plantas co ciclideos


Recommended Posts

boas,

ja tenho visto algumas fotos de ciclideos com plantas,eu tambem tenho ciclideos mas sempre me disseram que plantas com cicliedos nao resulta.

Alguem me sabe informar de quais as plantas que poderei por com os ciclideos sem eles darem cabo das plantas??

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando tinha os oscares... até as de plástico eram brinquedo para eles.

Mas é algo muito variável com a espécie. O que não faltam são plantados com discos. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ciclideo e plantas depende de muitos factores: quais as plantas, quais os ciclideos e mesmo assim o comportamento varia de individuo para individuo. Eu por exemplo já há 3 anos que tenho um escalar num aqua que já teve atolado com feto de java e ela (a escalar :D ) nunca lhes tocou, mas quando pus elódeas a peixa parece que anda de luas: meia volta entertem-se a desenterrar as elódeas :?

Portanto como vês depende de muita coisa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

os mues meninos sao Ciclideos Africanos,quais as plantas que posso por ??

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rochas, são plantas bem bonitas... :?:x:twisted:

Fora isto, valisnerias e anubias.

 

Mas com muita sorte e paciência, tem gente que até Oscar consegue ter num aqua cheio de plantas:

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....highlight=oscar

 

Se tiveres um papagaio ou outro grandalhão, daqui a uns anitos, faz umas festinhas assim ao bicho:

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....hlight=papagaio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenta ser mais especifica…eu tenho ciclideos africanos em aquas plantados…mas é claro que não são Mbunas, nem tão pouco ciclideos dos lagos, embora com algumas espécies de ciclideos dos lagos se possa ter plantas, o problema maior é na escolha das plantas…

Diz coisas

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

os ciclideos que possuo sao:-Neolamprologus Brichardi,

Electric Yellow Labido,Ciclídeo Jóia,Auratus,,Pseudotropheus Socolofi,Labeotropheus Trewavasae,Cyphotilapia Frontosa.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

“Grande salganhada”…Quanto aos Tanganykas e o jóia, não tinhas problemas, mas esses Malawis que tens aí iam gostar de destruir as plantas, só vejo 2 plantas que se aguentassem aí sem problemas de maior, Anubias barteri, e os Fetos de Java.

Ah! e mais uma coisa esses ciclideos que tens são todos africanos, (estás na secção errada...)

Beijos, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obridada pela dica das plantas,

eu sei que tou na secçao errada,mas como começaram a responder depois ja nao troquei,peço desculpa e mais uma vez obrigada pela ajuda

:D

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kukumalu,

 

em 1º lugar acho que te devias decicir por um só lago, visto que gostas de africanos..

 

se dás muita importancia à côr e menos a forma, pois sao todos ou quase todos muito parecidos, aconselho-te a pores malawi, mas com estes esquece as plantas....

 

se dás importancia às formas, mas tb com cores claro vai pelos do tanganyika... e estes se bem escolhidos, podes juntar com plantas...

dentro dos tanganyikas tens:

em 1º lugar conchiculas que como o nome indica vivem em conchas no fundo, estes são territoriais e pequenos, e podes por plantas.

em 2º lugar featherfins, bonitos, são delicados, de aguas abertas, caros e podes por plantas...

em terceiro peixes de toca, são quase todos os outros e tens uma enorme variedade desde altolamprolugus, até frontosas...

em 4º os tropheus, estes exigem agua bem cuidada, e nem uma planta, pois são 100% herbivoros, pouca diferença nas formas mas bonitos...

 

os do lago de vitoria aconsalho-te a não ires por aí... são poucos e não são nada de especial, a meu ver, claro.

 

isto são só os africanos, o joia que tens é de rio, mas podes por com qq um dos outros, mas os peixes de cada lago têm comportamentos e necessidades diferentes, por isso deves-te decidir num só lago para teres um aquario equilibrado...

 

vai a este site brasileiro é muito facil de ver os peixes e estao separados por lagos em o grupo grande de cima nos ciclideos africanos é malawi, o de baixo é tanganyika: http://www.aquahobby.com/b_gallery.php

 

espero que aceites a sujestao pelos peixes, e pelas plantas, eheheh

 

espero tb ter ajudado, um abraço

 

filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem,filipe

muito obrigado pela tua ajuda acho bastante util,vou dar uma vista de olhos no link que referiste,mais uma vez muito obrigado.

:wink::lol: :D

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais