dendronephtia


Luis Rodrigues

Recommended Posts

ola

 

hoje comprei este coral:

 

IMG_3789.jpg

 

já procurei na net mas não encontro grandes informações sobre ele.

 

Alguem sabe como cuidar bem dele?

 

Na loja disseram-me que não precisava de muita luz e precisava de muita corrente.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esse coral não necessita de luz forte, pode mesmo causar danos se for muito forte, Necessita de bastante alimento à base de phytoplanton e só deve ser mantido em aquários bem estabelecidos pela sua dificil manutenção.

Boa sorte!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís.

 

Na loja disseram-me que não precisava de muita luz e precisava de muita corrente.

 

Esqueceram-se foi de referir que esse tipo de corais deve ficar no mar e não vir para os nossos aquários.

 

Esqueceram-se de referir ainda que são de extrema dificuldade no que respeita à alimentação.

 

Esqueceram-se de te dizer que te estavam a enganar ....

 

Lamento amigo mas é verdade.

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esqueceram de dizer também que a loja não era credível e só se interessa pelo dinheiro que o coral vale e não pela sua importância quanto ao ser um ser vivo!

Já que o tens aí, tenta de todas as maneiras porpocionar um excelente habitat a ele, pode ser que ele vingue!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já procurei na net mas não encontro grandes informações sobre ele.

 

Já experimentas-te o Fórum de aquariofilia? Há por lá uns gajos que percebem umas coisas... tenta. :?

 

Pois é o menino deixou-se entusiasmar e pimba, vai de trazer sem saber.

Ajoelhou! tem que rezar... :?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luis!

 

Como está o coral a dar-se no novo aqua?

Vê este tópico, pode ser que ajude:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=43800

 

Quando fores a uma loja e houver uma coisa que gostes, pede para reservar por 1 dia (normalmente fazem isso sem que tenhas que pagar) para poderes informar melhor! Sempre que precisares de ajuda diz, não custa nada!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal...

 

Folgo em ver que no nosso meio pululam doutos esclarecidos.

 

Só por acaso eu tive duas dendronephtias e com MTO MTO sucesso como o próprio Luis Rodrigues teve oportunidade de ver IN LOCO...

 

Como quem me conheçe puderá testemunhar, eu não sou a pessoa mais cuidadosa com os aquarios.

 

Então das duas uma... ou a loja o enganou escandalosamente ou eu sou um génio...

Como não me parece que o Luis seja um marsupial miope que se deixe enganar, mto menos por quem não tem razão para isso, e como eu tb não devo ser um genio mesmo, senão não perdia tempo a dar o meu conheçimento pessoal a respostas desta estirpe, so posso concluir mesmo que há que haver mais calma com o que se afirma das pessoas.

 

É uma questão de inteligencia...

 

LOLOLOLOLOL

 

De qq das formas o unico cuidado que eu tinha era mesmo OCASIONALMENTE adicionar à água um Koral Fluid de qualidade, que era vantajoso para várias coisas... e MAI NADA!

lolol

 

Vá meninas a minha ajuda já vai longa...

 

Abraços e beijos no ceu da boca!!!

"A vida é como uma pedra de amolar... ou nos desgasta, ou nos afia... conforme o material de que somos feitos..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno.

 

Antes demais gostaria de esclarecer que me dirigo a ti na condição de aquariófilo experiente e não na de lojista.

 

Eu também vi in loco e por mais do que uma vez as DendroNeptheas que tinhas no teu aquário ... mas como tu próprio certamente reconhecerás são corais extremamente dificeis de manter, o que me leva a questionar-te se tens ideia de quanto tempo conseguiste mantê-los com sucesso (e o sucesso julgo que deverá ser medido em anos e não meses no que respeita a avaliar os tempos em que mantemos os nossos animais em cativeiro).

 

O próprio Charles Delbeek está com um projecto há vários anos no Hawai para investigar qual a melhor forma de manter estes animais em cativeiro e as conclusões até à data ainda são muito poucas.

 

Por algum motivo é raro vê-los em aquário e cada vez mais raro vê-los à venda nas lojas, pelo que se eu fosse a uma loja tendo conhecimento prévio das necessidades deste coral e me apresentassem coral como o Luís o descreveu o que era suposto concluir? Que não estava a ser bem aconselhado...

 

Logicamente que quem nunca "errou" que atire a primeira pedra, mas é com os nossos erros que vamos aprendendo, e que nos permitem aconselhar e/ou avaliar as aquisições dos nossos colegas de hobby.

 

E continuo a manter a minha opinião de que são animais para manter no mar à semelhança de outros tantos, enquanto as condições para os manter em cativeiro não forem totalmente satisfeitas. Provavelmente lá chegaremos .... há 10 anos também era impensável manter acroporas e primas em cativeiro.

 

Fico contente pelo facto do Luís ter conseguido devolver o coral à loja, uma atitude que é rara ver cá no burgo e que é sempre de salutar.

 

Todos temos direito às nossas opiniões e devemos respeitar-mo-nos mutuamente...

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais