Preciso de ajuda!!


cmdx09

Recommended Posts

Boas, iniciei-me à pouco tempo na aquariofilia, e tenho lido imenso no forum o que me tem ajudado muito.

Tenho um aqua 100x30x35 com 1 limpa vidros, 3 guppies e 1 botia palhaço. Todos os peixes parecem estar de boa saude, apenas o botia parece bastante magro e parece que não come nada. Pelo que li estes são animais que comem muito, mas o meu quando coloco a comida nem lhe liga.

Será que esta doente? É que não noto nada de errado com o seu comportamento. Nada normalmente, a cor esta normal, contudo não come desde que o inseri no aqua (há 3 dias).

Tenho posto flocos "nutron hi-fi" de manha e pastilhas de spirulina quando as luzes apagam.

Desculpem o discurso mas estou mesmo preocupado.

 

PH: 7

Nitritos: < 0,3 mg/l

Temp: 25º

 

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Muito obrigado pela resposta.

Tentei dar-lhe ervilhas e alface mas não comeu nada.

Começo mesmo a ficar preocupado, vou tentar arrajar-lhe companhia.

Ele esta mesmo magro, embora não note nada de estranho no comportamento nem na pele.

 

Será que com companhia ira comer?!? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Muito obrigado pela resposta.

Tentei dar-lhe ervilhas e alface mas não comeu nada.

Começo mesmo a ficar preocupado, vou tentar arrajar-lhe companhia.

Ele esta mesmo magro, embora não note nada de estranho no comportamento nem na pele.

 

Será que com companhia ira comer?!?  :D

 

De uma forma geral, quanto mais companhia têm os bótias, mais vivo é o seu comportamento. Já vi um bótia escondido, já vi dois bótias escondidos, mas três ou quatro, nunca, andam pelo aquário todo a fazer das suas.

 

Boa sorte.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

 

arranja-lhe companhia!!! o Vlad já teve essa experiência... não percas esse peixinho... e boa sorte!

 

bjs

Lili

 

Vi a experiência, não a tive. Eu comprei logo 4. Ajudo é uma série de amigos com aquários e já vi tal coisa acontecer.

 

Boa sorte.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Comprei outro botia, noto que o anterior não está tão parado e gostam de estar juntos. Pelo que me foi dito ele poderá estar a alimentar-se dos caracois. O que é certo é que vai fazer uma semana que ele esta no aqua e parece totalmente saudavel. Espero é que quando acabem os caracois ele coma a comida que lhe dou.

Muito obrigado pelos conselhos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Comprei outro botia, noto que o anterior não está tão parado e gostam de estar juntos. Pelo que me foi dito ele poderá estar a alimentar-se dos caracois. O que é certo é que vai fazer uma semana que ele esta no aqua e parece totalmente saudavel. Espero é que quando acabem os caracois ele coma a comida que lhe dou.

Muito obrigado pelos conselhos.

 

Abraço

 

Se não acabarem todos têm a ganhar, poupas na comida e e eles continuam a comer o petisco :lol:

 

um abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhes larvas de mosquito congeladas. Se não comerem isso, não vão comer mais nada...

Pela tua descrição, o peixe já vinha magro da loja. Pode ter vindo doente...

Aclimatizaste-o bem?

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Aclimatizei-o "como manda a lei", e ja reparei que ele ja cresceu! Mas como não o via a comer pensava que não comia. Provavelmente estava a comer caracois..Hoje comprei larvas de mosquito congeladas e pela primeira vez vi-o comer.

Mais uma vez muito obrigado pelos vossos conselhos, foram uma grande ajuda! :wink:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais