sempre a iluminação! lampadas quais escolher.


Recommended Posts

pois sempre a iluminação!!!

pedia ajuda para escolher lampadas pra dois aquarios,

1. 37litros futuro plantado

2. 100 litros peixes e plantas, queria ter lindas plantas sem descuidar os peixes.

 

 

procurava algo barato , tipo diy, ja fiz uma calha com 2 economicas 6400k mas acho ke nao ta a funcionar muito bem , acho ke uma fluorescente que tinha la antes 18w 9000k daylight era melhor as plantas cresciam mais e os peixes eram mais saudaveis.

 

aqui a dias pediram-me por uma plc 11w propria para aquarios 6€, sera que será bom pó plantado?

ja ouvi tambem falar de lampadas da philips e osram, será que sao boas e baratas?

ja agora podem-me dizer mais ou menos os preços, do material necessario.

obrigado a todos.

 

...iluminação nao é mesmo comigo!!! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ki_ko

 

Não referiste o comprimento dos aquas...

No plantado, se queres exagerar um pouquinho ddeves pôr p'raí 30 W.. 2x 15W por exemplo..

É assim tens lâmpadas da osram e da phillips bastante baratas e equivalentes às Fluora-gro, Aqua-glo, e tens a própria Sylvania Gro-Lux..

É o melhor que podes arranjar uma vez que essas lâmpadas têm um espectro ideal para ser absorvido pelas plantas..

Agora não sei assim de repente quais são os modelos equivalentes, mas o melhor é procurares nos catálogos das marcas, eu mais tarde quando tiver um tempinho posso ver isso e dizer-te, agora estou com pressa :lol:

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ki_ko

 

Não referiste o comprimento dos aquas...

No plantado, se queres exagerar um pouquinho ddeves pôr p'raí 30 W.. 2x 15W por exemplo..

É assim tens lâmpadas da osram e da phillips bastante baratas e equivalentes às Fluora-gro, Aqua-glo, e tens a própria Sylvania Gro-Lux..

É o melhor que podes arranjar uma vez que essas lâmpadas têm um espectro ideal para ser absorvido pelas plantas..

Agora não sei assim de repente quais são os modelos equivalentes, mas o melhor é procurares nos catálogos das marcas, eu mais tarde quando tiver um tempinho posso ver isso e dizer-te, agora estou com pressa  :lol:

 

era excelente se me podesses dizer o modelo e preços , um tem 50cm plantado e o outro misto 80cm

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo um expert, pelo contrario um iniciante, mas no sentido de ajudar apenas posso transmitir a minha experiencia pessoal:

 

Num aqua de 84Lts tenho a seguinte iluminação

1 Fluorescente 18W Philips Aquarele (10.000K) - 12€

2 economizadoras cpmradsa no Maxmat 18W (6.400K) 6€ 3 (em promoção)

 

Tenho as seguintes plantas:

-Cambomba

-Ludwigia repens

-Elódea

-Musgo de Java

-Feto de Java

-Anúbia anã

 

Todas a crescer perfeitamente e sem problemas de algas ou nos peixes.

 

Espero ter ajudado

 

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.