Os meus ocellaris decidiram pôr ovos


Luis Rosa

Recommended Posts

Olá a todos :) Depois de quase 2 anos de nano reef. Acho que os meus ocellaris decidiram pôr ovos, tenho estado a estudar e quando olho para o aquário vejo-os numa pequena concavidade por entre as xénias, e a "fêmea" tem na parte traseira um pequeno tubo saído para fora, e o seu comportamento é passar pela rocha e abanar seguindo-lhe o macho que deposita o esperma.... mas ainda não estão a pôr nada..... este ritual leva quanto tempo?

 

EDIT:

 

Já começaram a por!!!!!!! :P:D:D:D:D

 

egs.JPG

 

Estou a adorar!

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe foi eu acabar de dizer que não punham nada.... quando regresso ao aquário vejo ovitos!!! Fiquei :lol::lol::lol:

 

 

Alguem me sabe dizer um link com informacoes sobre a criação dos ocellaris?

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

pelo que falei com o Eduardo da RedFish, que também está a criar uns palhacitos, ele alimenta os miudos com rotiferos. Sei que nascem de noite e devem ser passados para outro aquario, sem filtro e só com mudanças de água.

 

Boa sorte.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estive há bem pouco tempo na Redfish e tive a oportunidade de ver os palhacitos, estavam num aqua tudo tapado, excepto na parte de cima. Também reparei que este não tinha nada dentro, excepto uma termoestato e uma pedra difusora a amandar ar para o aqua. Luis, o melhor seria ires à Redfish e falares com o Eduardo!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já passei na redfish e fiquei maravilhado! :wink: :D Pequeninos os ocellaris!

 

Os meus puseram agora mais uns 70 ovos.... Mas alguem me arranja por aí links com informação sobre a criação de ocellaris? Queria saber basicamente o que comem ao inicio, condições da água, aparelhos, etc..... Já andei por aí a procura mas não fui bem sucedido....

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, aqui tens toda a informação que precisas:

 

http://www.cultivo.algas.nom.br/index1.htm

 

desde a criação das larvas a rotiferos, etc...

 

uma dica importante é que eles tendem a nascer de noite, e nessa altura devem ser separados dos pais, porque de manha já não há nenhum. E nesse aquario é capaz de ser dificil apanha-los.

 

Boa sorte!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Eduardo tambem referiu com um ar bastante revoltado aquilo que o Just_me disse, vais ter aí uma noite em branco, quando nascerem vão nascer de noite, e se não os apanhares, os pais vão acabar por comê-los!

boa sorte e vai dando noticias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais