Cursos de Aquariofilia


scampanico

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem melhor curso/livro do que este Fórum... :?

 

Até está traduzido em Português (algumas coisas não se percebem mesmo...:wink:)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo inteiramente com o Luis, porque para se montar um aquario basta ler-se alguns tópicos deste forum e minimamente o aqurio começa a funcionar...depois é só ir lendo, pesquisando, exprimentando, fazendo asneiras e ouvir as expriencias dos outros...

 

Alem disso penso que a maioria de nós faz da aquariofilia um hobbie, nao uma profissao, e como todos os hobbies que tenho (desde a fotografia, aos peixes passando a arranhar pela musica), o gosto que me dá é tirar o prazer de ir descobrindo, não que alguem me ensine em dois tres dias toda a teoria chata...

 

Relativemente ás workshops, acho que se pode ponderar vendo a pouca adesao que teve o topico da oferta dos convites (no inicio), ou a festa deste aniversario deste forum...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a aquariofilia fosse uma profissão, um curso teria a sua razão de ser (existir), neste caso concordo com os colegas, visitas a Fnac e compras uns bons livros, sobre o tema, depois escolhes as plantas e peixes que desejas e procuras aqui no forum ou na net, informação sobre os mesmos.

 

Info não falta, eu elegi 2 ou 3 especies de peixes para colocar no meu aquário, e posso te dizer que tenho centenas de cenas imprimidas sobre cada um desses peixes. Na alimentação é a mesma coisa, encontrei na net informação bastante, como criar Artémias e Dáphnias, como fazer comida caseira.

Posso te dizer que com 2 horitas de navegação, enchi o meu pc de informação muito útil.

 

Quem tem paciência para ir a uma escola aprender sobre determinado assunto tb deveria ter paciência para pesquisar e ler. Sai mais barato.

 

Sou novato, com pouca experiência mas já posso ajudar em algumas cenas, mas existem muitos colegas aqui, com anos e anos de experiência no assunto, que te poderão ajudar.

 

Já agora quando era puto havia um programa na RTP, sobre aquariofilia, que infelizmente nunca mais foi repetido, sei que era muito bom, e o meu pai via todos os programas, infelizmente nunca o gravamos mas concerteza de que existe alguém aqui no forum que o tenha gravado e esteja disposto a partilhar com a malta.

 

Aquele abraço, boas pesquisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que um curso era algo a maneira, pq ter aquários não é so fazer testes de ph e injectar co2.

algo que desse uma formação mais a sério acerca da manutenção das plantas, diagnosticar doenças nos peixes e muitos outros campos "obscuros" da aquáriofilia. ganhavamos nos e ganhavam os peixes e talvez houvesse menos mensagens do género "morreu-me o aquário todo", isto claro se houvesse adesão e pessoal com vontade de aprender.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso seria de solicitar patrocinios para uma conveção, ou um workshop, de aquariofilia.

 

Neste caso, pelo que pude verificar este será o melhor forum do tema em Portugal, por isso deveria ser solicitado à administração e moderadores que escolhessem os melhores aquariofilistas e fosse criado um workshop, do tema, eu participaria (como aluno cláro) com todo o gosto, pq nunca sabemos tudo e existe sempre alguém que sabe mais do que nós.

 

Por isso vamos todos solicitar à administração que considere este pedido?

 

Já um curso seria pedir de mais, e muito dipendioso nos dias que passam, por isso um workshop seria o ideal.

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisas na internet, livros e leituras feitas aqui no fórum, concordo plenamente (que tenho feito bastantes). Mas acho que um curso/workshop com pessoas experientes podia ser muito bem uma mais-valia para qualquer estreante neste campo. E mesmo a aquariofilia não constituindo profissão acho que o contacto com outras pessoas, seja por curso ou workshop, é sempre importante. Mas é apenas a minha modesta opinião, por isso coloquei este tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Se voces se lembram quando foi a exposição na Batalha estava lá junto ao stand do nosso forum alguem (peço desculpa mas ja não me lembro de quem era, Tomas Mendes ???) a mostrar como se montava um aquario, o que pelo que eu ouvi e vi estava a ser bastante util não só a mim como a mais pessoas que estavam presentes.

Cumprimentos

António

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de lembrar que realmente existem cursos, workshops, conferências de aquariofilia.

 

Este ano a minha faculdade organizou uma tarde de conferências sobre a aquariofilia e outra tarde sobre conferências de aquacultura e na altura coloquei esse anúncio aqui no fórum.

 

Este ano também consegui frequentar um curso de 3 dias de maneio e medicina de peixes ornamentais e também o anunciei aqui no forum.

 

Além disso, o aniversário do fórum, também permite adquirir algumas ideias.

 

Tudo isto decorreu no Norte, presumo que de Norte a Sul, tudo somadinho ainda houveram algumas coisas a serem feitas neste ambito.

 

Claro que para os entusiastas, quantas mais melhor :wink: , e é importante existir mais know-how em Portugal.

 

Um abraço,

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se voces se lembram quando foi a exposição na Batalha estava lá junto ao stand do nosso forum alguem (peço desculpa mas ja não me lembro de quem era, Tomas Mendes ???)

 

 

André Silvestre e foi o workshop de Iwagumi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.