Plantado com 5 meses e muitas alterações, COMENTEM :)


Mad_Biker

Recommended Posts

Aqui ficam as fotos do meu menino, preciso de criticas e comentários...

 

Pic_8589_1.jpg

Riccia

Pic_8589_2.jpg

 

Para já tenho poucas fotos, e nem estão grande coisa mas em breve colocarei mais fotos...

 

Foto do meu filtro DIY

 

Pic_8589_3.jpg

 

Da calha DIY

 

Pic_8589_5.jpg

 

Do CO2 DIY

 

Pic_8589_4.jpg

 

 

Setup

 

PH-6,6

KH-30mg/l

GH-20mg/l

Amónia-0

Nitritos-0

Nitratos-0

Fosfatos-0

 

Aquário 60x40x30 (69l brutos)50l reais

 

2 troncos e ardósias

 

Filtro DIY, 550L/H mecânico e biológico

Lâ sera, fibra sintética sera e cerâmicas porosas

Saída do filtro em cascata

 

CO2 DIY

 

Iluminação calha DIY 3x15w (1xflora glo + 1xlife glo + 1xsun glo)

 

Areão negro sem substrato fértil

Fertilização com Nutrafin Plant Gro

Esferas de ferro nutrafin

 

Temperatura-26º

 

Não me matem por ter tantos peixes...eles são todos pequeninos... :D

 

Fauna

 

1 escalar

1 titeia

3 molly

6 guppys

6 tetra neon negro

12 tetra neon azul

4 tetra rosa

 

cleaning crew :wink:

 

3 corys

1 pleco

1 pleco borboleta

1 limpa vidros

5 caridinias japónicas

1 ampulária

3 siamensis

 

Flora

 

cabombas

anúbias

echinodorus

riccia

feto de java

musgo de java

espadas amazonenses

ainda tenho mais uma planta avermelhada de crescimento rápido que não sei o nome

e já agora tenho um ou dois pés de glosso que escaparam à filamentosa...FElizmente já lá vai :)

 

Meus amigos é o meu primeiro aquário por isso, sejam meiguinhos:)

 

Agradeço os vossos comentários, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tens isso MUITO superpovoado, parece bonito, mas deves estar a ter problemas com a falta de espaço.

 

eu ficava só com os neons as caridinas e a ampulinária e mesmo assim... 24 neons em 50 litros de água já parece apertado.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo, tens isso superpovoado. O layout está muito bom, mas tens demasiados peixes e muita mistura. No teu caso ficaria so com os neons azuis e os caridina japonica. Mas isso sou eu que gosto de aquários calmos e com pouca variedade de peixes.

De qualquer maneira os plecos e o escalar são peixes muito grandes para 50L. Devias desfazer-te pelo menos deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta mto bonito, mas nao devias ter comprado plecos, pk crescem mto. e tens mto peixes. de resto ta mto bonito. continua. cumps

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, obrigado a todos pelas vossas opiniões, foram ou vão ser úteis :)

 

Esta super povoação que eu tenho é fruto da novidade que é montar um aquário, por parte de alguém sem experiência nenhuma, era dificil ver um peixe e não comprar:) Acho que essa paranóia já passou por isso agora vou reduzindo a minha colónia lentamente. Quanto aos guppys já não tenho nenhuns, não se deram bem com o ph e morreram 2, os outros acabei por dá-los e o próximo passo é dar os mollys, parece que não se estão a dar bem com o ph também, já o resto da equipa parece gostar desta águinha ácida (ph=6,4 em 29/05/2006).

 

Em breve terei mais fotos disponiveis, obrigado a todos e abraços aquáticos :?

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo esta tudo muito fixe estar a evoluir muito bem e nao te eskeças que os peixes que nao quiseres o meu aquario esta sempre a espera de mais habitantes e que nao me importo de ter super povoado

 

Fica bem me C....

Asta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas fotos, desculpem a qualidade mas a máquina é fraca...

 

Pic_8589_7.jpg

O escalar em grande

Pic_8589_8.jpg

O lado direito do aqua

Pic_8589_9.jpg

O centro

Pic_8589_10.jpg

O lado esquerdo

 

Espero que gostem!!!

 

Já tenho menos peixes, e agora estou á espera que os tapetes de riccia fiquem completamente desenvolvidos, depois postarei mais fotos, por favor comentem.

 

Aquele abraço aquático :D

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gosto dessa, aquele abraço aquático... adoro abraçinhos, ;)

Não vale dizer o que os outros já disseram...né...então, estas últimas fotos estão muito bonitas... sugiro o seguite... o medidor da temperatura não pode ficar de lado... não ficou bem na foto, :D

 

parabéns, continua...fui meiguinha...hein, :P

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica Lirio, ele já esteve de lado mas foi mudado para ali provisoriamente e de lá nunca mais saiu:) da próxima vez q tiver de mexer no aqua vou esconder o termómetro...

 

Já agora, tens no teu avatar fotos de ramirezis, tens alguns? Como os consegues manter? Já tentei e não correu nada bem, passado pouco tempo... eles partiam todos para um "aquário melhor"...Snif...Snif... :?

 

Aquele abraço aquático novamente, e mais um ou dois daqueles abraços aquáticos para a Lirio, por ter sido meiguinha 8)

 

Obrigado a todos

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabéns…não é fácil manter a harmonia num aqua com essas dimensões reduzidas e com um tão grande numero de peixes, mas pelos visto tu estás a conseguir…

O Avatar da lírio, não são ramirezis, mas sim Altispinosas, há quem lhes chame “ramirezi boliviano”, para mim estes são mais resistentes que os ramirezi e também têm uma maior longevidade, estranho é serem pouco procurados pelo aquarifilistas deste país…ah e eles criam em aquários comunitários…muito mais facilmente que os ramirezi.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela "correcção" Aquaben, para mim eram ramirezi :lol:

Já agora alguém me sabe dizer onde se podem comprar peixes destes? Só costumo encontrar ramirezi e desses encontro até varios tipos, mas como já disse...São muito sensiveis...

Alguém me sabe dizer onde comprar na zona de Lisboa?Preço?

 

Aquele abraço aquático

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A pedido de muitas famílias (apenas do Mad_Biker :D ) cá vai o meu comentário sendo necessário primeiro esclarecer que já conheço este "maluco" há muitos anos e que comecei primeiro que ele nestas andanças mas ele já me ultrapassou e bem! :?

Conheço pessoalmente o aqua e o empenho que ele tem tido em aprender a fazer tudo direitinho para proporcionar um bom ambiente a estes nossos amiguinhos. É certo que começou com uma sobrelotação do aqua mas acho que todos nós começamos por aí... depois há os que mudam e os que não!

O aqua tem tido uma boa evolução e se bem conheço o Mad_Biker, não vai parar por aqui porque ele nunca está satisfeito, quer sempre mais e não sabe estar quieto. Desejo-lhe a maior sorte e conta comigo para ajudar no que puder! Para quando um "tanque"? :)

 

(Já estás satisfeito com o meu comentário? :? )

 

Beijos,

Rute.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Mad.

Acho que os altispinosa são os peixes indicados para esse aqua, eles vão adorar essa decoração.

Os Michrogeofagus altispinosa, são relativamente fáceis de encontrar nas lojas de Lisboa, o que já não vai ser fácil é distinguir os machos das fêmeas, mas vamos lá tentar identificar os meninos do Avatar da LILI.

Apesar de eles estarem muito bonitos ainda não estão com a coloração de desova, mas como podes ver são praticamente iguais, mas se reparares bem a forma da cabeça da fêmea(em baixo), é mais pequena… sim não é fácil, mas vamos para outra zona…estes peixes, mesmo quando não estão prontos para desovar, têm o ovipositor e o espermatófito ( acho que é assim que se chama, se não for anda lá perto), sempre visível, o que facilita a coisa, pois como em quase todos os ciclideos o do macho é mais estreito e termina em bico e o da fêmea é mais largo e arredondado, no avatar consegue-se ver bem o do macho( em cima)…Deu para ver??

Espero que tenhas entendido a minha explicação.

Ah! e não deves ter problemas com o escalar pois eles andam quase sempre por entre a vegetação e no fundo.

Um abraço, e boa sorte.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Aquaben, obigado por mais uma fantástica explicação, se eu mesmo assim não perceber...então não há esperança :wink:

Já consegui encontrar os ditos bichinhos, fui à aquaplante em Benfica e encontrei e comprei um casal, já estão aclimatados e espero que não venham a ter problemas, o macho é muito timido, a fêmea é q é mais "maluca", agora é esperar para ver. Assim que tiver fotos decentes destes meninos, podem crer que as vou postar :P, obrigado pelos comentários e explicações, vou chamar Aquaben ao macho, isto é, se estiverem de acordo :D

 

Aquele abraço aquático e obrigado a todos

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mad,

 

Boa escolha... tens bom gosto, mas isso já se tinha percebido.... talvez mais tarde também venha a convidar um casalito a viver cá em casa... boa sorte, com os teus novos "Bolivia Ram", e fico a aguardar a evolução e as novidades sobre a tua experiência com eles, boa sorte :wink: ,

 

abraço,

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, como tinha prometido, aqui vão mais umas fotos.

Fui obrigado a algumas mudanças, as plantas crescem...começam a ocupar espaços que não deviam e lá fui eu obrigado a remexer, paciência :wink:

Agora é possivel ver em primeiro plano um tronco carregadinho de anubias que estava tapado pelas espadas, foi pena foi a riccia que os meus novos inquilinos "paparam", um casal de altispinosas (ainda não consegui uma foto decente deles) e um casal de thomassi que estão a "ensaiar" uma postura... Quanto a viviparos já não há... Com o PH a 6,5 também não é de admirar, fui obrigado a dá-los... Agora vejam as fotos e comentem :(

 

Novo aspecto

Pic_8589_11.jpg

A única foto miserável que tenho do macho altispinosa

Pic_8589_12.jpg

O meu casalinho de Thomassi

Pic_8589_13.jpg

E só mais esta para acabar

Pic_8589_14.jpg

 

Pois é pessoal é assim que isto anda agora :lol: Espero que gostem.

 

Lili se estás a pensar em adquirir os tais peixitos, uma coisa posso dizer, dão muita vida ao aquário, são bastante activos e coloridos, força aí na aquisição :x e como dizia, e bem, o aquaben, são peixes que gostam de vegetação, pelo menos estes andam sempre camuflados :lol:

 

Fiquem bem, aquele abraço aquático....

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mad,

 

Que pena a Riccia... já não estar aí.... a opinião que vou dar é pessoal e se tu gostas vai fundo, Ok,... as pedras destacam-se muito e não dão a aquele ar natural... eu gosto tanto de calhaus como de tronquinhos.... na cozinha tenho um conjunto de pedras à volta de um vaso, por isso tás a ver que gosto...

ou colocar o musgo de java a envolver um pouco uma das pedras.... de resto continua fantástico.... e ainda bem que estás satisfeito com os teus "Bolivia Ram", vou tomar nota!! :lol:

Gostei de ler o "post" da Rute tou a ver que és daqueles exemplos a seguir... para quando o tanque ??? :wink:

 

aquele abraço e bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lili, obrigado pela sinseridade e é mesmo para isso que eu vou colocando as fotos...É para comentarem ;)

Quanto ás pedras tens razão, mas coloquei-as lá para ocupar um pouco de espeço vazio, mas são provisórias, vou tentar o tapete de glosso surprised

Quando comprar a glosso, bye bye calhaus :roll:

Quanto ao tanque...vai demorar, este é o meu primeiro aqua e vou fazer todas as asneiras neste menino, um dia mais tarde quando viver em minha casa e não em casa dos meus pais, pensarei então no dito tanque, para já, 60l vão fazendo a festa cheers

 

Obrigado a todos, aquele abraço aquático :lol:

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom para já, vê-se logo que é um aquário de um gajo apaneleirado, só floresinhas vermelhas e verdes, e o c******...lol tou a brincar. Ganda maluko

 

Epá realmente ainda não tinhas deixado ver essa tua reliquia, mas de facto até que o gajo tem jeito... Pessoal não digam mal, que o homem até tem isso janota. Curti mad_byker! quanto à quantidade epá cada um sabe de si, desde que eles se sintam bem é k e o importante.

 

Espero agora ver é a evolução. E já sabes que MTH e MQ1 tem de ficar feito hehehehehe

 

Grande abraço

Porta-te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.