Escalares comportamento!


Twist

Recommended Posts

Boas

 

Comprei tres escalares hoje eles xegaram hoje à loja e sei k é um risco te los trazido já para minha casa ms adiante. Eles andam muito à superficie com a boca fora de agua parece k keres respirar ka fora. Se alguem me pudesse ajudar agradecia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso assim numa primeira impressão pode ser falta de oxigénio.

 

O aquário é devidamente arejado? Tem um filtro que movimenta bastante a água? Tem pedra difusora? Quais os parâmetros da água?

 

Parece-me que sujeitaste os peixes a demasiadas adaptações a diferentes águas num curto espaço de tempo.

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O filtro agita a água bem e tenhu pedra difusora praticamente sempre ligada e tambem tenho plantas. De qualquer maneira eles hoje ja parecem melhor ja passeiam mais a vontade plo aqua e ja comem na boa. O ph ta 7.0 e Gh 12 (um pko dura dmais n é?)

 

cumps :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligada mais tempo?????????????

 

Tu desligas o oxigenio?

 

 

 

:S

 

 

A pedra difosora tem de dar sempre a bombar.

 

Tenta aumentar o oxigenio...a tua bomba nao tem sistema de rotaçao para dar mais / ou menos ar?

 

Se nao tiver e vires que o oxigenio é pouco...compra uma nova.

 

Que outros peixes tens?

 

Eles tem esse comportamento?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba n tem esse regulador ms eu pus dakelas torneiras para controlar as bolhas...ponho akilo a bombar no máximo? Tenho kribs, ramirezis, espadas, platis, corys, mas não costumam ter mt esse comportamento se bem k tb ja o observei algumas vezes :lol: entao aconselhas pedra difusora no máximo e sp a bombar né? É porque a minha kribs fez a primeira postura dentro da decoração onde está a pedra por isso é k esteve uns dias desligada :? Brigado pelas ajudas :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 5 escalares num aquário tapado e sem pedra difusora e nunca tiveram problemas respiratórios.

 

Queria-te avisar que tens aí peixes com necessidades muito diferentes. Peixes que preferem águas alcalinas e peixes que preferem águas ácidas. Com o pH a 7 nenhum está bem.

 

Cumprimentos,

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem oxigenio?

So se tiver um bom espaço de circulaçao de oxigenio.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei k tenho peixes muito diferentes mas tou só a espera do meu outro aqua acabar o ciclo para paxar para lá alguns peixes que necessitem das mesmas características de agua.

Mais ou menos kuanto tempo demora um casal de escalares a faxer a primeira postura? Caso seja possivel saber esta informação...

 

Cumps []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ eu tenho escalares e ramirezis com parametros piores e eles dão se ás mil maravilhas crescem e são altamente coloridos, os parametros sãp ph 7,5, kh 15 e gh 25, logo quem diz que nenhum está bem a um ph de 7 diz mal, pois são animais que se adaptam muito bem a condições adversas á sua propria natureza, isto é se nascerem e forem criados nestas condições.........

 

Um Abraço

Joao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei k tenho peixes muito diferentes mas tou só a espera do meu outro aqua acabar o ciclo para paxar para lá alguns peixes que necessitem das mesmas características de agua.

Mais ou menos quanto (palavra corrigida) tempo demora um casal de escalares a faxer a primeira postura? Caso seja possivel saber esta informação...

 

Cumps []

 

 

Nao sei bem ao certo mas precisam de uns bons meses...

E mais...precisas de ter um casal....

 

Apesar de teres 3...nada te garante que tenhas...

 

:wink: Boa sorte com isso;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ eu tenho escalares e ramirezis com parametros piores e eles dão se ás mil maravilhas crescem e são altamente coloridos, os parametros sãp ph 7,5, kh 15 e gh 25, logo quem diz que nenhum está bem a um ph de 7 diz mal, pois são animais que se adaptam muito bem a condições adversas á sua propria natureza, isto é se nascerem e forem criados nestas condições.........

 

Um Abraço  

Joao

 

Se realmente foram criados nessas condições concordo, mas como sabes em que condições foram criados? Foste às aquaculturas asiáticas e mediste os parâmetros?

 

E os viviparos, também estão bem com pH 7? Lá está.. se cresceram nestas condições tudo bem.

 

A minha opinião nestas coisas, como raramente se sabe em que condições os peixes foram criados, é não inventar muito e tentar ir pelos valores estabelecidos.

 

Existem vários exemplos de peixes que crescem e se reproduzem em condições diferentes das tabeladas. Guppies em pH ácido é um exemplo, até já encontrei carpas em lagos com pH quase a 10.

 

Como principio não gosto de ir contra os valores naturais, agora se comprasse um guppy a uma pessoa que me disse que o criou em pH ácido, aí sim, colocava nessas condições. Quando não sei a proveniencia, não arrisco.

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais