Houston, I have a problem


yosin

Recommended Posts

Olá a todos os forista.

Ainda sou uma pouco novita nestas andanças de aquáriofilia, desculpem se disser alguma bacorada.bowdown

 

Estou com um pequeno problema.

O meu querido aquário de 60L está com uma pequena fuga por baixo.

Já pesquisei aqui no forúm e encontrei respostas ao que devo fazer, mas confesso que fiquei com uma dúvida.

 

A solução passa por retirar tudo e mudar a silicone do aquário, ou comprar um aquário novo, certo?

Se retirar tudo, para mudar a silicone e voltar a colocar tudo, os meus peixes não me vão morrer(visto que tenho 16peixinhos: 2corys pepper, 2flying fox, 2barbos cereja e 10 danio-zebra e pérola)?

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solução:

Esperas pela melhor altura, fim do dia e se possivel esperas até ao fim de semana.

Arranjas um balde ou bacia grande, colocas lá o maximo de agua retirada do aqua possivel, nesta altura nem deves precisar de por lá o termoestato, mas pelo sim pelo não. Pões tudo no escurinho, não ponhas agua até acima ou então põe-lhe uma tampa, porque os peixes podem saltar.

E cola, a cola deve demorar cerca de 10/12 horas a secar, por isso ao outro dia de manhã deve estar seca, teste durante a manhã e á hora de almoço pronto para por lá tudo de novo, sem problema.

Verifica que não te falte nada, porque se a cola acaba a meio tás lixado.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que o melhor que tens a fazer, é arranjar alguem que fique com os teus peixes, enquanto tratas do aquario...

 

Imagina que colas com silicone deixas secar e voltas a ter o mesmo problema, tinhas que voltar a colar a esperar 10/12 horas (com este calor se calhar um pouco menos), mas ias ter os peixeis num sitio muito apertado e sem condições ( e devido ao calor, num alguidar a temperatura deve subir ainda mais, digo eu....

 

Eu oferecia-me, mas o meu aquário esta com agua muito alcalina para os teus peixes, mas de certo que alguem daqui da zona se vai oferecer se pedires.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, pelas respostas.:?

 

Zecrazy, já arranjei quem ficasse com os meus peixes, caso seja necessário, mas obrigada na mesma.:D

 

Já agora, a silicone que recomendam é qual e onde posso encontrar?

 

Vamos lá ver como vai correr.:?

 

Mais uma vez obrigada.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

A silicone tem que ser própria para aquários (está indicado).

Ainda hoje comprei um tubo e custou cerca de 5 euros.

Procura no AKI ou numa loja de ferragens (como eu).

Boa sorte!

*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

 

Yosin o seu aquario tem moldura em cima e por baixo? é que se tiver melhor. só vai precisar de tirar o cordão de silicone no interior do aquário (atenção para não descolar os vidros senão vai ser mais complicado) e colocar novo silicone. o silicone tem de ser colocado todo na mesma altura à volta para evitar novas fugas, é que o silicone depois de seco não pega permanentemente naquele que já lá está. nessa situação ao fim de 24 horas poderá voltar a encher o mesmo. atenção que os vidros tem de estar perfeitamente limpos (sem gorduras, livres de silicone velho, etc) porque se assim não for mais tarde ou mais cedo vai haver problemas. já agora: a pressa é inimiga da perfeição. isto quer dizer que se quizer encher o aqua antes das 24 horas pode dar raia...

 

A forma mais simples de fazer isso é contactar alguem que trabalhe bem com silicone e que esteja habituado a esse tipo de tarefas. não é dificil mas para deixar os cordões perfeitos é preciso alguma prática.

 

Os Peixes dentro de um balde por algumas horas não morrem! a época do ano até ajuda! é meter o filtro a trabalhar, termostacto, e bomba de ar e 24 depois... voltam a casa.

 

Quanto a pedir a alguem que albergue os seus peixes por 24 horas parece-me pior. isso implica sujeita-los a água diferente (PH, GH, KH, etc, etc) e se olharmos bem 24 na água que estão habituados, mesmo um bocado apertadinhos...

 

Abraços!

 

p.s. aqui em setubal há "celhas" de 50 litros à venda por 3 ou 4 euros. sempre é melhor que um balde...

 

ps.2 (edit) silicone só mesmo para aquários e se possivel de uma marca reconhecida no meio...

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respeito a vossa opinião, mas não posso concordar, porque depois de colar o aquario, ela vai encher o aquario com nova agua e vai precisar de estabilizar a agua...

 

isso leva alguns dias...que pode levar á morte dos peixinhos dela

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, kapitonio, pelas dicas.:?

 

O aquário tem só moldura por baixo.

 

Se souberes qual a marca de silicone reconhecida, envia-me Pm, se faz favor.

Prefiro saber qual a melhor, mesmo que custe mais uns euros, mas que ao fim de meses não tenha que fazer este processo de novo.:D

Tem que ser sem fungicida, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos:

 

Se o "balde" contiver água ciclada do aquário, com o filtro do aquário dentro do "balde" (se for com o areão e decoração do aquário, ainda melhor) não vão haver grandes problemas ao repor tudo no aquário: é como se fosse uma grande TPA, já que as bactérias nitrificantes do filtro, areão e decoração não se perdem (isto, claro, sempre presumindo que o filtro continua a funcionar dentro do "balde".)

 

É claro que quanto maior a quantidade de água do aquário dentro do "balde", melhor! Como disse o Kapitonio, há por aí recipientes grandes, baratos, e seguros para os peixes. :?

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.