Companheiro Novo para o meu òscar.


Recommended Posts

Oi eu tenho um òscar (jovem) (que neste momento está doente num aqua hospital) e dois plecos (jovens) , num aqua de 80 litros e gostava de arranjar um companheiro para o meu Óscar que se destaque mais do que os meus plecos ( não façam confusão entre beleza e destaque, eu gosto dos meus plecos mas eles estão sempre escondidos)

 

Aqui fica o setup do meu Aqua:

 

Capacidade: 80 litros (A pricipio pensava que se tratava de um aqua de 70 l mas depois calculei o volume e de +/- 80 l daí agora ser um aqua de 80 l)

 

PH: 6.7

 

Temp: 25º

 

Filtro: Filtro á base de lã de vidro, carvão e cerâmica, tudo bombeado por uma potente bomba de água.

 

Contém:

 

Fauna: Óscar, 2 Plecos.

 

Flora: Musgo de Java.

 

Areão: de 3 mm +/-

 

Decoração: Um tronco, e umas pedras.

 

Dadas as info's do meu aqua, que companheiro/a/s novo/a/s os meus peixes ter.

 

Será que é possível eu ter casal de ciclideos. ( Por exemplo um casal de escalares) Mas aceito outros casais de ciclideos.

 

Fiquem e Cumps

 

Master_Of_Doom_2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares não convém, iam ser um pitéu para o oscar :')

Tens q escolher um peixe grande também, apesar do aquário ser pequeno...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim essas medidas não são suficientes para disfrutar do que é um Oscar com 30cm :shock:

Mas para ter um crescimento normal já dava, depois convinha passar para um de 1,50m com 400l +-

Quando mudei os meus para o de 600l notei uma diferença de comportamente enorme... Nos 1ºs dias até andavam em cardume :shock:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente...

 

Tens noção do tamanho com que os Oscares ficam (uns 30-35 cm)? E os plecos? Dizes que os plecos andam escondidos, mas daqui a uns tempos o mais provavel é deixarem de ter sitio para se esconderem...

 

Acho que te devias informar e das duas uma, ou tentas devolver os peixes, ou tentas arranjar um aquario maior... É realmente muito pequeno.

 

Cumps

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visita o Aquário Vasco da Gama e vê o tanque com Óscares ao pé das Otárias! Até vais cair para o lado!

 

Já reparas-te na criminalidade que estás a cometer? Bem, talvez não tenhas informação suficiente, acredito, ainda por cima as lojas de animais não avisam ninguém! Pos si só, esse aquário era no maximo dos maximos bom para um casal de escalares, e mesmo assim... um Oscar sozinho precisa de uns 150/200 ltrs... e os plecos, crescem até aos 35/40 cm... tive de da ro meu á loja a que comprei, tudo porque me mentiram, dizendo que era um ancistro e o gajo ficou com 20cm (agora tá lá com os amigos, uma data deles, qual deles o maior!)...

 

Portanto, para albergares tod essa comitiva que estás a pensar, além de que o Oscar e Escalares não são compativeis, precisavas de umas belos 300/350 litros, se não para mais! e como companhia mais um oscarzinho!

 

Vê se resolves o problema depressa, antes que aconteça como ao meu pai (antes de eu nascer) teve um aqua, um tubarão martelo, daqueles simplezinhos, ficou com 45 cm, pifou o aqua e morreu eletrocotado, sujeito a causar um incendio em casa! (também há deste exemplare,s quase com 1mtr no AVG... mas la todos os bichos são enormes... não sie o que lhes dão que qual deles o maior!)

 

E realmente dá umas voltas aqui pelo fórum, vais ver que arranjas especies interessantes, bonitas e faceis de manter num aqua de 80ltrs... isto, claro, caso não te queiras desfazer do aqua mas sim dos peixes! :shock:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tive oscares... aprendi uma coisa (o meu pai aprendeu lol): o parâmetro mais importante para aguentar oscares é o tamanho do aquário. O pH, temperatura, etc, não são tão importantes como o tamanho do aquário.

 

Oscares, ainda que pequenos, num aquário de 60 cm morriam "sem razão", apesar de estarmos sempre a controlar tudo. Assim que foram para um tanque de 1.5m, viveram uns tantos anos até o aquário ser vendido inteiro. Era só despejar comida lá para dentro e tapar o buraco de onde a comida entrava para não salpicar o chão todo. Os únicos que morriam, não eram oscares e eram os que cabiam na boca deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...