Duvida


Pigmeu

Recommended Posts

Eu tenho um aqua de 120L comecei por comprar as coisas aos poucos e agora finalmente quero comprar plantas e peixes. Mas não sei quantos peixes um aquario de 120L consegue suportar. eu sei que também tem a ver com o tamanho dos peixes, por isso desde pexeis com 5cm a 10cm. Alguem me pode ajudar?

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tive a fazer um selecção de peixes e tentei colocar alguns que se situa-se na parte inferior do aquario outros no meio e outros na parte superior. depois tambem tentei arranjar peixes que fossem parecidos a nivel de pH, e onde fui pesquisar isto também falava que a maioria e pacifico ... o que tambem me agrada.

 

PEIXES

 

gourami anao

gourami perola

tetra limao

tetra neon

tetra serpae

escalar

danio zebra

aphyosemion australe

coridora albina

coridora bronzeado

espadas

mollys

platys

guppys

colisa lalia

arco-iris vermelho

botia palhaço

peixe vidro

colisa cobalto

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em qualquer aquário a população de peixes está sempre condicionada pela filtragem que tens, pois esta poderá permitir uma maior população caso tenha uma boa filtragem....

 

Mas em regra geral, e aquilo que se vai passando de boca em boca é que deves ter um litro de água para um cm de peixe adulto....ou seja, se tens peixes que em adulto atingem os 5cm, 10 peixes desses necessitam de 50 litros....e por aí fora. Mas como disse isto pode não ser assim tão linear..

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A formula é qualquer coisa do genero: 75 cm2 de area de superficie para cada 2,5cm comprimento (no comprimento nao é incluida a cauda).

 

Espero que tenhas entendido.

 

So um comentario pessoal, acho que estás a misturar muitas especies. Dentro dessas devias fazer mais uma selecção. Mas isto é apenas uma opinião pessoal. Acho que um aquario fica mais bonito se nao tiver tanta mistura.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu sei que ta aqui uma grande mistura, mas é por essa mesma razao que os escolhi (não sera por isso que se chama aquario comunitario). mas estes peixes não variam mt o pH e tentei tambem fazer uma escolha a nivel de localizaçao no aquario.

Agora obrigado, pelo informação sobre o tamanho dos peixes, e desde ja n compreendi muito bem a tua formula, se ma poderes explicar melhor, sff, agradeço. respondendo ao madvieri, tenho um filtro externo eheim classic 2211.

(a parte) Eu fui comprando as peças e agora estou a tentar informar-me o maximo possivel sobre as plantas e os peixes para tudo dar certo. Por isso muito obrigado por colaborarem e me ajudarem.

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente, para peixes pouco "porcos", como por exemplo os Óscars, e com uma boa filtragem, o que parece que tens para esse aqua, usa-se a regra do 1cm de peixe por um litro de àgua. Mas, não te esqueças, que ao se medir um peixe, exclui-se a cauda. Em caso de dúvidas, faz as contas usando o tamanho máximo do peixe em adulto, consultando um livro ou um site, e.g. http://www.fishprofiles.com/profiles/ e adiciona 10%, para estar no seguro.

Espero que assim, tenhas percebido.

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu ainda so iniciante e inesperiente nisto por isso e que estou a tentar aprender o maximo que puder para depois n fazer asneira.

e ainda nao montei o aqua por isso e que estou a fazer estas perguntas sobre os peixes. ja me falaram sobre esse ciclo, mas pelo que me disseram numa loja especializada, o ciclo so começa quando metes la pelo menos um peixe ou nao?

 

obrigado por me teres avisado sobre isso do ciclo, assim estou a cultivar me e o aqua corre ainda melhor

 

__PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez

 

Eu quando fui a loja que neste caso e a NATURLINE, patrocionadora deste forum, aconselharam me um produto que ja traz colonia de bacterias.

 

chama-se cultura bacterologica para filtragem biologica. bacterlife the natural weekly cleaning treatment, activates filters oxidises ammonia and nitrite, digests sludge.

 

eu tenho um aquario com peixes de agua fria, e mudo 90% da agua porque o aqua e muito pequeno, logo tenho de mudar a agua muitas vezes e eles estam super bem. eu meto um produto para tirar o cloro da agua, depois espro e meto este da colonia de bacterias, espero e meto os peixes. e todos estam super bem, ainda não me aconteceu nada de mal com eles, espero que com os de agua quente não altere muito.

 

obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado ajudaste me imenso, se nao fossem todos voces poderia estar a cometer um grande erro, e levar todos os peixes a morte, coisa que eu não quero que aconteça.

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim para iniciares o ciclo compra uma ou 2 coridoras e o ciclo inicia-se.

 

Para mais informações sobre o ciclo do azoto le esta pagina

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Olá

 

isto de peixes a ciclarem aquarios realmente é nova para mim!! isso não era função das bactérias nitrificantes e das bactérias nitrificadoras?

 

p.s. deviam ler melhor para evitar sujeitarem os pobres peixes a águas inapropriadas para eles...

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim para iniciares o ciclo compra uma ou 2 coridoras e o ciclo inicia-se.

 

Para mais informações sobre o ciclo do azoto le esta pagina

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Olá

 

isto de peixes a ciclarem aquarios realmente é nova para mim!! isso não era função das bactérias nitrificantes e das bactérias nitrificadoras?

 

p.s. deviam ler melhor para evitar sujeitarem os pobres peixes a águas inapropriadas para eles...

 

Abraços

 

Como tencionas introduzir amónia no aquario para alimentar as bactérias para as mesmas se desenvolverem se nao introduzires peixes?

 

Só se adicionares produtos para o efeito... :?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas tens k saber a quantidade certa de comida...

 

No www.thekrib.com algures "Portanto assim que tiver amónia no aquário é apenas uma questão de tempo antes que as bactérias desejáveis estabeleçam uma colónia no substrato do seu filtro.

A melhor maneira de conseguir isto é colocar um ou dois (ênfase no UM ou DOIS) peixes resistentes e baratos no seu aquário. Os detritos dos peixes contém amónia da qual as bactérias vivem. Não dê comida a mais! Mais comida significa mais amónia!

Sugestões para algumas espécies são: peixes dourados comuns (para tanques de água fria), zebras, barbos para tanques de água quente e peixes donzela em aquários de água salgada."

 

Mas de certeza k és muito mais experiente do que eu e pode elucidar muito melhor o recem chegado :?

 

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

 

Hibrido, se o objectivo é obter alimento para bactérias, parece-me a meu ver mais gratificante colocar alguma comida no aquário em vez de colocar peixes em água não ciclada. pelo menos não estamos a maltratar os animais, já basta quando o fazemos por desconhecimento... se procurar aqui no fórum vai ver que se alimentar demais os peixes vai ter picos químicos, logo alguma relação terá.

 

Já agora, no the krib falam em zebras e barbos, não mencionam as corydoras...

 

a história de ter ou não mais experiencia nada me diz. ninguem é tão sábio que não aprenda e ninguem é tão burro que não ensine.

 

muitas das soluções aqui apresentadas tem uma certa lógica. ás vezes o dificil é diagnosticar o problema.

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho novamente algumas duvidas, e desta vez sobre o ciclo de azoto. Porque o que se sucede é o seguinte eu ainda não tenho movel e se meto água num aqua de 120L tenho de levanta-lo e coloca-lo sozinho em cima do movel, como tal a minha duvida e se num garrafao de 5L para um aqua de 120L da para criar bacterias suficientes. se sim, mais ou menos quantas folhas de comida devo colocar por dia no garrafao?

 

Obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, mexeres um aquario com agua la dentro é meio caminho andado para a desgraça, muito mais 120L...

 

Quanto á questão, as bactérias criam-se dentro do filtro e no areão, como tal nao me parece k consigas num garrafão de 5 litros.

 

Acho que na aquariofilia tem que se ir com calma. Não ponhas a carroça á frente dos bois...

 

cumprimentos,

HibridO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho novamente algumas duvidas, e desta vez sobre o ciclo de azoto. Porque o que se sucede é o seguinte eu ainda não tenho movel e se meto água num aqua de 120L tenho de levanta-lo e coloca-lo sozinho em cima do movel, como tal a minha duvida e se num garrafao de 5L para um aqua de 120L da para criar bacterias suficientes. se sim, mais ou menos quantas folhas de comida devo colocar por dia no garrafao?

 

Obrigado __PIGMEU__

:twisted::shock:

 

Credo! Que coisa queres tu fazer :?

 

Se ainda não tens o móvel o meu conselho é que aproveites o tempo de espera para te ires informando das coisas devidamente e para reveres a tua escolha inicial de espécies. Peixes como os botias palhaço querem companhia de outros botias palhaço e podem atingir os 30cm, o que para um aquário de 120L é manifestamente elevado.

Misturar guppies e molies e espadas que são peixes de águas salobras e ligeiramente alcalinas com colisas e afins não é boa politica.

Deves ver também que a definição de pacifico é muito relativa... por exemplo os labidochromis caeruleus do lago malawi são classificados em muito sitio como pacificos e não são definitivamente peixes de aquário comunitário, a não ser que o comunitário seja de ciclideos africanos.

 

@kapitonio:

O ciclo pode ser iniciado com peixes, com comida ou simplesmente adicionando amónia pura no aquário. Dependendo do tamanho do aquário e da litragem envolvida o ciclo com peixes até pode ser bom para os próprios peixes :?

Eu ciclei o meu aquário de 450L com peixes... escusado será dizer que eles adoraram... 3 ou 4 peixes numa imensidão de água... andavam felizes da vida deles.

 

Como em tudo na vida é preciso bom senso para levar as coisas a bom porto.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os peixes que vou colocar no aqua não são aqueles, aquilo e apenas uma hipotese e como e obvio só na altura de colocar os peixes no aqua é que vo fazer uma escolha ainda mais profunda.

O que eu realmente quero saber e se posso fazer o ciclo de azoto num garrafao pois torna-se dificil neste momento ciclar no aqua devido a ausencia de movel.

 

obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tinha reparado na mensagem, mas desde ja obrigado por tudo e vo fazer o me indicaram. quando tiver o aqua vou colocar plantas e uma semana depois um peixe que aguente o suficiente para conseguir ciclar. um mes depois ja meto o resto das especies que desejas. Muito obrigado. Eu prefiro esperar e que tudo corra pelo melhor, do apressar me e tudo correr mal.

 

obrigado __PIGMEU__

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.