Ciclideos num Aqua de 54 Litros


Dante

Recommended Posts

Boas..

Já li alguns posts sobre ciclidios em aquarios deste tamanho.

Estou a pensar em a curto prazo experimentar os ciclideos.. até agora só tenho tido experiencia com guppys, plattys, plecos, synodontis, etc.

 

Assim, gostaria de saber o que me dizem.. em que espécies devo pensar, quantos, etc.

 

Estava a pensar num casal para reprodução, mas tenho receio que depois da reprodução seja dificil vendê-los ou troca-los por comida (aqui em espinho não há lojas decentes de aquariofilia/animais).

 

e quanto à manutenção? é a mesma coisa??

O aqua é daqueles kits do jumbo de 60 cms com filtro interno.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um aqua desse tamanho podes optar por colocar conchiculas (1 especie). Eventualmente poderás eventualmente, em alternativa, colocar um casal de Julidochromis ornatus ou transcriptus que ´também não crescem muito, mas o ideal são os conchiculas.

 

Vê este tópico: trata exactamente da colocação de conchiculas num aqua de 60.

 

Cumps. e força nisso!

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Visto que a tua esperiencia nos ciclideos é praticamente nula, eu aconselhava-te antes começares com os Pelvicachromis pulcher (Kribensis), criam bem em aquas pequenos e não tens de ter cuidados especiais com a água eles reproduzem em água com pH desde os 6.5 aos 8 sem problema, não tens que adicionar nada na água a não ser uma colher de sopa de sal marinho por 50lt, mas é só mais como preventivo, pois se não quiseres fazer isso eles não se chateiam com tipo...

Um abraço e boa sorte..

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BREVIS!

 

sao muito proliferos se estiverem um casal sozinhos num aquario de minimo 30litros!

 

ph pra cima de 7.5

tpa's 2 em 2 semanas, 15, 20%

 

sao de facil manutenção!

 

cumps.

 

SC

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais