"aquario of the son" actualização


pedrojoel

Recommended Posts

Olá Pedro

Fantástico o teu aqua! Apanhaste-me de surpresa...não sabia que gostavas de plantados! Estás a evoluir bem e a fazer como eu...a ouvir quem percebe realmente disto... Gosto dos teus escalares... tb tenho um casal mas não estão no plantado, estão num aqua separado para vêr se consigo tirar alguma criação deles...e isto vem a porpósito do que perguntas-te acima...a única maneira de saberes que tens um casal é na altura da postura se a fêmea colocar ovos e o macho os fertilizar...de outra forma não há maneira de se saber! "Penso eu de que"....mas se estiver a dizer alguma asneira os entendidos que me corrijam por favor!

Tenho duas Philips 840 PL-L de 55w com pouquissimo uso..se te interessarem diz alguma coisa! Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

td bem marinho,

pois é, a minha mulher é que gosta muito dos plantados, entao junto o util ao agradavel, sobre os escalares tive pena mas tive de os vender, porque, chegava a casa as vezes e tinha plantas a boiar, eles ja eram grandes demais para estar ali, agora quero ver se arranjo um cardume de rasboras.

referente as lampadas mandei Mp.

abraco e obrigado pelo comentario :wink: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pedrojoel,

 

Gostei muito do teu aqua que achas de avançares para um aqua maior e em vez de um cardume de rasburas um cardume de discus?

 

É só uma sugestão :wink:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pedrojoel,

 

Gostei muito do teu aqua que achas de avançares para um aqua maior e em vez de um cardume de rasburas um cardume de discus?

 

É só uma sugestão :)  

 

Abraços

 

pois, tambem gostava muito a minha mulher então passava-se.

eu tenho um aquario de 120cm ja tentei fazer um plantado mas a falta de tempo fui obrigado a passar para um malawi (o que esta na minha assinatura)e desidi montar este por ser mais pequeno e não dar tanto trabalho.

o cardume de discos, eu tambem gostava muito mas ai entra os €€€€.

mas era um exlente ideia, podes crer..

obrigado

 

Parabens pelo teu aquário  

está muito bonito  

ficou melhor após a mudança

 

obrigado

a mudança ainda não a fiz.

depois actualizo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,

acho que tenho aqui um problema com umas plantas, quem me sabe dizer o que será?

esta es cheia de buracos

Imagem072.jpg

 

esta está toda ratada e é só uma folha, será que são os meus sae`s?

Imagem080.jpg

 

Imagem079.jpg

 

Imagem078.jpg

 

ajudem-me lá se faz favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Os Saes não fazem esse tipo de serviço! Alimentam-se se algas e caso não existam comem a mesma comida que os restantes peixes.

Tens carência de potássio, quais os parâmetros da tua água e as fertilizações são feitas com que frequência?

 

Dá uma vista de olhos a este tópico: Buracos nas Plantas

 

Nesse tópico tens uma citação do André a explicar isso mesmo:

 

Olá.

 

Os SAE´s não comem plantas. A luz que tens chega perfeitamente, a não ser que as folhas afectadas estejam com falta de luz em zonas de sombra. É muito provável que o problema esteja na falta de potássio. Necrose das folhas em forma de mancha com posterior formação de buraco é o típico sintoma de carência deste nutriente. Para teres a certeza absoluta que se trata de carência de potássio, basta veres se esses sintomas se dão nas folhas velhas ou nas folhas novas ( novo crescimento, junto do meristema). Se for nas folhas velhas, é sem dúvida potássio. Se for no novo crescimento, é falta de ferro, embora duvide pois se fosse esse o caso a carência já estaria bem avançada e com a adição de TMG, é quase impossível chegar a esse ponto.

 

Arranja um suplemento individual de potássio de marca ( Kent ou Seachem) e vai adicionando diáriamente uma certa quantidade. Se dentro de 1 semana não vires melhoras ( outras folhas saudáveis passarem a apresentar esses sintomas), aumenta a dosagem. As folhas necrosadas já não têm salvação e vão acabar por definhar.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FAAO, obrigado

 

pois, pensei nos sae`s porque eles já são adultos e as vezes podiam dar umas mordidas nas plantas.

 

sobre a fertilização, é a caseira "hortrilom" liquido e barras subestral,

vou já tratar do potássio.

os valores vou fazer e depois coloco aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

desculpa lá a pergunta mas so um pouco novato nestas cenas de akadama....

 

tiveste algum cuidado com ele antes de o por nu aquario(lavaste ou assim??)

 

ta muito bom o aqua!

parabens!

 

ficabem;

 

boas,

não tive nenhum cuidado em especial, depois de montar o aquario deixei essa tarde sem peixes e com o filtro a trabalhar,(porque aproveitei a agua ciclada) é normal ficares com a agua turva durante umas horas mas depois o filtro faz o trabalho dele

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui estão mais 2 dos habitantes do meu aquario

 

este é o pitbull, tem cerca de 2,5cm.

Imagem074.jpg

 

este é o belo tetra imperador, de olho azul, para mim um dos mais bonitos.

Imagem075.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

obrigado duarte e miguel, mas não esta como quero, vai levar uma mudança mas tenho falta de tempo.

 

luis, comprei esse bicho lindo a um membro aqui no forum, mas já não me lembro a quem foi, não tenho a certeza se é um pitbull.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

olá,

é verdade ainda não consegui renovar o meu aquario, ainda não tive oportunidade e tambem estou a espera da ajuda do pajo :D :D :D

 

mas este mes tambem é complicado, por causa das festinhas :D

mas vamos ver se no prencipio de janeiro ponho mãos a obra, ehehehe

 

por agora coloco aqui umas fotos das plantinhas depois de estarem uns dias sem luz, por causa das lampadas (fundiram-se), e por acaso as plantas sentiram um pouco a falta da luz, mas penso que já estão em força.

 

Imagem006.jpg

 

Imagem008.jpg

 

Imagem009.jpg

 

estou deserto de desmontar o aquario para organizar essas plantinhas todas.

abraço a todos

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

bem, vai ser este fim de semana, a remodelação :) , tem de ser, já agora coloco uma foto

de como esta neste momento, só me custa mexer no aquario porque ele agora esta estabelizado e depois deve ficar alterado vamos ver, aqui fica;

 

toca001.jpg

 

toca004.jpg

 

toca005.jpg

 

toca007.jpg

 

até tenho medo de mexer,

o que acham????

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pedrojoel

 

Para que é que vais mexer?já tas farto de ver o aquario assim?bem se for por esse motivo tudo bem...as vezes precisamos de mudanças...mas na minha opinião o aquario está optimo...alias eu gostei muito do teu aquario...muito mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pessoal,

 

pois eu tenho medo de estragar tudo, como ele esta estabilizado...

 

vou fazer uma poda e replantar, e vou esperar mais um pouco, aproveito e o pajo vai ajudar, ehehehe

 

porten-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

boas,

 

este aquario esta uma desgraça e vai sobre umas grandes alteracoes, já tenho umas ideias.

 

um grande abraco a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.