alimentar plecostomus...


ricardo gomes

Recommended Posts

bringela deve ser bom...nao sei...mas aquilo é parecido com pepido...por dentro...por isso...

 

E acho que ja vi a Avipeixe dar isso aos peixes.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faças isso...faz assim...eles durante a noite andam mais soltos...

 

mete isso a boiar quando fores dormir...ou seja...quando a luz esta desligada;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... só sei que ele tem umas pancadinhas... já tive imemsos plecos... sempre alimentados a pastilhas para peixes de fundo... aquele na hora de comida vem pa superficie como os guppys e vira-se ao contrario e come como outro peixe de superficie... é normal? já tive bues e nenhum fazia isso....

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho k sim..o meu tambem se virava pa comer..simplesmente porque a boca esta para baixo

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom....hoje por volta das 9 da noite é hora de ele sair da gruta dele... uma gruta que fiz com umas rochas... tá fixe.. meto o pepino... e aproveito para ver se come...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com a corrente o pepino encostou-se a um canto... agora fui lá estava no outro... ou foram os guppys ou o pleco... a cory... não acredito...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....queres uma sugestão?? como já vi que não dás conta do pepino....

e queres ajuda para a compra dum peixe....aqui vai a minha sugestão compra antes um Pseudotropheus Polit que só come alface....e sempre sai mais barato....é o melhor....

 

Cump

Pedro

Cumprimentos Aquariófilos

Pedro Konrad APC-163

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não atas o pepino a um fio de algodão? É o que eu faço quando dou pepino aos meus L's. O fio de algodão com o tempo degrada-se e assim não tens o pepino a flutuar por todo o aqua. Podes prender a uma pedra, tronco, etc...

 

Ah esqueci-me de dizer que costumo dar rodelas e fazer-lhes um pequeno furo no meio para por o fio. (Não percebi pelo teu post se davas rodelas ou inteiro se bem que acho que ninguém poria um pepino inteiro no aqua, mas nunca se sabe! yikes )

 

Espero ter ajudado. ;)

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sem brincadeiras....aqui como a nossa amiga ana diz é uma boa ideia...mas em vez de fio de algodão usa fio de pesca....deixas o lá prezo...e metes sempre lá o pepino...ás rodelas é claro...pra não fugir pra gruta ali como o nosso amigo joão disse....

Cumprimentos Aquariófilos

Pedro Konrad APC-163

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quiseres armar-te em costureira ou alfaiate, podes usar outro vegetal que vai ao fundo... batata.

 

Cortas um pedaço com casca. As sobras que ficam do descascar as batatas fritas e/ou cozidas são ideais. Passas bem por água para tirar terra e aquela goma característica das batatas cruas.

 

Colocas uns 2-3 pedaços no aquário que eles vão roendo/ratando aquilo.

Com casca porquê? Porque eles não comem a casca. Assim quando já ficar pouca batata agarrada à casca, ou tu vires que eles já não pegam naquilo, basta pescares a casca facilmente com o camaroeiro.

 

Outra coisa que esses meninos adoram é courgette. Destes 3 mencionados (pepino, batata e courgette) é o que mais L's aceitam.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
  • 6 meses depois...

Eu costumo dar courgete, ervilhas sem pele e cenoura ao meu, mas fervo sempre primeiro. costumo fazer um furo na casca da courgete e colocar um cordel com uma tartaruga de plastico (uma decoração do aquário que não uso) na parte de tras da casca. Assim faz com que se afunde e não tenha que colocar as mãos dentro do aquario quando for para a tirar a casca da courgete. O cordel fica preso na tampa do aquario. Em relação ao que o pepino faz... não sei. Eu apenas uso como suplemento alimentar em vez de só lhe dar pastilhas de fundo, isto é, uma "guloseima" para os plecos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu segui um conselho que algures por aqui senão me engano. Tenho uma agulha daquelas de fazer malha atada a uma mola. Coloco a mola presa na beira do aquário e a comida estada na ponta da agulha assim não anda a passear la dentro e e só tirar a mola e esta ca fora

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,li ha uns dias atrás, neste fórum que tipo de alimentos ei-de dar aos meus plecóstomos e cheguei à conclusão que o mais fácil de arranjar é a batata, um deles deve ter por volta de 22 a 24 cm se n for +. Até ler isto eu só os alimentava com pastilhas de fundo. O que se passa é que eu tenho um tubarão martelo/azul grande o suficiente para gostar pouco de nadar. Ele não vai comer à supreficie e gosta bastante de roubar as pastilhas de fundo aos plecos. Quero saber também se a batata dentro do aquário prejudica a saúde dos restantes peixes (betta e tubarão)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Miguel,

 

Existem várias teorias, e cada peixe é um peixe, e esse já é grande deve ter alguns hábitos dificieis (ou não de alterar).

 

De qualquer forma, ao meu plecostumos de 25 cm, costumo dar Courgete e Pepino.

 

- Courgete (Preferencial para mim) - A casca verde, tiro TODO o interior branco, demoro algum tempo a raspcar com cuidado, e fica mesmo apenas a parte verde, casca 100%. Varre tudo...

 

- Pepino (Opcional para mim) - Não tiro nada, suja mais um pouco a água. Ele não come a casca mas sim as pevides e interior branco.

 

Nota adiconal, nunca dei pastilhas de fundo ao meu pleco ... Apenas flocos, granulado, courgete e pepino, está grande e bonito, 0 doenças.

 

Espero que seja útil, dispõe para qualquer dúvida,

 

Cumprimentos,

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei com o Luís Fortunato, que me disse que o ideal é ir variando a alimentaçao. Aconselhou-me a dar courgete, pepino, batata, Pescada cozida e larvas de mosquito congeladas. Hoje apostei na pescada (restos do almoço). Dizem os mais entendidos que se deve dar o comer à noite porque eles ficam mais livres, mas os meu pleco... até são bastante agitados mesmo durante o dia.

 

Preciso de saber se lhe retiro a comida do aquario que sobra de um dia para o outro?

 

Da courgete o que eles comem é a casca?

 

 

Obrigado pelos conselhos.... !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais