Vários teste ?!?!?!?


Recommended Posts

Oi pessoal...

Como sabem, tou a voltar outra vez aos aquarios...mas antes não tinha grandes cuidados....era peixes pra dentro e esperar...! yikes Claro que morriam :P

Como agora tou mesmo a serio, quero fazer os testes todos...já comprei o de pH e era de 7.6, não sei se é muito...Mas é obrigatorio comprar os outros todos ?

Ajudem-me por favor..

Desde já, o meu obrigado...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já que esta mesmo a "sério" pode começar por aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

 

Abraços

 

p.s. antes de colocar um tópico pode usar a opção "search" que está no canto superior direito do forum. Poupa tempo e evita comentários desagradaveis como este :):):wink:

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já que esta mesmo a "sério" pode começar por aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

 

Abraços

 

p.s. antes de colocar um tópico pode usar a opção "search" que está no canto superior direito do forum. Poupa tempo e evita comentários desagradaveis como este  :D  :(  :wink:

Obrigado pelo tópico...nao o tinha encontrado antes....

Mas não me resolveu grande coisa....ainda não sei se o pH está demasiado elevado...e como baixa-lo...

Eu já estou incrito em muitos forums....e quando aparece alguem novo, com as mesmas perguntas ficamos um pouco farto...mas pelo menos tento ajudar pois sei que passei pelo mesmo...

Agradecia que pensasses nisso. Há muitos a precisarem de ajuda, se não queres ajudar, não precisas...

Não levem este pequeno comentário a mal...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um ph de 7.6 não é alto nem baixo se nao soubermos que peixes vais(ou pretender lá colocar.

 

Por exemplo, os guppys dao-se bem em ph entre 5.5 e 8.5, mas esta é das especies mais tolerantes como sabes. Agora se quiseres lá colocar um tubarao bala, ele so se da bem com ph entre 6.5 e 7...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um ph de 7.6 não é alto nem baixo se não (palavra corrigida) soubermos que peixes vais(ou pretender lá colocar.

 

Por exemplo, os guppys dao-se bem em ph entre 5.5 e 8.5, mas esta é das especies mais tolerantes como sabes. Agora se quiseres lá colocar um tubarao bala, ele so se da bem com ph entre 6.5 e 7...

hehe...pra começar vou lá colocar uns guppys ou neons...E pelo menos um corydora....Mas peixe bala nunca, pelo menos num aquario de 20 litros :wink: :D

Mas obrigado pela explicaçao...pensava que para estar num bom nivel era preciso estar no 7

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para guppies podes deixar estar como está, para neons, deves baixar isso para acido (<7).

Aconselho-te a que escolhas o animais de acordo com a tua agua, de modo a que não tenhas de andar sempre a intervir...

Fvicente.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te quero desmentir Fausto, mas segundo um guia de peixes(aquarix versao 4) que aqui tenho os tetra neons dão-se bem em ph de 6 a 7.8, e eu já tive destes em aguas com 7.2, 7.5 sem problemas.

 

Concordoi plenamente com o Fausto relativamente a deixar a água como esta e escolher os peixes de acordo com esta.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por ajudarem-me....

Já tenho quatro visitantes, e tão quase no aqua...dois neons e dois corydoras....

Hoje fiz a primeira TPA e o pH desceu para os 7.4

Acho que ta bom

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo zéfish, não entendo isso como um desmentido, mas sim como uma opinião, tão válida como a minha...

Quando vulgarmente dizemos que um peixe é de pH x ou y, referimo-nos ao pH existente no seu habitat natural.

Certo é que dos peixes que temos nos nossos aquarios, poucos provem dai, sendo que 99.9% provem de quintas de pisciculltura, nomeadamente os neons, que proveem, na sua grande maioria, ou das quintas dos nossos amigos de olho em bico (asiaticos), ou das terras da Florida, lá do nosso amigo Sam.A Portugal, chegam os que provêem da Asia, sendo que a informação de que disponho é que eles são criados a pH ligeiramente acido. Aliás, pelo que sei, na maior parte das quintas, não fazem qualquer intervenção no pH e na temperatura, aquilo é por agua nos vidros e voilá, é só faze-los crescer. Isto tambem é válido para os discus, e é uma das razões pela qual os animais lá são ao preço da uva mijona....

Cumps

FVicente

 

PS: Só uma achega, pois acho que me perdi um pouco: o pH optimo para os animais é aquele onde ele cresceu, se é que cresceu saudável, e não o que está na bitola, pois essa refere-se aos animais f0. (selvagens)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Paulinho não se trata de ajudar ou não. trata-se simplesmente de esclarecer à partida aquilo que é! a meu ver as suas duvidas eram facilmente resolvidas com 2 ou 3 buscas.

 

 

Como agora tou mesmo a serio, quero fazer os testes todos...já comprei o de pH e era de 7.6, não sei se é muito...Mas é obrigatorio comprar os outros todos ?

 

Decida se está a sério ou não, se compra ou não! se procurasse como lhe indiquei encontrava concerteza muitas respostas. Uma delas é sim, deve comprar os testes para melhor poder entender o que se passa no seu aquário. ph de 7,6 é ligeiramente alcalino, logo deverá: ou baixar o ph para poder colocar peixes que gostam de águas mais "ácidas" ou colocar peixes que gostem da água com essas caracteristicas. para baixar o ph da água (até certo limite) injecta-se CO2 na água e coloca-se turfa em granulado no filtro. para aumentar o ph é simples ou coloca rochas calcárias ou vai pelo bicabornato de sódio.

 

Já agora: não se trata não querer ajudar, tratei simplesmente de o encaminhar para o tópico indicado ao que perguntou.

 

Espero ter contribuido para ficar mais esclarecido :? :D :):?:evil:

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.