Alimentação de Linckia laevigata


Recommended Posts

Boas!

 

Quem conhece esta espécie, as Linckia laevigata aparentão ter alguns problemas de má nutrição, pelo menos é o que os especialistas falam quando elas morrem sem mais nem menos, sem haver uma razão óbvia (por exemplo, problemas de água).

Depois de pesquisar um pouco mais sobre esta espécie, visto ter uma, elas podem comer de tudo, em especial algas. O meu aqua tem muita alga, infelizmente filamentosa, mas não noto uma grande diferença, ela parece não lhe tocar! Experimentei algas secas e nada! O que ela ainda come é mysis congelado, mas como é lenta, muito acabava por não comer! Um dia destes, enquanto arrumava o canto do móvel onde tenho a comida e alguns acessórios dei por mim a olhar para um camaroeiro e imaginei ele dentro do aqua, só a rede, com comida lá dentro! E assim foi, coloquei um pedaço de comida lá dentro e deixei dentro do aqua! Passado algum tempo lá estava ela a comer! :wink: Neste caso foi flocos! Não posso garantir que estava a comer, mas o certo é que ficou lá algumas horas da noite!

Aqui fica uma foto:

 

Pic_4116_28.jpg

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

NASSIS, sem dúvida que é bonita! Espero mesmo ter sorte! A foto que coloquei tem cerca de 1 semana, por isso voltei a repetir o mesmo e ela lá foi, mas desta vez esteve menos tempo, mas comeu! Foi engraçado ver a boca dela! Para a próxima tento tirar uma foto!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Muita gente diz que as estrelas, incluido a Linckia e a fromia, são difíceis de alimentar, mas no meu caso (tenho uma fromia) a minha come bem. Costumo metê-la numa criadeira em rede, para evitar que a equipa de limpeza roube a comida, e meto o alimento no caminho dela, para que ela o encontre sozinha. Parece que quando ela é colocada em cima do comer, rejeita-o, por isso tento fazer sempre que ela encontre o alimento só. No meu caso ela rejeita o berbigão e camarão, e só parece gostar de mexilhão.

 

Cumprimentos.

Leonor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Mais um bom registo e uma boa ideia... vou experimentar com as minhas!

 

Diogo, faz isso e depois conta como foi! A estrela pode não passar pela rede no primeiro dia! Não sei se a minha passou por lá por ser um local onde estava de passagem ou se foi por saber que estava algo lá! Como o meu aqua é pequeno tenho a sorte dela passar por alguns locais todos os dias, no teu caso não sei como é!

Eu costumo colocar a comida no final do dia, altura que ela anda mais activa, perto da estrela!

Devemos ter sempre cuidado em retirar no dia seguinte a comida da rede e deitar fora, visto que tudo o que ela não comeu, ou no caso de nem sequer ter tocado na comida, fica a decompor-se por estar inacessível para a equipe de limpeza.

Espero que tenhas a mesma sorte! ;)

 

Olá.

Costumo metê-la numa criadeira em rede, para evitar que a equipa de limpeza roube a comida, e meto o alimento no caminho dela, para que ela o encontre sozinha.

 

Leonor, fico contente por já estares a fazer isso, pode ser que consigamos combater o problema de má notrição desta espécie! Queria perguntar-te é se a tua estrela está sempre dentro da criadeira, ou se a colocas lá só para se alimentar e depois soltas-a?

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela está sempre solta no aquário. De 3 em 3 semanas +/-, ou quando ela anda pelo aquário todo, como que è porcura de comer, ponho-a na criadeira, coloco lá o comer, e espero que ela o encontre e coma-o todo, o que demora algum tempo. Depois de ela o ter comido volto a colocá-la no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais