Onde apanhar ermitas?


Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Na praia dos fuzileiros ( mesmo na estrada ao lado da sol troia onde estam a filmar os MCA) á montes de eremitas e conchas de caracois. Da ultima vez que fui lá apanhei uma 10 conchas e uns dez eremitas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu consegui encontrar eremitas 3 patas vermelhas e 1 patas verdes ali no estoril. Mais precisamente na parede.. mesmo antes da reserva :lol:

 

São mais pequenos... e raros... espero um dia encontrar essas tais paletes em sesimbra!

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, Pessoal,

Muitas vezes, achamos que são só conchas, mas, os ditos cujos, estão lá dentro. Arranjem um baldinho de praia, tipo puto de 5 anos e façam figura de paizinho "galinha". Quando estiverem sossegadinhos na toalha, olhem para dentro do balde. "Eles andem aí". :wink: . Eu já disse por aqui que o acurado poder de observação é um grande trunfo a nosso favor. Eu sou capaz de perder cerca de uma hora em cada poça no Cabo Raso à procura de animais que nos servem para os Reef`s. Já vi muita gente de balde na mão, cheio de àgua à entrada e cheio de àgua à saída. De bicharada..... nada ! A apanha de seres vivos na Natureza é um trabalho de paciência e para ser visto "à lupa". Não podemos ter uma actividade destas como quem vai numa excursão de velhotes às grutas de S.António com uma demonstração comercial a seguir ao almoço, depois de um vinho duvidoso.

Não estou a fazer um comentário crítico. Estou apenas a tentar que apurem o vosso sentido de observação.

Vá ! Pessoal, vamos lá abrir esses olhos. Eles estão lá. Cabe a vós trazê-los. :lol:

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem

 

so vos posso dizer, que depois de muitas horas de cú para o ar e de baldinho na mão, finalmente descobri ermitas no cabo raso. E trouxe a familia toda. Tenho para ai 50 ermitas do cabo raso no meu aquario. alguns muitos pequenos. Ate se escondiam na conchas dos turbos.

 

Eles andem por ai.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hehehehehe ! Luis R. eu não tinha dito ? :oops: . Só é preciso atenção. Cpmo já disse : " eles andem aí ". Um dia destes, faço um workshop com o tema: Apanhar eremitas.

Vá, ....pessoal....... vamos lá apanhar esses bichos. Tenham esses :oops: bem abertos.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ramp, em Porto Covo há tudo. Mas, convém levares um contentor adequado para manter a bicharada. Eu tenho um contentor com uma bomba de ar a pilhas. O contentor leva cerca de 25 litros. Se quiseres que te empreste, vem buscá-lo ao Restelo com os teus pais. Esse contentor era uma geleira da "LENA" adaptada.

É só dizeres.

Abraço,

Paulo

 

P.S.- Se levares o contentor, vou-te cobrar 5 eremitas. Ainda ficas com muitos, tal é a quantidade na costa Alentejana. :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem o que uma ida ao cabo raso deu..... 8)8)

 

eremitas.JPG

 

Afinal há eremitas no cabo raso!!! :P Pena serem patas verdes apenas.... patas brancas não apanhei nem um! :D E nassarius??? Meu deus..,,, se eu precisasse de nassarius eram mais de 200 que tinham vindo!!! :shock:

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Luis Rosa, eu não disse ? " Eles andem lá " 8) . Nassários só viste 200 ? Só lá deves ter estado meia-hora :P . Então, agora com àguas quentes......... :D pró balde. Vou fazer uns tubos com acrílico no fundo pró pessoal ver debaixo de àgua. Quem quiser diga. Preço: Contra entrega - acartar com os meus bidons. :shock:

Abraço,

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n pode ir a porto covo porque n havia vagas no parque de campismo help:evil:

mas fui a vila nova de mil fontes e encontrei anemonas nassarios litorinas lapas, ouriços , caranguejos, gobios, e 1 caranguejo eremita de patas brancas numa conchas de nassario amarela mas n pode trazer porque ainda n tenha um nano :( depois mando fotos de conchas que encontrei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Pessoal... É tudo muito bonito, mas só vejo respostas do sul :P

Alguém aqui do Norte (mais especificamente Porto e arredores) sabe onde apanhar eremitas nas nossas praias? Ou efectivamente aquariofilia marinha é só para o pessoal do sul? :P

 

Digam coisas que quero arranjar uma equipa de limpeza para o meu nano :twisted:

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi boas,

 

Das ultimas vezes que fui a praia, apanhei muitos.

Com a maré vazia, nas poças, e uma questão de estar-mos atentos, a cada poça, que eles estão lá.

Antigamente passava pelas poças, e não olhava com atenção, daí não os ver.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Este fim de semana fui ao Cabo Raso buscar água, e por curiosidade (uma vez que ainda é cedo para o meu aqua) andei a ver se encontrava ermitas e nassários, e... nada. :( Encontrei caracois, julgo serem turbos pequenos :( , vi uns peixinhos pequenos tipo gobys (também não sei a espécie), camarões pequeninos, ouriços do mar, caranguejos, mas nassários e ermitas nada... :?:(

 

Daqui a umas semanas quando tiver de colocar a minha equipa de limpeza, vou lá de novo à caça. :D Se alguém lá for num fim de semana próximo, digam qualquer coisa. :?

 

Um abraço,

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...