Novo aqua


Pigmeu

Recommended Posts

Eu prestei muita atenção sobre as informações que me deram acerca de fazer o ciclo de azoto. E como tal prefiro ir com calma e tudo correr bem que apressar me e correr tudo mal. Entao eu pensei em montar o meu aqua de 120L com algumas plantas. E para começar a fazer o ciclo pelo que li no faqs portuguesa de aquarofilia, aconselhava a colocar um peixe resistente para que este produza amonia e assim se comece a fazer o ciclo. Eu gostava de saber se o acari zebra e um bom peixa, quer isto dizer se e um peixe resistente para dar inicio. depois deste e de ter o ciclo completo pretendo acrescentar mais peixes mas com 2 semanas ou mais a intercalar, para que a amonia estabilize.

Muito obrigado pelos conselhos dados, continuem a darmos porque quero que tudo corra bem, nem que isso demore tempo. Porque a paciencia e meio caminho andado para a perfeiçao.

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de saber se o acari zebra e um bom peixa, quer isto dizer se e um peixe resistente para dar inicio.  

Depende se estás ou não disposto a arriscar fazer o ciclo com um peixe que com sorte consegues encontrar no nosso mercado na casa dos 200€ :wink:

Depreendo é claro que o acari zebra que falas é este (Hypancistrus zebra) : http://www.aquahobby.com/gallery/b_zebra.php

 

Fora de brincadeira, para fazeres o ciclo queres um peixe resistente e barato. Há quem use peixes de água fria para fazer os ciclos.

Pessoalmente prefiro fazer o ciclo recorrendo a um filtro num aquário estabilizado e até hoje não tenho tido qualquer problema.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sabia que o acari zebra era assim tao caro. Eu no meu aqua de 120L tinha pensado por 2 Gourami anao, 5 tetra serpae, 3 aphyosemion australe, 2 coridora albino, 4 Guppys, 2 colisa cobalto e 1 acari zebra. mas como me acabaram de dizer que se trata de um peixe relativamente caro, vo alterar a minha escolhar relativamente aos peixes. mas destes que se apresentam qual o mais indicado, sendo resistente e barato para começar um ciclo.

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas  

 

Não sabia que o acari zebra era assim tao caro. Eu no meu aqua de 120L tinha pensado por 2 Gourami anao, 5 tetra serpae, 3 aphyosemion australe, 2 coridora albino, 4 Guppys, 2 colisa cobalto e 1 acari zebra. mas como me acabaram de dizer que se trata de um peixe relativamente caro, vo alterar a minha escolhar relativamente aos peixes. mas destes que se apresentam qual o mais indicado, sendo resistente e barato para começar um ciclo.

 

Obrigado __PIGMEU__

 

 

Boas,

 

Esses peixes todos num aquario sem ciclo vai dar asneira de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado por me dares mais informação sobre o aphyosemion australe, mas quando tive a pesquisar falava em ser um peixe que vive em grupo, no qual so pode permanecer um macho. Mas mesmo assim obrigado, porque assim vo fazer uma nova selecção. E ja agora eu nao vo por todos estes peixes sem fazer o ciclo. Eu queria era ajuda para escolher um peixe que fosse barato e resistente, uma unica especie, para me ajudar a fazer o ciclo. E quando o ciclo se completar, vo colocar mais peixes, nao todos. Vo colocar peixes, intercalando de 2 em 2 semanas.

Obrigado por me ajudarem, de forma a tudo correr bem.

 

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um peixinho resistente para fazer o ciclo tenta o danio zebra. Além de serem resistentes podes mais tarde aumentar no numero (são peixes que ficam bem em cardume).

Dos que mostras podes usar guppies ou os tetras.

 

De resto eu não me metia já a pensar em peixes, pois pode-se dar o caso do ph da tua zona ser muito alto e isso pode obrigar-te a pensar em tipos de peixes completamente diferentes.

 

Em 120L tens bastante escolha nas espécies. Não sei bem o teu gosto, pessoalmente prefiro ter 2 ou 3 espécies distintas e bem equilibradas do que ter 1 ou 2 peixes de cada espécie e uma montanha de espécies.

2 ou 3 espécies dá oportunidade a que os comportamentos naturais apareçam (mais interacção entre individuos da mesma espécie, mais diversidade de comportamentos) e pode ainda acontecer de teres a sorte de ter criações.

 

4 guppies é curto, vão parecer perdidos no aquário, 2 coridoras não vão ter o mesmo comportamento que 5 ou 6 (as coridoras adoram companhia de outras da mesma espécie) e por aí fora.

Deves repensar bem as espécies, de acordo com o que gostas mas também de forma a que fique bem e fundamentalmente que os peixes se conjuguem de forma harmoniosa.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ok obrigado vou seguir o teu conselho, vo comprar um danio zebra e depois logo escolho os outros. mas quanto ao ph da minha zona é de 7 eu ja o medi. Pois tenho um aqua pequeno com peixes de agua fria ja ha mais de um ano, e agora decidi evoluir. queria tentar os peixes de agua quente para poder ver os seus comportamentos e fazer criações.

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.