QUE PEIXITOS SÃO ESTES ???? URGENTE


mariamena

Recommended Posts

:wink: Olá !!!!!!!!

 

Ontem ofereceram-me dois peixinhos que comecei por classificar como sendo óscares o que já me trazia problemas , pois tive que colocá-los no aqua comunitário , e posteriormente estive a ler o feitio dos mesmos e fiquei assustada . Depois pelas fotos que encontrei na Net de óscares , quase conclui que não são óscares , mas também não sei o que são . Quem mos deu pagou-os como sendo óscares .

 

 

Será que alguém sabe ????

Não sei colocar as fotos aqui no post , mas podem ser vistos em

 

http://peixitos-mascotes.blogspot.com/

 

 

Agradeço, se souberem classificá-los que me digam o nome , e se puderem prestar algum esclarecimento de manutenção agredeço desde já

 

mena :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Então quem tos deu foi bem "entrujado" :wink:

 

Isso são ciclideos papagaios. Não sei muita informação acerca dos mesmos, mas posso dizer que são hibridos. Contudo se procurares no google encontras alguma informação.

 

Espero ter ajudado :lol:

 

tiaGo Sá

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mariamena, os ciclideos papagaios são pexes geralmente calmos, mas deves-te preocupar com o tamanho que eles alcançam - cerca de 25cm - e que, como ciclideos que são tem uma tendencia natural para produzir muitos excrementos o que implica que eles tenham uma boa filtragem.

Esperoter ajudado bigsmile

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !!! bigsmile

 

Já andei a pesquisar pelo google e já confirmei que são mesmo ciclídios papagaios, também já falei com o meu amigo e de facto um foi-lhe vendido como sendo papagaio e o outro como óscar , enfim. ....não sei as diferenças de preço , mas de qualquer das formas eu engracei com os peixitos . Como são jovens parecem-me calmitos, mas muito comilões , sei que crescem bem , cerca de 25 cm, mas o meu aqua é de 200 L . Fui obrigada foi a fazer já mudanças , parece que eles gostam de comer peixitos pequenos e eu tenho bastantes néons , de modo que reabri o meu aqua de 60 L e andei à pesca dos pequeninos para os colocar neste .

 

Obrigada

 

mena :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no entanto eles são bem engraçados  :wink:  

:evil: pena é os horrores que têm de sofrer para ficarem assim "engraçados" :evil:

 

Esses "peixes" não são ciclideos são o resultado de alguém se achar Deus e decidir brincar um pouco à genética :evil:

 

Desculpa a saída mais dura, não tens culpa nenhuma, mas deves saber o que tens aí...

Para mais informação vê aqui:

http://cichlidresearch.com/parrot.html

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são ciclideos e os que tens são "pintados". Pobres bichos... estima-os, é o melhor que podes fazer.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são ciclideos e os que tens são "pintados". Pobres bichos... estima-os, é o melhor que podes fazer.

 

Olá !!!

 

atendendo ao que já li , bem ..........podes crer todos são bem tratados , sejam eixes , pássaros , porquinhos, cão etc, estes não vão ser mal tratados , irão ser tratados como qualquer um dos outros com toda a dignidade que qualquer ser vivo merece .

 

 

mena :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem já tive um desses e adorava o peixe era pra mim semelhate a um gato!!espetacular tive-o 2 anos até que á pouco tempo ganhou uma doença e morreu com muita pena minha!! já estava muito grande mesmo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive 2 no meu Aqua de 120L e só os ofereci porque todos os dias tinha um layout novo e arrancavam o plantado

 

Nunca tive problemas com os outros habitantes, sendo um comunitário

 

aquanaf5to.jpg

aquanaf34kl.jpg[/img]

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua é de 200 L . Eles não me parecem nada agressivos , mesmo entre eles . Mas como já disse tirei os mais pequenitos, tipo néons , pristellas , serpae ´s, platty´s , ficaram dois guaramis grandes, dois plecos , 5 bótias palhaços .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais me mete impressão nesses peixes, além do facto de terem a boca sempre aberta é que nunca ouvi ninguém dizer ao certo de onde é que eles vêm, é que esses peixes são hibridos estéreis....

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são peixes genéticamente criados, podem ser azuis, verdes e até mesmo vermelhos! Infelizmente são muito comercializados, na série morangos com açucar, há um aquário com esses peixes e mais lindo ainda o aquário tem areão azul escuro! São peixes com uma esperança media de diva muito curta.... são uns peixes dispensaveis para compra :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais