Nano 20 litros - 1ªs experiências com plantados :: 29/08/06


Ataris

Recommended Posts

Boas, depois de ter falhado redondamente com um aquario hi-tech, talvez por falta de experiência nas podas e manutenção, decidi mudar o layout e adoptar um mais low-tech, aqui fica uma foto montado dia 3 (2ª feira):

 

p70305055am.jpg

 

Ainda não tive tempo de arranjar um papel autocolante adequado para o fundo, já procurei em algumas lojas mas não encontrei.

 

Setup:

Dimensões: 35x23x27 (20 litros)

Iluminação: 1x24w PC

Filtragem: Hagem AquaClear 20 (378 l/h)

Substrato: JBL Aquabasic Plus e areia de silica branca.

Co2: DYI com difusor nutrafin.

 

Flora:

Vesicularia Dubyana

Anubia Nana

Eleocharis Acicularis

Microsorum pteropus ''Narrow''

Microsorum pteropus ''Windelov''

 

Fauna:

Poecilia Reticulata

Caridina Japónica

Red Cherry

 

Espero que gostem!

 

Criticas boas ou más o que interessa é que as façam, tou aqui para aprender! :)

 

Pedro Nunes

assinatura2vy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa continuação e espero um bom desenvolvimento nessas plantinhas.

 

Papel de fundo autocolante não é necessário, uma simples e barata cartolina dá perfeitamente e não faz bolhas...

 

Uma critica ao layout, é o facto de teres altura de plantas para tapar o filtro ou o termostato e não o fizes-te, mas ainda vais a tempo. O termometro também fica bem escondido, mas não te esqueças que ele existe...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Gosto muito do teu aquario, alem de notar que tens recolhido muita informação de como colocar as pedras com musgo/ricia no layout e na parte de areia branca, o que deixa um aspecto formidavel, alem de ser a melhor maneira de delimitar as fronteiras da parte plantada e arenosa.

 

Penso que o calcanhar de Aquiles é mesmo a pedra de forma cubica, ai penso que mais pedras do mesmo tipo (cor, forma, composição minerologica) dava um ar mais natural, alem de aliada com o facto de serem bem proporcionadas, melhor aspecto dava.

 

Optima foi a escolha das plantas, acho que vais ter sucesso sem duvida, nesse teu novo plantado, parabens, gosto muito.

 

Quanto a tua outra tentativa falhada, acho que não deves nunca desanimar, e deves tentar perceber o que falhou, para numa oportunidade testares a se era esse ou outro ponto que tinha falhado.

 

Penso que num Hi-tech, o que pode comprometer de forma defenitiva é mesmo a Iluminação, Substracto, CO2, E ainda LUZ EXTERIOR. É claro que dentro destres 4 itens tem muita mas muita informação oculta que percisa de ser testada e analisada, e como é obvio eu ca tenho as minha conclusoes atravez de experiencias.

 

Parabens...

 

Expero acualizações...

 

Adeus

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários.

 

Fui comprar agora duas cartolinas em dois tons de azul, para poder escolher o mais agradável, o resultado foi este:

 

Azul mais claro:

 

03070613oj.jpg

 

Azul mais escuro:

 

03070621nv.jpg

 

Na minha opinião acho que o mais claro ficou mais agradável, o que acham?

 

Pedro Nunes

assinatura2vy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gosto bastante do teu aquário, realmente está bacano!!! Essa rocha é que não é a melhor.. Está toda aparada, vêsse que não é "natural"...Eu ia pelo azul claro

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Azul claro está bem melhor :wink:

Mas a pedra da calçada aí no meio é que podias arranjar uma melhor, já que não vais meter musgo em cima, arranja uma menos angular ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Só peca por duas coisas: 1ª- Falta de vermelho. 2ª- Equipamento à vista. Está arrumadinho mas continua à vista.

De resto... do melhor que tenho visto, tendo em conta que é um low-tec.

 

Parabéns e um abraço.

 

Fábio Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

boas.

 

muito simples mas com muita vidinha.... :):P

está com pinta.

 

logo que seja possivel arruma melhor a "casa"....

tens algum equipamento que poderias esconder (tenta a parte de trás do lado direito).

 

esse musgo contrasta muito bem com essa areia branca...continua não pares.... :wink:

 

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá.

 

O que sao as ripinhas do lado esquerdo do aqua?

É um difusor de CO2 da Nutrafin.

 

Podes ver aqui: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01076900030101

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo link.

Sempre a aprender, só estava habituado aqueles CO's com garrafa em manómetro.

É meu próximo passo o CO2, mas caro... A ver se fico com plantas maiores

Muito bom aquario e foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.