Tronco com verdete


Francisco Mendes

Recommended Posts

Boas,

 

não sabia em que categoria pôr isto, mas como o que está em questão é verde veio para aqui =b

 

Como é que faço para os troncos ficarem com este aspecto, e cheio de algas comestiveis?...

 

Img_3188.jpg

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Controlas as algas com fertilizante...

Já mediste os teus fosfatos e nitratos?

Podes estar a ter uma carência, ou excesso de qualquer nutriente.

 

Outra maneira, mas isso é só contrariar o problema, e não resolvê-lo; é teres peixes/animais que as comam.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

e se puser o tronco dentro de água a apanhar directamente luz do sol? Assim ele ganha algas, e posso transferi-lo para o aquário, certo?... Tenho 1,33W/L. e nunca tive dessas algas nos troncos, só das pretsas nas plantas, mas não quero repetir e experiencia...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até no substracto tenho destas algas... mas dão um efeito bonito e eu nao permito que se prolonguem! O que podes também fazer, é arranjares um recipiente, colocares o tronco lá com água compativel com a do aquário e colocares ao sol e esperare, claro, a água não pode ficar poluida, aí é que reside a difivuldade! Também sempre podes fazer no aquário, mas confesso que esse aspecto de algas em plantas não é lá muito bonito :roll:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, apesar de não conseguir ver a foto julgo saber exactamente a que tipo de algas te referes... provavalmente aquelas que cobrem todos os meus troncos, de uma ponta à outra :twisted:

Como fiz para conseguir isso? o melhor será dizer o que não fiz ( :oops: ) não fertilizei com fosfatos o que me causou um excesso de Nitratos na água... somando isso à muita luz directa que o aquário apanha, voilá! Tens algas em todos os troncos!

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais