lojas


bulario

Recommended Posts

eu como iniciante... precisava de saber lojas onde possa comprar animais......de agua salgada claro.... na zona de sintra, cascais,lisboa.... nome da loja e localização é que de agua salgada só conheço uma.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bulário.

 

Poderás verificar mais informações na área das lojas que têm espaço aqui no fórum.

 

De qualquer forma eu sugiro umas quantas "obrigatórias" de visitar.

 

Cascais - ReefDiscus

 

Oeiras - Aquamagia

 

Lisboa - Red Fish e Aquaplante.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Além das que o Duarte disse ainda tens a fishplanet ao pé da praça de Benfica e Uma em Massamá, na Quinta das Flores, perto de Massamá norte, chama-se O Jardim da Bicharada! Mas estas duas não se comparam com as que o Duarte disse, pode é ficar mais perto da tua zona de residencia!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. Ainda so ando pela agua doce mas falei com o meu colega Rolim e ele diz que um dos melhores sitios em Portugal para se conseguir boas informcacoes sera no Templo Aquatico na Rua de Sta.Marta, 27 em Lisboa. Perto da UAL e do Hospital de Sta.Marta. Mas atencao que nao vendem ao publico. Ele vai la conversar, pedir opinioes e ver o que interessa e depois pede a uma loja onde habitualmente faz compras que vao la comprar este ou aquele animal ou equipamento para depois lhe o revenderem. Sao excelentes em equipes de limpeza.

 

Nos trabalhamos em Coimbra mas a loja que ele mais utiliza para compras fica junto ao mercado de Benfica, nao Rua Oliverio Serpa por ser muito perto da casa onde ele passa muitos fins de semana e por ser a mais barata do pais (segundo ele que eu nao conheco a loja) onde ele ja viu "ocealaris" a 3,90 euros, "rostratus" a 14,90 euros, corais lindissimos e grandes a 19,90 e a 24,90 euros. Isto acontece sempre que conseguem importacoes directas pois seguem uma politica de estar ao servico da aquariofilia e nao do lucro facil. Quando compram caro aplicam a margem deles e vendem caro e quando compram barato aplicam a mesma margem nao aproveitando para ganhar muito a custa de uma boa oportunidade.

 

Quando precisa de comprar animais, rocha ou outros produtos do Templo Aquatico tambem o tem feito atraves desta loja em Benfica, a FishPlanet.

 

Espero que a informacao te seja util e que va ao encontro do que querias.

 

Ele pediu para nao deixar de referir que se eu ia transmitir a opiniao dele a um principiante que deveria primeiro alertar para a necessidade de se obter muita informacao antes de se adquirir um ser vivo para o aquario. Quem comete um crime, pode ser investigado, julgado e codenado a algum tempo de reclusao em local apropriado. O unico crime dos seres vivos que metemos nos nosso aquarios foi o interesse que nos despertam pela beleza, comportamento ou outras caracteristicas. Eles nao pediram para serem retirados da natureza para os nossos aquarios ou para serem criados para esse fim. Com seres vivos mais exigentes, so porque sao baratos, nao devemos adquiri-los se ainda nao sabemos ou nao podemos cuidar deles. Presentemente esta a tentar recuperar um "sun coral" que lhe chegou as maos num estado lastimavel porque estava num aquario numa casa onde nao tinham tempo nem meios para o alimentar a mao como tem que ser, num ambiente fechado.

 

Cumprimentos

 

Anabela

---------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Resolví dar aquí uma achega ao que a nossa colega disse só mesmo para confirmar acerca da Fishplanet de Benfica que é uma boa loja com bastante escolha (limitada mas razoável) e bons preços. Lá trabalha um rapaz de rabo-de-cavalo que sabe umas coisas (pelo menos de ciclideos) de agua salgada não sei que nunca falamos sobre tal, mas já agora aproveito para acrescentar mais uma loja que em termos de conhecimentos vos pode ser útil a Ruimar a escaças centenas de metros junto à estação de caminhos de ferro de Stª Cruz Damaia. Se lá forem podem pedir concelhos ao dono da loja o Sr. Rui que ele ajuda-vos com certeza. É um tipo da "velha guarda" muito prático e que gosta de ajudar quando vê qua as pessoas fizeram os "trabalhos de casa", é do género de ajudar e muito quém ele vê q anda nisto da aquariofilia por gosto e não por moda, por vezes pode ser um bocado ríspido e arrogante mas quando o começamos a conhecer e ganah confiança conosco é de uma grande ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia destes fui lá pedir informações sobre salgados e quase que fui agredido.... :wink: Penso que esse senhor não gosta muito de salgados, ou naquele dia estava mal disposto.

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais