EX-Amazónia-Asiática - Asia-Amazónica - Album - Update 14/9


Pedro Almeida

Recommended Posts

Vou agora mesmo abrir aqui o meu album, no fim do meu primeiro aquário de peixes tropicais!

 

Já tinha um album deste aquário aqui no forum, mas suspeito que já tenha sido apagado. Mas isso também não interessa, porque este tópico reunirá mais fotos do futuro aquário - Asiá-Amazónica e não do meu actual - Amazónia-Asiática

 

Para abrir o Album, vou colocar uma foto do meu recente habitante deste aqua, um peixinho, um dos belissimos peixes designados "banalmente" de Ramirezis!

 

é uma PSEUDO-MACRO pois nem a maquina, nem o fotógrafo dão para mais :P

 

amasniaasiaticaramirezi1wf.jpg

 

Espero que gostem e comentem ;) Vou actualizando este tópico com novas fotos, inclusivé a montagem e evolução do novo aquário :P

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... ninguém comentou :twisted: da pa ver a horribilidade das fotos :twisted: cá vão mais!

 

Actualização, com mais ramisss - são os mesmos, apenas tenho 4 - dois normal e dois brancos:

 

amasniaasiaticaramirezi28pi.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi31ft.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi42wl.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi55fk.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi60os.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi72of.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi81gq.jpg

 

amasniaasiaticaramirezi98oj.jpg

 

Mas como o meu pequeno comunitário não tem apenas ramiresis, também tem um tricogaster... cá vai ele:

 

amasniaasiaticaleeri9ft.jpg

 

Tenho mais peixes, incluindo neons, rasboras arlequins e corydoras, mas infelizmente não consegui fotos!

 

Espero que gostem :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem gostas mesmo de rams :twisted:

 

foi impressao minha ou sao todos (ou quase) femeas? ou entao sao ainda muito jobens...

 

na minha opiniao sem flash a foto fica mais natural e o peixe tambem, apesar de ser mais dificil de conseguir uma foto boa

 

cumpzz!

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. na minha opinião também :twisted: mas esta maquina vale muito poucas moedas, foi gasto imensas moedas come las mas... :twisted: não há nada a fazer... tenho apenas 4 ramirezis mas das 124153415410000000 fotos que tirei, so paticamente as dos ramirezis é que se aproveitaram :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto muito bonito esses peixes... È por isso que o meu próximo aquario vai ter um casal desses ramirezis!!! Mas são muito dificeis de encontrar aqui em aveiro e tou a ver k esse vai ser mesmo o maior problema! Mas olha em relação a manutenção e criação quais são mesmo os maiores cuidados a ter? Isto para que eu ja não faça tantas asneiras! Se puderes dar umas dicas fico agradecido!

Continua a por fotos,tão muito fixes!!! Mas põe também do aquario completo,para ter por onde me basear!!

 

Obrigado e continua!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes ramirezis ainda são jovens, quanto ao aqua, isto não é um biotopo de ramirezis, e tive ramirezis esporadicamente, os cuidados não são muito dificeis... pelo menos neste aqua nunca tive grandes cuidados, claro, te de se ter os cuidados basicos, eu dou tres variedades de comida, uma caseira, artemia congelada e flocos, tudo alternado, dou uma vez por dia... mudas de aqua de 15 em 15 dias, quase metade do aqua, limpeza de fundo e de todo o lixo e basicamente é isso, quanto a repordução, não sou nenhum expert... porque se criaram.. não vi :twisted:

Actualmente o meu PH não excede os 7,5

 

Obrigado pelos comentários :twisted:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o layout para o meu próximo aqua (cump)120x(alt)70x(larg)50

 

Gostava que dessem opiniões, a parte do plantio está neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45234

 

1zdmyi8.jpg

 

O que acham? duvidas, coloquem :shock: e aceitam-se sugestões!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua já está montado, mas só amanha arranjarei fotos :lol:

 

O layout ficou diferente :?

 

Aqui vai o Setup:

 

Aquário 120(cump)X70(alt)x50(larg)

Filtro Exterior EHEIM 2217

Areão branco

Substracto - Flourite

Ph - 6,8

 

Calha de iluminação:

- 2 daylight T8 30W

- 1 Power Glo

- 1 Solar Tropic T8 30W

 

Decoração: Troncos (Um grande e dois muito pequenos)

 

Flora:

 

Anubias barteri var. nana

Anubias gigantea

Cryptocoryne Wendtii "Brown"

Crinum thaianum

Cryptocoryne crispatula var. balansae

Glossostigma elatinoides

 

Fauna:

 

Molinésias Latipinnas

2 Escalares

 

-"-

 

Em termos de fauna, as molinésias estão apenas para ajudar no ciclo (se morrerem não há problema) são crias... os escalares, o senhor da loja ofereceu com o mesmo intuito!

 

Brevemente colocarei fotos :?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente ÁSIA-AMAZÓNICA

 

Procurando encontrar um equilibrio entre os dois estilos proprios de continentes e zonas opostas, este aquário procura albergar especies de peixes desses mesmos locais, ásiáticos e Amazónicos.

 

A zona do tronco será definitiva, a restante, poderá sofrer algumas alterações

 

:? Colocação do areao

 

208i61g.jpg

 

:? Hrdscape do areao e tronco feito, pena é que com a luz e água o contras-te não seja este, mas procuro a zona castanha ficar verde com a glosso

 

208i6gk.jpg

 

:? Plantio (o meu pai continua com a ilusão de que para plantar bem as plantas é com o aqua cheio 8) )

 

208i8t3.jpg

 

:? Gerais

 

208if4j.jpg

 

208ihap.jpg

 

:arrow: Pormenores e Lados

 

208iirk.jpg

 

Tronco

 

208il3p.jpg

 

Vistas

 

208iru8.jpg

 

208jkn9.jpg

 

208jqtl.jpg

 

:arrow: Glossostigma Elatinoides

 

208jsr5.jpg

 

-"-

 

Espero que gostem, aceitam-se sugestoes e criticas ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :lol:

Não fiques chateado, com este calor nem apetece escrever :roll:

O teu aquário está bom, está ao teu gosto e é o que interessa.

Uma sugestão que posso dar é retirares a bola de musgo que tens aí no meio. Não sei se tem algum propósito, mas no sitio onde está não fica lá muito agradavél :lol:

De resto é deixar crescer as plantas e ver como fica :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Actualização breve, amanha (melhor logo) coloco mais fotos, e o setup actual!

 

260q5cg.jpg

 

Esclarecimento: Luz mal colocada, defeito de fabrico haverá arranjo, a luz ficará distribuida uniformemente pelo aquário não tendo os cantos em pseudo-sombra (na oto parece mais)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACTUALIZAÇÃO

 

Setup:

 

Aquário 120(cump)X70(alt)x50(larg)

Filtro Exterior EHEIM 2217

Areão branco

Substracto - Flourite

Ph - 6,8

 

Calha de iluminação:

- 2 daylight T8 30W

- 1 Power Glo

- 1 Solar Tropic T8 30W

 

Decoração: Troncos (Um grande e dois muito pequenos) Pedra Xisto, Pedra vulcânica

 

Flora:

 

Anubias barteri var. nana

Anubias gigantea

Cryptocoryne Wendtii "Brown"

Crinum thaianum

Cryptocoryne crispatula var. balansae

 

Fauna:

 

6 Escalares (Pterophyllum scalare)

5 Molinesias Latipinna (Poecilia latipinna)

2 Corydoras Albinas (Corydoras spp.)

3 Corydoras Bronze (Corydoras aeneus)

2 Tricogasters Leeri (Trichogaster leerii)

15 Rasboras Arlequins (Trigonostigma heteromorpha)

4 Comedor de Algas Siamês (Crossocheilus siamensis)

3 Tetra Neons (Verdadeiro) (Paracheirodon innesi)

2 Ramirezis (Mikrogeophagus ramirezi)

1 LDA-25 Pitbull (Parotocinclus jumbo)

5 Caridina Japonica (Caridina Japonica)

1 Bótia Palhaço (Botia macracanthus)

 

Fotos:

 

261owle.jpg

 

261oxfl.jpg

 

261p0mc.jpg

 

261p260.jpg

 

Espero que gostem e que comentem, nem que seja só um pouquinho, até me sinto mal, por estar a postar mensagens minhas seguidas :S

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gosto do aquario em geral

 

à primeira vista parece pequeno mas depois é muito grande

 

não gosto da altura

 

....

 

o tronco ta fixe

eu curtia o glosso mas como agr não está não faz muito mal

secalhar alguma coisa no meio que parece muito vazio

 

vamos ver a evolução

 

talvez mudava um pouco a fauna

 

fica bem depois logo se comenta mais quando houver mais fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... desde já bom dia...

 

como ontem me disses-te para vir aqui dar uma vista de olhos... aqui estou eu...

 

o aquario está bonito... quanto a fauna... talvez devesses estar de olho... porque se os escalares provam os neons... :roll:

 

já agora... naquele meio que está apenas areão .. sem plantas... podias por assim umas plantas pequenas... talvez eleocharis.. parvula ou outra...

 

é só uma opinião... de resto... muito bom :)

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem aqui vai uma actualizaçãozinha, para a smana vou arranjar mais uns ramirezis euns ancistrus depois coloco o setup e brevemente vem novo update, pois coloquei crinum também por trás do tronco para tapar o filtro e o termoestato...

 

4536u7d.jpg

 

PS: Infelizmente as luzes continuam maldistribuidas, mas a empresa diz que ia resolve ro prob, so que o senhor que faz a substituiçao ainda ta de ferias... :):)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas mais pequenas não têm dificuldades com a iluminação? Digo isto por causa dos 70 cm de profundidade. Supostamente as flurescentes apenas funcionam bem em profundidades até aos 50cm.

 

Acho que conseguiste um aquário muito agradável em termos de layout, embora me pareça verde-claro em demasia.

 

Estás no bom caminho.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pequenas sao essencialmente anubias e cryptocorines, que se adaptam a estas condições de luz... depois tenhoa lgumas echinodorus, receei um pouco mas elas estao a crescer e a rebentar a olhos vistos! portanto, crio que nao foi muito má esoclha d eplantas, neste momento tenho pouco co2, tenho que fazer mais, e elas estão a adaptar-se e para minha felicidade a rebentar e aaguentarem-se muito bem, coloquei agora uma life glo, sempre dá um pouco mais de luz, pus a solar tropic na ultima calha e a primeira é uma daylight e a segunda uma power glo... vamos ver o que o futuro me reserva, os fetos que estão atrás do tronco, tive muito medo que morressem mas já estão no dobro do tamanho e o musgo já recuperou bastante, até porque a temperatura já baixou e tava a 30ºC praticamente... agora já tá nos 26,5... as anubias estão lindamente e a crinum fantasticas! penso que depois do arranjo das calhas o cantos ficaram melhores, poir apanham luz (mais do que parece na foto) mas não é tanta como o plantio do meio...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Belo aquário comunitário!

Dá gosto ver um aquário assim.

Contudo... se me permites... acho que as espécies que estão, algumas possuem incompatibilidades...não só no equilíbrio químico-físico da a´gua como também comportamental. Hoje, talvez não sintas..mas amanhã...vais ter dores de cabeça!

Neons...escalares... hummm... amanhã... menos neons e scalares gordinhos!

(Como já foi refernciado acima) e depois... os niveis de pH... molinesias...(alcalino)... neons..(ácido)... !

Cuidado com os desequilibrios...para não haver polaridades que causem mortandade ou mal estar dos peixitos!

 

De resto, parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a ir par ao acido.. as molinesias sao neste momento 2, e são crias.. nao sei como as matar! elas são muittooo resistentes! quanto aos neons e escalaes.. par ajá os escalares aind anão os comeram :o e ja tive experiencias com eles adultos e tmabem nao os comeram!!! vamos ver.. :) questao de experiencia... ha relatos de que sobrevivem e que não, para já, eles ainda cá estão... :D mas obrigado pelas dicas :P

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.