Água baça


Recommended Posts

Bom dia,

 

Há mais ou menos 2 semanas e com o intuito de apanhar uns peixes esquivos, fui obrigado a fazer um TPA exagerado, ou seja, calculo que na ordem dos 65%.Obviamente que voltei a encher o aquario que desde então se apresenta com a agua bastante baça. Ontem fiz outro TPA de 20 % e melhorou, porém continua baça. O que devo fazer.... esperar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso acontece, ás vezes, usa carvão activado até isso ficar OK, em 2 ou 3 dias resolves o problema.

Isso não são particulas em suspensão, mas sim uma 'precepitação quimica', pelo menos é o que me acontece e é assim que resolvo.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela informação.

Mas contudo tenho uma dúvida, o facto de usar o carvão e tratando-se de um aqua de CAs não tem contra-indicações? E deixo só o carvão durante 3 dias e depois tiro?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa que te diga, mas tu és um chato do caraças :wink::)

 

Colocas o carvão como te disse no msn, deixas o carvão até a água ficar limpa (durante 3 a 4 semanas o carvão deverá ter capacidade para absorver) e depois retiras o carvão.

 

Há dúvidas?

Se houver não me chateis :);):lol::lol:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado e se te chateia tanto, obviamente tens sempre a opção de não responder! É só mudar de canal!

 

A opinião acima falava de 3 /4 dias enquanto tu falas de 3 /4 semanas...

Fazendo a conta..deixa ver...é um diferença de.... 30 dias aprox.

 

Mas pronto, caso leias esta msg, e se não tiveres nada de mais interessante para fazer, eu não me importo nada que respondas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado e se te chateia tanto, obviamente tens sempre a opção de não responder! É só mudar de canal!

 

Tenho a box avariada :cry: só consigo ligar a este canal :):);):lol:

 

A opinião acima falava de 3 /4 dias enquanto tu falas de 3 /4 semanas...

Fazendo a conta..deixa ver...é um diferença de.... 30 dias aprox.

 

Não tem nada a ver o cu com as calças :lol:

A opinião acima era sobre os dias que poderá levar a água a ficar limpa, eu falei no prazo de validade do carvão, data a partir da qual não está a fazer nada :lol:

O carvão mama mama até que se cansa, não mama quanto tu queres! :lol:

Não compliques o que é simples, mete o carvão a fazer um bico à água e vai esperando que corra bem :lol::lol::lol:

Se quiseres carvão passa cá que eu tenho quantidade industrial, eu não uso :wink:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.