cheiro da agua, ajuda


tbarreira

Recommended Posts

  • 8 meses depois...

Boas, tou com o mm problema no meu aqua.Tá com um cheiro estranho que parace agua choca ou então é impressão minha.O aqua ainda n tem residentes pois ainda tá a ciclar.Apenas tem 2 plantas.Tenho o filtro interno sp a funcionar e a oxigenar.Será alguma planta que esteja a morrer?

Rookie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ler isto tudo e parece que o pessoal está a querer livrar-se mas é de uma tremenda trabalheira. o que é preciso fazer é em primeiro lugar tratar de por os peixes num balde cheio com agua do aquario e com uma bomba de ar a oxigenar aquilo, depois poe um filtro externo e já ciclado (se tiveres) a trabalhar nesse balde e vai mudando essa agua tipo 10% de 2 em 2 horas até ao maximo de 60%, e como está frio tenta pôr um aquecedor pequeno lá dentro.

entretanto tens que retirar tudo do aquario mas antes observa bem qual a zona do areão onde tens mais cianobacterias, o que se vê por um liquido negro viscoso e que é a origem desse cheiro...isso quer dizer que tens areas do aquario mal oxigenadas por isso prepara-te para oxigenar e movimentar mais a água no aqua e teres a certeza q a agua é renovada por todo o aquario (por isso se usam as bengalas chuveiro nos filtros externos) sem q fiquem zonas mortas muito grandes. há quem ferva o areão por umas horas pra matar as cianobacterias... eu acho que prefiro mudar de areão. troncos e pedras bem fervidos e terás que lavar o aqua com lixivia e depois passar mesmo muito bem por agua...só assim te livras disso a sério. depois é só voltar a fazer o setup, aquecer a agua... voltar a meter a agua do balde lá dentro e os peixes....e nunca mais te esqueceres que não se podem ter areas mortas (sem movimento de agua) dentro dos aquarios durante largos periodos...a falta de oxigenio dá origem ao crescimento dessas desgraçadas. :snipersmile::snipersmile::crazyeyes:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Mete uns camaroes que eles eliminam qualquer ser que esteja em decomposiçao seja peixe ou algas :D bigsmile8)#food

 

se se meterem camarões em aquas cheios de cianobacterias e agua muito degradada, morrem num espaço de horas..... compra antes gambas e faz uma açordinha.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com um problema parecido!!!

O cheiro da água não alastra pela casa, só se nota quando faço as mudanças de água. Mas é um cheiro que faz lembrar água choca, ou mais exactamente enxofre. Sim faz lembrar muito enxofre!! O aquário tem 1 mês e meio, meia dúzia de peixes e algumas plantas. Será mesmo das cianobactérias? Ou será do fertilizante para as plantas?

Outras coisas que me deixam intigado e não sei se terão relação com o cheiro: já me aconteceu por duas vezes os peixes ficarem aflitos e ofegantes. Pensei que era devido ao CO2 e liguei a bomba de ar. Meia hora depois já estavam todos ok. Mas da última vez (hoje!) o CO2 não estava ligado e aconteceu o mesmo! Tive que ligar o ar senão morriam os peixes todos. Andavam aflitos à superfície a beber ar.

Outro facto estranho: Há mais de uma semana que tenho um limpa fundos (sou novo nisto, não sei como se chama, é daqueles vulgares pequenos com uns bigodes que andam sempre a vasculhar o fundo...love you ) que anda completamente bêbado! Não nada direito, parece um louco às voltas pelo aquário completamente desorientado, mas por vezes "aterra" e fica aparentemente normal a procurar comida no fundo... será o efeito desta coisa estranha que a água tem?...

Outra coisa que não sei se é normal: tenho o CO2 (fermipan, etc.) ligado a uma pedra difusora, e ao longo dos dias vão-se formando filamentos brancos na pedra difusora, demaneira que esta parece estar coberta de pêlo branco, será normal? Penso que são restos da mistela que está dentro da garrafa que passam para a pedra difusora, mas o tubo parece limpo.

Enfim, tantos mistérios... ou então eu é que não pesco nada disto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.