DISCUS


sapinho77

Recommended Posts

Carissimo,

A foto não ajuda muito, mas posso te dizer que não é um Red Diamond, pois tenho um. Mais acrescento que o Red Diamond tem um azul forte(tipo Blue Diamond) e tem muitas pintas e riscas vermelhas. Tenta tirar outra foto, talvez ajude a identificar.

 

Um abraço.

Best Regards

It's a Trony

 

Devido à Velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_8791_16.jpg

 

Pic_8791_18.jpg

 

É só pores link

 

E assim aparece-te a imagem directamente aqui como eu te pus. :wink:

 

Não percebo nada de discus mas espero ter ajudado em relação às imagens.

 

Boa sorte com a identificação dos teus peixinhos. São muito bonitos. :D

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esse peixoto será, provavelmente, um "Raising Sun".

Os nomes são meras "referencias".

Um abraço.

JPM

 

Ps- Parece fraquinho, alimenta-o bem e muita atenção! :wink:

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Há quem diga que discus pequenos em crescimento devem ser alimentados 4 ou 5 vezes por dia.

Eu costumo fazer isso com granulado, flocos, mas sobretudo com receita caseira à base de coração de vaca. Até agora tudo 5 estrelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Realmente os discus podem comer até 5 ou 6 vezes por dia, de perferencia á base de carne pois é o seu alimento natural, na natureza não comem flocos nem granulados, que para mim são uma grande treta.

 

Não se podem esquecer que quanto mais comida se der mais água tem de se trocar ou então , lá se vão os discus.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Realmente os discus podem comer até 5 ou 6 vezes por dia, de perferencia á base de carne pois é o seu alimento natural, na natureza não comem flocos nem granulados, que para mim são uma grande treta.

 

Não se podem esquecer que quanto mais comida se der mais água tem de se trocar ou então , lá se vão os discus.

 

 

Nem comem vaca, nem espinafres, nem alho, nem camarão descascado... Comem é muito alimento vivo, essencialmente crustáceos... E quem garante que a receita caseira é a ideal para os discus? Quem garante que a receita caseira é a que vai de encontro às necessidades dos peixes? criados em cativeiro???

 

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor,

 

EU posso-te garantir que a comida á base de carne é um excelente alimento para os discus. Das centenas que criei, fiz muitas experiencias, algumas delas com vários tipos de alimento, outras com mais ou menos trocas de água, os resultados foram sempre discus saudáveis, mas que crescem muito mais com cvomida á base de carne.

Quem falou em vaca, espinafres, alho, camarão foste tu não eu. Mas posso-te explicar uma coisa, nesses ingredientes que falas e em muitos mais que usei, o que se procura é uma mistura que reuna todos os nutrientes que os discus usam na sua alimentação selvagem, ou seja, tentar reunir o maior número de vitaminas, proteinas, minerais, etc., num alimento saudável e que milhares de aquariofilos usam para alimentar os seus discus e não só.

Uma outra coisa os Discus na natureza não se alimentam só de comida viva, nem se alimentam todos os dias.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, de novo!

 

 

Realmente os discus podem comer até 5 ou 6 vezes por dia,

 

Uma outra coisa os Discus na natureza não se alimentam só de comida viva, nem se alimentam todos os dias.

 

 

Das centenas que criei, fiz muitas experiencias, algumas delas com vários tipos de alimento, outras com mais ou menos trocas de água, os resultados foram sempre discus saudáveis, mas que crescem muito mais com cvomida á base de carne.

 

o que se procura é uma mistura que reuna todos os nutrientes que os discus usam na sua alimentação selvagem

 

 

Em que ficamos? Estamos a falar de quê? Discus de cativeiro, discus selvagens ou é tudo a granel??

 

 

Cumprimentos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor,

 

Estamos a falar de Discus, a sua alimentação, e o porque de serem usados alguns nutrientes na mistura caseira que preparei durante alguns anos. Até porque eu não falei em nenhuma mistura caseira, apenas afirmei que teria de ser uma alimentação á base de carne, pois os Discus são essensialmente carnivoros, podendo em diversas alturas do ano ou caso de necessidade alimentarem-se raizes de plantas flutuantes ou mesmo de restos de frutos que caiam no rio.

 

Já agora de que tipo de crustáceos se alimentam os Discus??

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora de que tipo de crustáceos se alimentam os Discus??

 

 

Daphnias e artémias são bons exemplos. Em estado selvagem creio não haver artémias, embora já tenho lido algo relativamente a artémias de água doce...

 

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais