aqua 1.50


henrique M

Recommended Posts

boas

tenho un aqua com 1.50-0.50-0.60altura queria saber que lampadas t5 e que posso meter para ter iluminaçao suficiente para as plantas sem prejudicar os discus

neste momento tenho 2 t5 de 54 wats da osram(865)que segundo li sao equivalentes a sanglo o que e poco para um plantado

agradeco desde ja a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca cheguei a perceber o mito de discus vs lamapdas.

ha quem diga que a luz não afacta , não altera o comportamento dos discus, inclusive ha uns tempos escrevia um utente, que na aclimatação dos discus era conveniente deixar a luz ligada muitas horas e que, lido em outros sitios, a mesma , mesmo em excesso, ajudava na reprodução.

Uso Hqi 2x150 com discus sem nunca ter tido problemas de maior ou menor grau.

 

para um aqua com essas medidas e se queres por plantas dificeis que requerem muita luz, não te preocupes com os discus. :shock:

mais facilmente se ressentirão as plantas com falta de luz que os discus com "excesso" da mesma.

 

cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao teu P.S- não percebi?

Olha pa localização dele.....Ele perguntou-te se conhecias a aldeia da ponte :twisted:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as plantas são fotosintécticas [acho que é assim que se diz]

 

os peixes não...

 

há mitos e mitos..

 

é isso e discos serem sensíveis...

 

eu não considero...

 

agora mais recente talvez mas antigamente... tinha eu 3 anos... o meu pai metia escalares no aquario... sem o ciclo... sem tpa... e eles la duravam bastante tempo.... depois é que fomos aperfeiçoando... e está melhor... mas os discus e a luz... é como as corydoras e os ottos...

 

ignoram-se...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais