Peixes comem até rebentar ou não?


ricardo gomes

Peixes comem até rebentar ?  

55 votos

  1. 1.

    • sim
      11
    • não
      28
    • depende do peixe
      16


Recommended Posts

A minha resposta é não...

 

Obviamente que falo de peixes que eu conheço, e já mantive.

Há, por exemplo, um sapo cujo nome comum é Pac-Man que come tudo o que mexa... :wink: A maior causa de morte destes animais é tentarem comer coisas que são maiores que eles e ficarem literalmente engasgados...

 

O que pode acontecer, é os peixes comerem muito... e isso dilatar-lhes o estômago/tracto digestivo o bastante para ficarem com complicações e eles morrerem... Agora no sentido literal de rebentarem... não me parece.

 

E quanto mais pequenos os peixes, pior é...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O que pode acontecer, é os peixes comerem muito... e isso dilatar-lhes o estômago/tracto digestivo o bastante para ficarem com complicações e eles morrerem... Agora no sentido literal de rebentarem... não me parece.

Para mim isso é o equivalente a rebentar... Não fiquei com a ideia que fizessem «booom» e explodissem... Ai, agora imaginei a situação :? que mau...

 

Bettas em água quente comem quase literalmente até rebentar... Pelos menos os meus; já li por aí que eram tímidos na hora de comer, tomara eu que os meus também o fossem! Foi essa a razão de ter deixado de ter bettas no meu aqua apesar de os achar muito bonitos e "meigos". Foram só 2, mas não quero repetir a experiência para um terceiro... :(

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para mim isso é o equivalente a rebentar...

Para mim não é...

 

Há peixes que morrem com complicações intestinais/digestivas (comum em alguns loricarídeos), ou mesmo com hidropsia, em que os peixes ficam com o abdómen extremamente inchado. Isto leva as pessoas a crer que os peixes comeram até rebentar (costuma haver um buraco no inchaço)...

 

Daí que para mim, comer até rebentar, e comer causar complicações intestinais sejam coisas diferentes...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

garanto-vos que sim :lol:

 

por exemplo, tava a dar granulado de discus para os Ramirezis, quando descuidei-me e deixei cair mais um pouco...

 

Ora o meu Guppy Macho comeu, comeu, comeu... e pufff...... lá se foi ele

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora eu digo que não. Para mim é um mito.

 

É lógico que se os peixes comerem mais do que devem, ficarão gordinhos (assim como eu), e poderão trazer-lhes mais problemas...mas comer até rebentar, não creio, para mim é um mito.

 

 

          Ora o meu Guppy Macho comeu, comeu, comeu... e pufff...... lá se foi                 ele

 

Desculpa, sem te querer chamar mentiroso, só vendo para crer!

 

Um Abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, sem te querer chamar mentiroso, só vendo para crer!

 

É como o Luis disse, eles rebentar não rebentam mas não conseguem dgerir a comida toda ficam inchados e morrem. Eu votei que depende do peixe porque há alguns que são simplesmente alarves!

Os meus cardinais quando deixei cair lá para dentro a comida que estava no alimentador automático comeram um nadita e depois ignoraram, por exemplo (não me perguntem como é que deixei cair a comida, são daquelas que acontecem sem se saber como ou porquê). Só ficaram incomodados por eu andar ali a tentar pescar a comida com a rede...

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morrem mais depressa por causa da amónia resultante da tonelada de dejectos. :shock:

 

Se dizes eu até acredito, mas não será só... Acho sinceramente que chega a uma parte em que nem conseguem digerir e claro que a amónia não ajudará muito mas mesmo assim...

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Os peixes não têm a noção do espaço/tempo e como tal não sabem se já almoçaram ou jantaram 1, 2, 3 vezes ou quantas mais....... :wink:

Tbém não têm a noção de barriga cheia, para eles se lhes deres sempre comida eles comem sempre......... :wink:

Rebentar no sentido da palavra não creio, mas ficarem inchados e morrerem de excesso de ingestão de alimentos ah isso acredito.

Tbém morrem à fome, principalmente os de fundo. :cry:

Quando se é principiante e não nos explicam que os peixes de fundo não são limpa vidros ou limpa fundos e que precisam de comida, como os outros, até chegam a dizer-nos os nossos amigos das lojas que eles comem os restos e a caca dos outros..... :lol:

Os restos não deixa de ser verdade, as algas coladas aos vidros idem, a caca?????Por amor de Deus.........

Mas precisam sempre de um suplemento .....

Fiquem Bem (May the force be with you)...não sei....de repente apeteceu-me dizer isto. :lol:

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão de morrerem à fome, no extremo, é verdade, mas penso que um aquário grande, bem plantado e em boas condições oferece sustentabilidade suficiente a muitos peixes durante bastante tempo.

Já deixei os peixes sem comer durante 4 dias (fui para fora e não tinha quem me tratasse do aqua...). Quando cheguei estavam óptimos, acho que até lhe faz bem ficarem sem comer de vez em quando...

 

Que acham? Já agora qual o record de dias sem alimentação? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não esquecer que comidas liofilizadas ou granulados aos quais é retirada a agua, a absorvem, podendo inchar depois de estarem no tracto digestivo dos peixes.

 

Por outro lado qualquer animal tem o sentido de "estar cheio" e intencionalmente nao vai ingerir mais comida do que aquela que lhe cabe no tracto digestivo.

 

O meu voto vai para constipação sim e morte por problemas no tracto digestivo, rebentar não excepto com aquariofilistas sádicos.

 

Quanto ao record, tenho um aquario com peixes sem alimentar faz dois meses e já se reproduziram entretanto.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já estou afastado deste fórum à 2 anos, agora que tenho um pouco mais tempo decidi passar por cá.

 

Á uns 3 anos decidi fazer criação de escalares. Fiquei com aproximadamente 150 alevins num aquario de 120 litros. à medida que atigiam um tamanho aceitável ia vendendo a várias lojas. Um dia quando estava a alimentá-los com mistura de "coração de boi", sendo que normalmente triturava antecipadamente para facilitar. Acidentalmente caiu várias porções maiores que o devido e infelizmente quatro dos escalares mais bonitos que tinha, engoliram tudo aquilo de uma forma que achava impossivel. Passado dez minutos tinha esses 4 escalares tombados, pouco tempo depois estavam mortos. Notem que nessa altura tinha mais 70 escalares e só esses alimentaram-se forezmente e todos os outros mantiveram-se normalmente sem nenhum tipo de problemas.

 

Desde aí quando me perguntam se os peixes morrem por comer muito digo que sim. Claro que os peixes aparentemente não estoiraram mas por dentro acredito que sim.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais