pedido de ajuda aos compreendidos em plantas!!!


ByronSB

Recommended Posts

boas !!!

 

queria perguntar a voces que ja conhecem os diversos tipo de plantas quais sao as especies que eu posso ter em aquario com a raiz submersa e as folhas fora de agua?

 

abraço :)

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

tudo depende se as folhas da planta vão estar numa atmosfera húmida ou não.

 

só uma coisa, quando colocarem mensagens especifiquem o assunto da mensagem, não coloquem apenas: "duvida de principiante", "urgente", etc...

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, a maior parte das echinodorus fica muito bem for de água, grande parte das plantas de caule, tirando as mesmo aquáticas tipo cabombas egerias, se bem que tb dão para manter fora de água, tudo depende do nível de humidade que consegues. As que tive emersas foram echinodorus, ludwigia, higrophila. Neste momento tenho num cubo com 1,5L, com hidrocotile que já está a crescer fora de água. Como tenho o aquário aberto tenho uma atmosfera um pouco humida.

 

Mais uma coisa, as plantas quando estão emersas nestas condições ficam com o diabo no corpo, por isso prepara de afiar a tesoura

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço uma que aguenta bem a secura...

 

tenho uma Hygrophila corymbosa stricta, fora do aquário (num vaso) há quase 1 ano

e está VIVA!

 

numa janela aqui da casa

:)

 

como é uma planta aquática (sobrevive debaixo de água, completamente submersa), tem sempre os pés bem molhados...até daphnias tenho no vaso.

:oops:

 

só tenho a experiência desta espécie, mas certamente mais se devem adaptar bem ao ar mais seco...

esta adaptação deve ser executada lentamente, ou a planta seca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb mantive uma + de um ano num pequeno aquairo de 15lts k uso para criar dafnias... a planta começou a crescer e tinha mais de 20 cm fora de água! infelizmente um grande ataque de caracois (n dou grande atençao a esta aq, pq é exclusivamente para dafnias) começou a "comer" o tronco que acabou por começar a aprodrecer e a palnta morreu :) e eu k tinha esperança de finalmente conseguir ter uma flor de uam planta aq... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais