É fácil vender os meus discos?


duarte36

Recommended Posts

Hoje saí-te na rifa..

 

Eu não aconselho a ninguem a compra d discus de 4 cms...o risco é demasiado grande.

De qualquer maneira, o mercado para os discus anda mau, o pessoal anda curto de massas...

O que poderá fazer, e por vezes á malta interessada nisso, é vender por atacado os bichos, a alguem que os faça crescer mais um pouco e depois revenda.

MAs o meu conselho é que os leves aos 5/6 cms (mais para os seis) e depois os vendas, vais ver que o retorno, em termos de reputação, será maior....e a malta tenta comprar a quem ofereça maior garantia de qualidade, o que trara, a médio prazo, retorno monetario, tambem...

Quanto a valores, se para caricas de 4 cms nem comento, para um juvenil de 5/6, creio que 15 euros é um preço justo para vendedor e comprador

 

PS: Bota a localização :wink:

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver, depende de 3 factores: Qualidade, Preço, e Estirpe.

 

Para quem pela primeira vez quer discus, a relação qualidade/preço é o factor mais importante. Para os habituês, a estirpe deve ter tanta importancia quanto a estirpe. No entanto, nada se sobrepõe à qualidade.

 

Por isso ao pensares em por à venda os bichos com 4cm, estás a subtrair uma grande percentagem da qualidade e por consequencia um grande percentagem dos potenciais compradores.

 

Ao contrario do que o Fausto acha, eu suponho que 15€ para um discu começa a ser exagerado. Como ele diz, a malta anda curta de massas e como 'nunca' se compra um só discu(pelo menos não deve) a coisa fica 'puchada'. No entanto, devo reconhecer, que há aqui malta que 'merece' receber esse preço devido, principalmente, ao 'acompanhamento pós-venda', completamente 'grátes'.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario do que o Fausto acha, eu suponho que 15€ para um discu começa a ser exagerado. Como ele diz, a malta anda curta de massas e como 'nunca' se compra um só discu(pelo menos não deve) a coisa fica 'puchada'. No entanto, devo reconhecer, que há aqui malta que 'merece' receber esse preço devido, principalmente, ao 'acompanhamento pós-venda', completamente 'grátes'.Luis.Dias

 

Boas Luis.

Devo dizer, que, na perspectiva de quem compra, concordo plenamente contigo. 3 contos por um peixito?!?!?

Mas, sabes qual o custo médio unitário de levar os animais a esse tamanho, de 6 cms? E o investimento nos pais, que sabes custarem uma pequena fortuna, quando retorna?

Olha que o lucro, para quem vende, não é assim tão grande, só ao longo do tempo é que a coisa começa a rentabilizar, e para isso é preciso que os discus se vendam, e para isso é necessário ter o 'rotolo' de qualidade, e para isso é preciso condições, e para isso é preciso dinheiro, e para isso...tás a ver a bola de neve, né?

 

Os discus são o espelho da aquariofilia em Portugal, é considerada um luxo, e qualquer coisa custa uma pequena fortuna...nesse contexto, acho (tenho a certeza) que devemos dar graças a uns quantos carolas, que criaram/mantêm este forum e a muitos mais que nele participam, partilhando o que sabem....SEM CUSTO, o que vai sendo uma raridade :wink:

 

OFF-Topic áparte, creio sinceramente que os 15€, para um bom animal, não está de todo desasustado com os preços que se praticam, sendo , mais uma vez digo, justo para o vendedor e para o comprador...desde que sejam animais de qualidade, claro...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem particulares que criam discus e os vendem com +-6cm por volta dos 8 a 10euros. Depende da estirpe e da quantidade.

 

No Algarve conheço 2 pessoas, que já tiveram criações e venderam por esses preços, mas só vendem a particulares, porque para venderem para os "glutões" das lojas e depois verem os mesmos a serem vendidos ao dobro ou a mais do dobro, essas pessoas estão se nas tintas para oportunistas.

 

Na zona de Lisboa e Coimbra também ja me deram a conhecer 5 pessoas(3 de lisboa e 2 de coimbra) que vendem também a esses preços.

 

A criação de discus está cada vez mais acessivel ao comum mortal, e muitos ainda não se aperceberam disso, pois estão tentando sempre tirar alguma coisa dos mais distraidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A criação de discus está cada vez mais acessivel ao comum mortal, e muitos ainda não se aperceberam disso, pois estão tentando sempre tirar alguma coisa dos mais distraidos.

 

Claro que está! Aliás, à muitos anos que está! Mas por acaso, já tentaste?

 

Pelo discurso, acho que não! Desculpa, mas é só a minha opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem particulares que criam discus e os vendem com +-6cm por volta dos 8 a 10euros. Depende da estirpe e da quantidade.  

 

No Algarve conheço 2 pessoas, que já tiveram criações e venderam por esses preços, mas só vendem a particulares, porque para venderem para os "glutões" das lojas e depois verem os mesmos a serem vendidos ao dobro ou a mais do dobro, essas pessoas estão se nas tintas para oportunistas.

 

Na zona de Lisboa e Coimbra também ja me deram a conhecer 5 pessoas(3 de lisboa e 2 de coimbra) que vendem também a esses preços.

 

A criação de discus está cada vez mais acessivel ao comum mortal, e muitos ainda não se aperceberam disso, pois estão tentando sempre tirar alguma coisa dos mais distraidos.

 

 

Glutões??? Voltamos ao mesmo.... Se achas que são glutões e que ganham muito dinheiro, então abre uma loja e vende mais barato... Simples não é??

 

 

Se a criação está simplificada, então força. Cria-os e vende aos particulares. Não dês dinheiro a ganhar aos glutões das lojas.... Esses são uns ladrõezitos...

 

 

Ai ai ai ai, dêem-me forças para me conter...

 

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus são o espelho da aquariofilia em Portugal, é considerada um luxo, e qualquer coisa custa uma pequena fortuna...nesse contexto, acho (tenho a certeza) que devemos dar graças a uns quantos carolas, que criaram/mantêm este forum e a muitos mais que nele participam, partilhando o que sabem....SEM CUSTO, o que vai sendo uma raridade :roll:  

 

Muito bem, Fausto, fico muito feliz quando vejo este tipo de manifestações, por serem positivas e valorizarem o bom que temos..... quanto ao resto, não me pronuncio... aos trocos.... prefiro qualidade e competência, se estiver aflita com os €, negoceio... se não der ... azareco fica para outra altura....

fica bem,

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos,

 

Que o pessoal das lojas não são glutões, isso poucos acreditam, e acredito que são, mas piores que glutões e que são em grande maioria muito pior que isso, poucos são os que têm conhecimento do que vendem, tanto de aquariofilia como de tudo o resto, mas cada um fala por si, ou da parte que mais lhe doi.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Que o pessoal das lojas não são glutões, isso poucos acreditam, e acredito que são, mas piores que glutões e que são em grande maioria muito pior que isso, poucos são os que têm conhecimento do que vendem, tanto de aquariofilia como de tudo o resto, mas cada um fala por si, ou da parte que mais lhe doi.

 

 

Isso é fundamentado?

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Sim com um ano de trabalho na melhor loja dos últimos anos, em Portugal, unicamente dedicada a aquariofilia.

 

Depois de muitos anos a comprar de tudo um pouco, percebi o quanto é lucrativo uma loja especializada em aquariofilia, mas onde o cliente saía sempre com uma explicação ou então os empregados com uma lição.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Sim com um ano de trabalho na melhor loja dos últimos anos, em Portugal, unicamente dedicada a aquariofilia.

 

Depois de muitos anos a comprar de tudo um pouco, percebi o quanto é lucrativo uma loja especializada em aquariofilia, mas onde o cliente saía sempre com uma explicação ou então os empregados com uma lição.

 

 

Nuno,

 

 

ambos sabemos que isso não é verdade... Pelo menos, não absolutamente, mas ok!

 

 

Fico-me por aqui...

 

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para tentar perceber a "vossa" teoria, a "vossa" visão:

 

 

um peixe que custe à loja 1€, por quanto acham justo que seja vendido?

 

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta deves ser tu a dar-nos, pois nós não percebemos nada de nada...

 

Pelo menos é o que queres fazer parecer.

 

 

Olá a todos,

 

Quero lembrar que estamos a discutir preços de Discus, mas quem melhor que o Vitor Melo para responder á sua própria pergunta.

 

Como é óbvio não a vou responder. Se trabalhaste na melhor loja de aquariofilia dos últimos tempos, também saberás a resposta.

 

 

eu dou 1.5 €...

 

Lirio, apenas te digo o seguite:

 

21% de Iva de 1.5€ é, sensivelmente, 0.30€. Isto é, em 1.5€ o lojista tem um "lucro" de 0.20€. Estes 0.20€ têm que pagar água, luz, alimentação (que todos nós queremos que seja a melhor e, pelo menos, 2 vezes por dia), eventuais tratamentos (que todos nós queremos que sejam os melhores), os aquários e o espaço que eles ocupam (pois é, estes também se pagam) e eventuais baixas (sim, os peixes também morrem nas lojas). Portanto, e esquecendo todos os custos adjacentes à venda de peixes, se um peixe que custe aos lojistas (esses ladrõezecos sem escrúpulos) 1€ e o vender a 1.5€, se esse mesmo peixe morrer, terá que vender CINCO para pagar o prejuízo da morte de um. Sem esquecer que não estamos a considerar todos os restantes custos...

 

 

Mas pronto, porque não abrem uma loja se isto da aquariofilia é dinheiro fácil?

 

 

 

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto tem andado meio morto, mas de vez em quando aparece uma pedrada no aquario...

 

Sim acho que realmente 50% de lucro tem que ser suficiente, assim compro por 1€ já com IVA incluido e ganho 0.50€ também com IVA, logo o IVA fica excluido destas contas.

Quanto a mortes, alimentação, etc, todos os negócios têm custos fixos como luz, renda, agua, etc e alguns trabalham com mercadorias pereciveis e rentabilização de stocks. Por isso pede-se mais profissionalismo = menos mortes, maior rotatividade de stock= maior lucro.

 

Acontece que as margens nalgumas lojas ultrapassam o dobro, compro por 1€ vendo por 2,5€.

 

E depois mais importante são os acessórios, esses não comem, não tem doenças e também dão margens de lucro altas, e sem peixes não se vendem acessórios.

 

Os negócios são como os melões, é abrir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Victor,

 

não estou nem aí com a picardia... não tenho paciência, não leva a lado nenhum, .... quando disse 1.5 €, olha deu-me para aí... disse 1.5 €, com uma gargalhada, tás a ver..... se les-te mais acima, quero qualidade e competência e se após alguma situação de compra-venda, me sentir defraudada, não volto a adquirir daquela loja... tipo a última vez e depois também é conforme as situações, e a minha compreensão....

 

de qualquer modo a tua explicação no meu ponto de vista está correcta, e é uma opção de negócio... como em tudo,... a escolha da estratégia é de quem está a gerir, ....

 

António, acabei de ler a tua opinião, e gostei do que disses-te:

(...) mais profissionalismo = menos mortes, maior rotatividade de stock= maior lucro (...) atendendo à rotatividade de stock, o lucro é consequência natural de um bom trabalho

 

espero não voltar a "cair" numa destas, :lol:

fiquem bem,

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para tentar perceber a "vossa" teoria, a "vossa" visão:

 

um peixe que custe à loja 1€, por quanto acham justo que seja vendido?

 

Abraço,

Vitor Melo

 

Não me admiraria nada que o pusessem à venda por 4 ou 5 euros !

 

E até acho justo, se o peixe/loja fôr de qualidade e se por exemplo a loja estiver dentro de um shopping.

 

Acredito que o dono de uma pet shop, num centro comercial bastante concorrido após pagar as despesas de:

 

:lol: Renda da loja

:P água, luz

:arrow: funcionários

:arrow: mortes de "mercadorias"

:arrow: tratamentos de "mercadorias"

:arrow: alimentação das "mercadorias"

 

Ganhe à volta de 1500 a 2000 euros por mês. Atenção, estou a falar de pet shop onde se venda de tudo, se falarmos só de aquariofilia o lucro será muito menor.

 

Se eu fôr devidamente atendido e se o peixe fôr saudável e de boa qualidade qual é o azar ?

 

Agora chamá-los de glutões ?

 

Então têm de chamar a glutões aos donos das Sephoras, dos MC Donnald´s, da Zara, da Fnac, do Toys"R"us etc etc etc...

 

De qualquer maneira esta conversa já é velha e vai dar sempre ao mesmo fim...

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O que continuo a afirmar é que realmente uma loja unicamente direccionada para a quariofilia tem de ser uma loja com qualidade, profissionalismoe conhecimento, o que é bem diferente duma loja onde temos meia dúzia de aquários, e onde se vende de tudo um pouco, ou seja, a tipica loja de shoping, onde normalmente existe de tudo um pouco menos conhecimento do que se vende.

 

Outra coisa que temos de ter em conta é o poder de compra dos dias de hoje, esse sim, o maior problema nos dias de hoje.

´

Quanto aos preços dos peixes, não é muito dificil trabalhar com margens acima dos 200%, e isso continuo a dizer que o Victor sabe muito melhor do que eu, além de que o material não come, não morre, não fica doente, só dá lucro, e numa grande cadeia de lojas, sejam elas de que ramo forem, o poder negocial é muito maior, compra-se mais e com descontos muito maiores, portanto lucro maior, pois os preços das cadeias de lojas, são os mesmos das lojas individuais, salvo raras excepções.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais