Recommended Posts

boas... ontem comprei um tronco... disseram-me que tinha ainda que ser tratado.. já o levei imensas vezes em agua quente... foi fervido... e tudo... largou muita porcaria... agora é assim... se o meter em agua a ferver... ou muito muito quente larga aquela porcaria que parece chá...

 

se tiver em agua fria... não larga nada... agora a água do aquario... 28º...30º no máximo... será que ainda é prejudicial?

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faz a agua ficar "amarelada" não é "porcaria" mas sim taninos.

Os taninos não são prejudiciais ao aquário. Certo é que fazem descer (pouco) o pH da água... Mas ha peixes que agradecem e gostam da agua escura...

 

Eu, pessoalmente, detesto ver a agua tipo chá :twisted: Mas por muito que fervas e laves isso, nunca vais resolver totalmente o problema. Apenas atenuar.

 

De qualquer forma, podes desde já meter o tronco na agua... "Mal" não vai fazer :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... lá isso é verdade.... não deve ser bonito ver o aquario tipo ' chá ' mas vou fervelo uma ultima vez... e inseri-lo no aquario.... no aquario para onde ele vai... tem... guppys... rasboras tesouras.. pleco.. corydora... betta splendens...

 

acho que não fará mal..

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho o meu no autoclismo há uns dias, e nota-se diferença na cor da água =b

 

Certos troncos nunca deixam de largar cor, mas eu ate gosto do efeito =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sai uma sopa de tronco na panela de pressão... tem uma cor muito viva... melhor que alguns restaurantes....5 euros o prato... venham.... venham...

 

ás sopas e troncos...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deus dá noses a quem não tem dentes :D

 

só eu queria ter a agua ligeiramente mais acastanhada, mas as minhas raizes assim não entenderam :)

 

esse efeito com o passar do tempo vai desaparecendo, mas se vocês ficam tão aflitos com a questão estética podem usar o carvão para retirar a "cor" da agua.

 

Mas tudo o que é nutriente também vai à vida. Este assunto já foi muitissimas vezes aqui discutido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

è mas ninguém disse o mais importante...o tronco não vai boiar?????

Não tem de ficar de molho mais tempo para ficar no fundo do áqua????

Eu falo por mim que tive o meu tronco (de diospireiro) mais de 15 dias de molho e ainda o tive de segurar com uma pedra para ele não boiar.

Agora tá lá de pedra e cal, mas tbem já foi há tempo.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Bytter

Imagina o Ricardo ...ferve tronco, ferve tronco, ferve tronco,e depois mete-o no aquário e o desgraçado flutua.......ainda por cima deixa a água amarela........ ;)

Enfim, a ideia era perevni-lo para ele não desistir do tronco.

Fiquem bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não... o tronco vai ao fundo... e já foi apoderado por um habitante... O Pleco... agora não sai de lá... coitado... apodera~se de tudo... no outro dia fiz uma gruta de pedras... zumba... era o dono da gruta... agora meti o tronco esqueceu-se da gruta...xD

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.