Identificação de Ramirezzi


nmpsilva

Recommended Posts

Boa noite

 

Adquiri recentemente um casal de Ramirezzi e passado pouco tempo, após ter feito uma TPA, um dos Ramirezzi iniciou uma postura mas o "companheiro" não ligou nenhuma aos ovos (pelo menos até à hora dos comer), o que me levou a dúvidar da virilidade do rapaz.

 

Adiante...

 

Será possível ajudarem-me a identificar se o Ramirezzi que está nas fotos é macho ou fêmea?

 

th_Aqurio2006_05_30070.jpgth_Aqurio2006_05_30069.jpg

 

Muito obrigado

Cumprimentos

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

Antes de mais queria alertar-te para o estado de saúde desse ramirezi. Está bastante debilitado: magro, sem cor, tem o abdómen interiorizado e está claramente atrofiado no crescimento. Tendo em conta estes sinais, é bem possível que já esteja contaminado com parasitas intestinais... Esse peixe não tem um futuro risonho.

 

Sobre o seu dimorfismo, é impossível dizer se é macho ou fêmea: não tem coloração e as barbatanas não estão ainda completamente desenvolvidas.

 

O peixe come?

 

P.S.: quando quiseres comprar ramirezis ou qualquer peixe numa loja, certifica-te que estão gordinhos, que comem bem e apresentam vivacidade. Peixes como esse são aqueles que não devemos trazer para casa, sob risco de nos morrerem no aquário sem termos culpa.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me tinha apercebido que o bicho estava magro, mas como ele come tal e qual como os restantes peixes (está num comunitário) e é bastante activo pensei que a sua magresa se devia ao facto de ainda ser novo e que com o crescimento ía ao sítio.

 

Parece que me enganei , em mais do que um aspecto, pois comprei-o numa loja reputada de Lisboa - digo isto pelos comentários que tenho lido - e acreditei quando me disseram que era um peixe excelente (de boa estirpe) e que como era bastante novo o aspecto era perfeitamente normal. Isto com pré-encomenda, uma semana de espera e um valor acima de qualquer outro espaço comercial.

 

Mas isso agora não interessa nada... O que importa é tentar tratar este "desgraçado".

 

O que me aconselham a fazer?

 

Deixá-lo estar no comunitário livremente, adquirir uma divisória em rede ou passá-lo para outro aquário e isolá-lo?

 

Para além de alimentação é aconselhável administrar algum medicamento para ajudar a combater os parasitas intestinais?

 

Obrigado

Cumprimentos

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem pode ser da foto que não está grande espinguarda bigsmile

 

mas se o puderes ter separado num aqua hospital, melhor! quanto aos parasitas intentinais não sei se poderas usar o mesmo metodo dos discos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem pode ser da foto que não está grande espinguarda :cry:

 

Mas a culpa não é do fotógrafo: é da máquina... bigsmile:wink::lol:

 

Vou então colocá-lo num aquário mais pequeno que tenho aqui (+- 30 lts), aumentar o regime calórico e ver o andamento do bicho.

 

Obrigado

Cumprimentos

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais