ajuda


crespo

Recommended Posts

ola pessoal do forum.

eu tenho um aquario parado e gostava de comprar uns peixes para ele. o aquario n e assim mt grande tem por volta de 50x30x30.

eu pretendo montar o aquario de agua fria.

eu pr ser sincero n percebo nd disto mas gostava. se me podessem dar uma ajuda era fixe. kuais as principais coisas k devo ter atençao pr k os peixes serem saudaveis e o aquario tambem.

 

abraço a tds

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lá em cima ... tens o botão pesquisar...

 

pesquisa por..

 

 

Ciclo do azoto...

 

e lê este site:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclo do azoto...

 

Sim, o ciclo do azoto é fundamental. É essencial que esteja estabelecido antes de introduzir os peixes. E é sempre bom teres uma boa filtragem.

 

Não te esqueças de ter em conta que os peixes vão crescer e deves fazer a relação entre o tamanho do teu peixe adulto (sem a cauda) e o volume útil do teu aquário (digo volume útil pelo seguinte: podes ter um aquário que seja de 40L, por exemplo, mas tens sempre que descontar o volume ocupado pela tua decoração e equipamento que coloques no aquário e aí o volume disponível para os teus peixes é sempre inferior). Normalmente, a relação que se refere é de 1 cm de peixe adulto por litro de água.

 

lá em cima... tens o botão pesquisar...

 

A pesquisa é fundamental antes da instalação de qualquer aquário até para que possas fazer as melhores escolhas para ele. De certeza que vais encontrar tópicos que te vão interessar bastante. Na aquariofilia é fundamental a leitura e a paciência para não teres nenhuma surpresa desagradável.

 

Aconselho-te a ler, aqui no subfórum dos primeiros passos na aquariofilia de água doce, o tópico que diz "[Manual]Inicio na aquariofilia" (é o 1º tópico que surge). Pelo menos, já ficas com algumas indicações iniciais.

 

Boas pesquisas!

 

Sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.