espuma na água


mormix

Recommended Posts

Boas, tive um problema no meu aqua...o termómetro meteu água mas não sei por onde pois não o vejo partido, só reparei hoje porque tá cheio de vapor lá dentro e a água faz um pouco de espuma onde saiem as bolhas de ar mas depois desaparecem. Gostava de saber o que me aconselham a fazer e já agora na superficie da água tem umas manchas parecidas com as de gordura que só se vêm quem olha de baixo para cima. Há uns dias meti um comprimido na água para as plantas e meti umas gotas de bacterlife (bacterias) terá alguma influência?

O aqua tá montado há 12 dias e não tenho peixes.

SETUP: aqua de 20 litros - kit da tetra já montado (moby kit) e termostato. Durante o dia a água chega aos 27ºc fará mal aos peixes?

Desculpem o testamento mas montei o aqua de novo e passei para água quente porque os outros peixes morreram e gostava de fazer tudo bem desta vez...Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só para acrescentar que já retirei o termometro do aqua e de facto tava partido em cima e por isso entrou água. Gostava de saber agora se isso poderá ter estragado a água visto que a parte do mercurio não se partiu, somente a ampola que o protege.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

...o termómetro meteu água mas não sei por onde pois não o vejo partido, só reparei hoje porque tá cheio de vapor lá dentro e a água faz um pouco de espuma...

 

A resposta é simples: trocar o termometro.

 

...na superficie da água tem umas manchas parecidas com as de gordura que só se vêm quem olha de baixo para cima. Há uns dias meti um comprimido na água para as plantas e meti umas gotas de bacterlife (bacterias) terá alguma influência?...

 

A água costuma ficar com gordura á superficie quando adicionamos comida para os peixes ou então quando colocamos alguma substância gordurosa. a forma de eliminar isso é simples: sinfone a superficie da água com uma mangueira de ar fininha, aquelas usadas nas bombas de ar. O ter adicionado bactérias não me parece que seja responsavel pela gordura, agora o comprimido...

 

 

...Durante o dia a água chega aos 27ºc fará mal aos peixes?...

 

Fazer não faz, agora há que ver que peixes pensou meter nesse aquário. imagine que os peixes que pensou estão habituados a 25 ºc? ai vão estar permanentemente em sauna.

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Em relação à agua, é duvidoso se ela ficou estragada ou não... Eu pessoalmente não sei o que faria... Será que não passou alguma substância prejudicial de dentro do termómetro para o aqua, mesmo não tendo furado só a ampola de protecção... O mercurio não é brincadeira... Agora se isso provocaria as manchas no cimo da agua... não sei... A mim às vezes também me acontece... principalmente em periodos mais alargados sem limpar...

 

Mas faz como o kapitonio te disse. Sinfona a parte de cima da agua.

 

E já agora, por precaução, quando começares a introdução dos peixes vai com calma... Eu sei que isso é regra, mas no teu caso, se não mudares a agua para não estar a atrasar ainda mais a ciclagem, começa por meter um ou dois peixes mais resistentes como 2 corydoras (dependendo do tipo de peixes que estejas a pensar, claro), que além de te ajudarem na ciclagem, sempre percebes se elas aguentam ou não, e se a agua não está contaminada.

 

Quanto à temperatura, tem cuidado... Eu infelizmente já passei por isso (subida de temperatura no verão) e não foi bonito, mas no meu caso chegou quase aos 30 graus... Não volta a acontecer!!

 

Cumps, e boa sorte.

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente só mesmo a ampola de proteção do termometro é que se partiu mas penso que por dentro seria esterilizado...já sinfonei a água e ficou melhor mas continua a fazer espuma no sitio das bolhas de ar penso que deve ser do "bacterlife" porque acrescentei mais algumas gotas e a espuma aumentou. Acontece que me deram 5 neons e meti-os lá dentro e tou com receio que sejam fracos para 1ºs peixes eles ainda são muito pequeninos. Reparo que desde a sua introdução ontem à tarde, eles assustam-se quando levanto a tampa do aqua e ainda não comeram nada...meti uns flocos hoje ao almoço e nem lhes tocaram será que isso vai provocar a subida de amonia em excesso? É normal eles não comerem para já?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Olá

 

... O mercurio não é brincadeira...  

 

só para que conste em registo: os termometros de aquariofilia não tem mercurio, mas sim uma solução á base de alcool.

 

abraços.

 

Pois é... Desculpa lá a gaffe... Já tinha ouvido falar nisso, mas também já tinha visto uns posts que falavam de termómetros de mercurio...

 

Faz todo o sentido, claro...

 

Cumps,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa gordura já apareceu no meu aquário, resolvi-a com tpa´s todos os dias durante uma semana, retirava a água sempre da superficie, e tambem coloquei o jato do filtro a cair em cascata para movimentar a água. Antes de me dizerem como resolver andei duas semanas à volta daquilo, a gordura não sei de onde veio mas que é chata...é.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A gordura não aparece por "obra do Espirito Santo". Em tempo no meu aparecia quando eu colocava comida congelada... a solução eu já disse qual é. Entretanto se quizerem dispender €€€ nas lojas de aquariofilia há uma peça que se adapta á mangueira do filtro externo e k apanha isso.

 

já agora agitar a água á superficie não elimina a gordura, esconde-a... :lol::lol:

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já resolvi o problema da mancha de "gordura" da água e a espuma conclui que é do "bacterlife". Agora gostava de saber como baixo o stress dos peixes...? tenho 5 neons e basta eu aproximar-me do aqua que eles andam doidos à volta do aqua e batem no vidro e como tenho um aqua pequeno de 20 litros a temperatura é algo elevada devido ao tempo poderá ser disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.