Como destinguir o sexo?


Mouse

Recommended Posts

Boas,

 

Como o tópico diz gostava de saber como destinguir um casal de killies, pois estou a pensar dois destes numa loja, só que estão todos juntos e não sei distinguir os machos das fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se tu não consegues distinguir os machos das femeas e estás a vê-los, imagina nós aqui que nem a espécie de que estás a falar sabemos qual é...

Vê lá se consegues saber de que espécie são...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mouse,

Se puder nos fornecer o nome da especie que esta na loja, seria mais facil identificar, mas em geral, nos killis o dimorfismo sexual é bem acentuado. No geral, os machos sao muito coloridos, com cores bem vivas e saltentes! Dependendo da especie, terá nadadeiras afiladas, e sempre mais alongada que na femea. Já as femeas são em geral monocromaticas, cores que quando resentes, sao muito mais fracas que no macho, meio que apagadas...sao em geral com nadadeiras arredondadas e menores que a dos machos..existe alguns sites que tem boas fotos, e por ai dá pra ter uma noção muito boa!

Este site aqui, é de um criador portuguesm que creio eu vc ja deva ter ouvido falar, o link ja vai pra seçao de fotos de fundulopanchax, que nao sai por i. mas aqui sao os mais faceis de se encontrar em lojas ( em algumas)

http://www.vascogomes.net/IM_Fundulopancha...aphyosemion.htm

 

Espero podet ter lhe ajudado com suas duvidas...

Saudaçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais