmo total, e agora ao montá-lo todo de inicio com o substracto e areão epá a água está turva ainda. Ta bem que ainda nem passou um dia desde que o montei, e já liguei o filtro para começar a fazer o seu trabalho, mas o que queria saber era se algum de voçês tem alguma técnica especial para colocarmos a água cristalina?! Vou por fotos do aquário em breve.

 

Desde já obrigado!

 

Cumprimentos

Pedro Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Peterche o segredo é a tal paciência de chinês. Eu não aconselho nada além disto. Essa água turva é natural e necessária (opinião pessoal) ao amadurecimento do aquário. Quando montei o meu aquário a água parecia leite, não dava para ver o fundo do aquário, depois a coisas foram estabilizando e agora já está cristalina. Isso demorou 2 semanas :roll::wink:

 

Evite colocar substancias quimicas na água, porque a seu tempo poderá ter alguma surpresa desagradavel (opinião pessoal de novo)

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto a realidade aponta para o dom da paciência lol, montei-o na quinta e hoje já consigo ver o fundo do aquário. Sim acredito que esta água seja necesário ao emadurecimento do mesmo, mas tenho visto aquários aqui de alguns users que a água pareçe não estar lá... Demais mesmo! Totalmente cristalina. Eu estou a usar no filtro externo õ seguinte material filtrante: Esponja grossa mas de grande permeabilidade, a seguir cerâmica, a seguir algodão de grande impermeabilidade, e novamente esponja grossa para protejer a bomba. Enfim não sei se isto que uso poderá ser pouco para a filtragem, haverá algum outro tipo de material que faço melhor a filtragem da água?

 

 

Abraços

Pedro Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.